x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
  • #1

    Niva com motor original e injeção eletrônica (caseira rs)




    Tava pensando aqui nação Niveira hehe, eu to projetando uma injeção pro Chevette da "minha senhora" com um modulo FuelTech ou DigiPulse e 4 bicos de Monza a alcool, bomba elétrica de monza e um coletor e flauta feitos sob encomenda, (sem contar os outros detalhes envolvidos)... E cá estava esta mente doente pensando, " E se eu aplicar a receita no Niva?"...

    Alguém já tentou fazer algo do tipo? Fiz um levantamento rápido, e o custo ficaria por volta dos 1500 Reais, por tanto bem mais barato que adaptar um motor AP nele, e creio que o desempenho e consûmo melhorariam muito, ainda mais se aliada a injeção, se instalar o kit performance nele (comando, modulo amplificador de faíscas, etc...)

    Em fim, o que vocês acham da idéia? Tem alguma limitação que eu esteja me esquecendo, algo que pode não funcionar?

  • #2
    Camarada Beto,
    somos 2 pensando nisso... mas eu, num futuro que espero não ser muito distante, vou partir pra MegaSquirt... é mais barata e dá volta nas fueltech, digipulse, etc.

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Somos 3! Lembrando que nem precisamos dos 4 bicos....um monobico já ajudava bastante. Tbi de Gol por ter a furação da base no padrão W460...com um módulo alternativo...Gustavo...manda a fonte da MS in London...

  • #4
    O Coletor eu mandei um e-mail pra Satti Soldas pedindo um orçamento, assim que eu receber eu posto aqui...

  • #5
    Olha esse link que vai dar um sentido pra essa adaptação...

    Cara, boto fé nessa adaptação...

    http://niva.caroba.net/index.php/topic,61.0.html

  • #6
    Rones,
    www.extraefi.co.uk ... tem várias outras em www.megasquirt.info com preços melhores... mas não comparei direito ainda, pois tem muito detalhe e eu ainda tô longe de começar a pesquisar preço.... OBS: O "futuro não muito distante" eu chutaria que é 1 ano... ou mais...

    Vicenzo,
    pelo que eu entendi desse tópico (que vale muito a pena ler todo) http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...la+inje%E7%E3o essa aí não é uma solução muito boa, provavelmente vai funcionar, mas a chance de dor de cabeça é grande.
    4X4 Brasil

  • #7
    Amigos, isto já é realidade aqui em Minas, pois temos um "maluco" no grupo Nivas Gerais 4x4 que projetou e instalou uma injeção eletrônica no Niva dele (usou a injeção do Palio). Ele instalou o módulo debaixo do banco do passageiro para evitar água (acho até que isolou este novo compartimento).

    Ele refez o chicote algumas vezes até ficar perfeito e teve diversos problemas para configurar o chip (principalmente na marcha lenta)... Só resolveu depois que consegui para ele um contato direto com um engenheiro elétrico da fábrica da Fiat que trabalhava justamente com o sistema de injeção do Palio. Ele contou sobre o projeto do Niva para o engenheiro e os dois trabalharam juntos (o engenheiro ficou tão curioso quanto empolgado com a idéia de colocar uma injeção eletrônica num motor Russo da década de 70 - o motor do Niva foi fabricado nos anos noventa, mas este projeto da Lada é da década de 70. Aliás, a Lada tem um pouco da Fiat no sangue, já que ajudou a criar o Niva e foi justamente por isso que nosso amigo escolheu a injeção do Palio)... Bom, de qualquer forma, os dois tiveram que gastar muito tutano para criar, isso mesmo, criar um chip novo para este módulo instalado no Niva, mas conseguiram.

    Ps.: O nome deste niveiro é Leo Stief (ele é fera em motores e já trabalhou com preparações de motores aspirados de Opala e Dorjão para competições de lancha). No site do grupo tem várias adaptações criadas por ele (vejam no www.nivasgerais4x4.com.br). O motor do Niva dele também foi modificado para 1.7 trocando os pistões (se não estou enganado, ele foi o primeiro a fazer tal modificação num Lada).

    Depois, vou pedir e postar aqui umas fotos deste motor injetado.

    1 ab.,
    Drovk

    Ex-Niva 1.7
    Ex-Pajero TR4
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Gente, A IE do Niva1.7i é MUITO MUITO MUITO parecida com a dos Monza/Kadett/Corsa EFI (monoponto). Os sensores são todos os mesmos. Olhando os dois módulos qualquer pessoa diz que é o mesmo... Acho que muda mesmo é o software da injeção... Eu acho que esse é o caminho mais barato de adaptação...

  • #9
    Pois é, acho que a melhor saida é essa.... "copiar" a "original" (que é da GM), a única coisa que não vale a pena usar é a ECU...

  • #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Se usar a do Monza EFI (monobico) então é praticamente a mesma coisa. Ambos usam distribuidor e ignição idependente. Acho que até o peso de ambos é o mesmo. Daí não seria caso de futucar no chip pra deixar com mais torque? Não sei se a TBI do Monza usa o padrão W460.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Acho que vale a pena usar até mesmo a ECU. Talvez copiando os parametros de um 1.7i original ou ainda mandando instalar um socket na placa para poder ficar brincando de trocar parametros com um pic desses da vida. Isso ja existe pra monza/kadett/corsa/s10 EFI.

  • #12
    Pode crer... deve funcionar de cara mesmo e se ficar ruim aí parte pra reprogramar... O único problema é que pode ser mais complicado e caro reprogramar uma ecu original do que uma programável... ecu original não é feita pra ser reprogramada, geralmente dá pra mexer em alguns mapas (remapear) por obd2 mas isso não é o ideal pois vira muito "tiro no escuro"...

    Quem vai saber isso é o Léo Stieff... pede pra ele postar detalhes aqui pra gente... ou então o Adriano Américo...

    Tem mais alguém que já adaptou injeção eletrônica...??
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade