x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
  • #1

    Motor AP na Niva.




    Pessoal estou pensando seriamente em colocar um Motor Ap 1.8 2.0 injetado no Niva,ou o Motor do tempra , gostaria de saber de quem já possui o consumo a velocidade de cruzeiro, visto que o motor original faz na media de 6/1 Pista, e não anda nada.Por favor peço a gentileza e a colaboração dos amigos e camaradas.
    obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Pessoal estou pensando seriamente em colocar um Motor Ap 1.8 2.0 injetado no Niva,ou o Motor do tempra , gostaria de saber de quem já possui o consumo a velocidade de cruzeiro, visto que o motor original faz na media de 6/1 Pista, e não anda nada.Por favor peço a gentileza e a colaboração dos amigos e camaradas.
    obrigado
    Esta é uma pergunta que, volta e meia, aparece nos foruns do Niva. Segue a minha opinião (repetindo, para que os histéricos de plantão entendam bem: esta é a minha opinião, não estou obrigando ninguém a concordar com ela!).

    Embora eu não goste dos carros da VW, acho que os motores AP estão, ainda hoje, entre os melhores motores nacionais. São duráveis, relativamente econômicos e potentes, suas peças são fáceis de serem encontradas.
    Entretanto, ao instalarmos este motores no Niva estaremos fazendo uma adaptação. Se esta não for muito bem executada, a coisa não vai dar certo, e as dores de cabeça virão: trepidações, quebra prematura de componentes, etc... é o que chamamos de "adaptraição"
    Se você conversar com os proprietários de Nivas que estão com este motor instalado, estes certamente dirão que estão satisfeitos. E muitos deles devem estar mesmo, pois a adaptação deve ter sido bem feita. Outros entretanto, estão vendendo seus Nivas...
    Eu andei em três Nivas com motor AP. Dois estavam muito ruins, com fortes vibrações, não gostei. O outro estava bom, mas não senti grande diferença de comportamento em relação ao meu Niva com o motor original e o kit Aerocar. Não tive oportunidade de dirigir este Niva no asfalto, onde poderia desenvolver maior velocidade, aí eu talvez sentisse a diferença, pois o motor era 2000, TINHA que ser mais potente!

    Na minha opinião, antes de botar a mão no bolso, você deveria tentar descobrir se o motor de seu Niva não está com algum problema, como desgaste excessivo (isto é, precisando de retífica), ou algo do gênero. Embora o motor original do Niva seja meio fraquinho, tornando o carro bastante lerdo, há recursos para melhorar este desempenho. Um bom carburador, velas e seus cabos novos e, caso você esteja disposto a gastar um pouco, a instalação do kit de comando de válvulas modificado da Aerocar, irão melhorar bastante o desempenho de um Niva, desde que o motor do mesmo esteja em boas condições. Há também quem aumente a cilindrada do motor original, com a troca de pistões (do Niva 1.7, do Fusca, do Chevette), mas isto deve ser feito com muito cuidado, pois poderá acarretar o enfraquecimento das paredes do bloco do motor.

    Sugestão: procure dirigir alguns Nivas, seja com o motor original, seja com o motor AP. Assim, você poderá ter uma idéia melhor de como está o seu carro e como se comportam outros Nivas. Caso você venha a São Paulo, poderá, se quiser, experimentar o meu Niva.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Esta é uma pergunta que, volta e meia, aparece nos foruns do Niva. Segue a minha opinião (repetindo, para que os histéricos de plantão entendam bem: esta é a minha opinião, não estou obrigando ninguém a concordar com ela!).

    Embora eu não goste dos carros da VW, acho que os motores AP estão, ainda hoje, entre os melhores motores nacionais. São duráveis, relativamente econômicos e potentes, suas peças são fáceis de serem encontradas.
    Entretanto, ao instalarmos este motores no Niva estaremos fazendo uma adaptação. Se esta não for muito bem executada, a coisa não vai dar certo, e as dores de cabeça virão: trepidações, quebra prematura de componentes, etc... é o que chamamos de "adaptraição"
    Se você conversar com os proprietários de Nivas que estão com este motor instalado, estes certamente dirão que estão satisfeitos. E muitos deles devem estar mesmo, pois a adaptação deve ter sido bem feita. Outros entretanto, estão vendendo seus Nivas...
    Eu andei em três Nivas com motor AP. Dois estavam muito ruins, com fortes vibrações, não gostei. O outro estava bom, mas não senti grande diferença de comportamento em relação ao meu Niva com o motor original e o kit Aerocar. Não tive oportunidade de dirigir este Niva no asfalto, onde poderia desenvolver maior velocidade, aí eu talvez sentisse a diferença, pois o motor era 2000, TINHA que ser mais potente!

    Na minha opinião, antes de botar a mão no bolso, você deveria tentar descobrir se o motor de seu Niva não está com algum problema, como desgaste excessivo (isto é, precisando de retífica), ou algo do gênero. Embora o motor original do Niva seja meio fraquinho, tornando o carro bastante lerdo, há recursos para melhorar este desempenho. Um bom carburador, velas e seus cabos novos e, caso você esteja disposto a gastar um pouco, a instalação do kit de comando de válvulas modificado da Aerocar, irão melhorar bastante o desempenho de um Niva, desde que o motor do mesmo esteja em boas condições. Há também quem aumente a cilindrada do motor original, com a troca de pistões (do Niva 1.7, do Fusca, do Chevette), mas isto deve ser feito com muito cuidado, pois poderá acarretar o enfraquecimento das paredes do bloco do motor.

    Sugestão: procure dirigir alguns Nivas, seja com o motor original, seja com o motor AP. Assim, você poderá ter uma idéia melhor de como está o seu carro e como se comportam outros Nivas. Caso você venha a São Paulo, poderá, se quiser, experimentar o meu Niva.

    [ ]s
    `

    eu tive um Niva 91, que deu PT no motor original. Colocamos o AP 2000 carburado. O que posso te dizer é que o carro fica outro, na parte de consumo nem tanto mas ele andava MUITO. Em desempenho era muito proximo a uma Pajero GLS 2.8 Turbo Intercooler e andava mais que um Land 90 (eram os carros do meu pai na epoca e fizemos varios testes).

    Agora concordo 100% com o Girti, é uma adaptacao, logo vc precisa tomar muito cuidado com a caixa de marchas, diferencial (em trilhas) etc no mas fica muito bom mesmo. Hoje eu nao colocaria o 2.0 e sim o 1.8, achei que ficou muito motor para o carro (freio, suspensao etc)

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #4
    Primeiro, vc quert usar o niva para que?
    Velocidade de cruzeiro? Vc quer andar com o niva a mais de 100? Onde?
    Meu o niva é jipe...qq carro mil mesmo vc estando com um motor 2.0 vai andar mais e muito mais seguro.
    Agora se for pra andar na trilha e vc precisa do carro pra outros usos, a estoria muda.
    Primeira opçao, mude o original, mais em conta, mexe menos = menos dor de cabeça.
    Eu tenho ap, e anda muito, depois da regulagem que fiz no carbura entao..afe! E se quiser dar de louco ainda, em qq boteco de beira de estrada existem N soluçoes pra melhorar o motor, ate um turbo na faixa de 1200~1500 reais....ignorancia completa...
    Só nao esqueça que o motor é a ponta do iceberg!

    Ando com o meu na pista a 90Km/h no máximo. Sobe a 60km/h, depnde. Consome 6 na estrada e 5 na cidade. Na trilha, faz 4.
    Ando só com o pe no bucho...
    Valeo

  • #5
    Conversando com dois bons mecânicos de Niva eles me falaram que colocar um AP 2.0 não vale a pena pq detona o câmbio. Que é muito motor para o Niva. Recomendam colocar apenas o AP 1.8, já que o AP 1.6 é praticamente a mesma coisa que o motor original do Niva.

    Tem uma matéria boa do Rotberg testando o AP 2.0. Segue link:

    http://www.jipemania.com/testes/testes_jm.htm

  • #6
    o meu tá com ap 1.8 carburado gaslina, sem problema algum, ficou muito melhor que com o motor original, outro desempenho, outro carro. consumo estrada mias ou menos 8,5, depende do pé nomomento. um amigo colocou um ap 2.0 alcool, ficou um fuguete, porém, consumo estrada de asfalto 4,5 ou 5 km/l, já quebrou caixa, diferencial, caixa de novo e dif. de novo, pra ele fica até maisbarato consertar pq é mecânico, mas tá querendo vender a mais de dois anos e não consegue, todos torcem o nariz "ap 2.0 alcool!"
    agora o do tempra eu já vi falar mas nunca vi instalado, não posso opnar.

  • #7
    Caro Tanque Russo,
    Comprei meu Niva com motor original nao gostei troquei a igniçao mesmo assim parecia um tanque de guerra. Coloquei um AP 2.0 injetado e uma caixa de chevete 5 marchas o carro ficou exelente especialmente porque tenho pneus maiores que o normal. Vale muito a pena a troca. Eu acho que o 1.8 que é o bastante para um carro original mas coloque a caixa do chevete tambem que nao vai se arrepender. Ja o comentario a respeito de todos torcerem o nariz isso é mais uma tolice daquels que gostam de inventar coisas. Meu carro tem motor 2.0 e sou abordado em qualquer lugar que estou com propostas de compra. Comprar e vender um carro depende muito do estado do vehiculo e da necessidade do comprador. Nao vai na onda daqueles que nao entendem nada do assunto procure conversar com quem realmente entende. Tente entrar em contato com quem inventou o kit para adaptaçao do motor AP no Niva que ele vai te ajudar. O Rogerio Bacelar em Sao Paulo (011) 6952-9078. Provavelmente o cara quer vender o carro por um preço exorbitante ou esta todo arrebentado e ai ele coloca a culpa no motor 2.0. Boa sorte. Se precisar me mande uma MP
    4X4 Brasil Razão: mais informaçao

  • #8
    eu não acho o carro feio, pelo contrario muito inteiro 16k de latinhas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP na Niva.-maria-clara-1050.jpg  
    4X4 Brasil Razão: faltou anexo

  • #9

    Girt

    Amigo Girt obrigado pela sua ajuda, se eu precisar entrarei em contato com vc. obrigado mesmo.


    [ quote=Girti;527342]Esta é uma pergunta que, volta e meia, aparece nos foruns do Niva. Segue a minha opinião (repetindo, para que os histéricos de plantão entendam bem: esta é a minha opinião, não estou obrigando ninguém a concordar com ela!).

    Embora eu não goste dos carros da VW, acho que os motores AP estão, ainda hoje, entre os melhores motores nacionais. São duráveis, relativamente econômicos e potentes, suas peças são fáceis de serem encontradas.
    Entretanto, ao instalarmos este motores no Niva estaremos fazendo uma adaptação. Se esta não for muito bem executada, a coisa não vai dar certo, e as dores de cabeça virão: trepidações, quebra prematura de componentes, etc... é o que chamamos de "adaptraição"
    Se você conversar com os proprietários de Nivas que estão com este motor instalado, estes certamente dirão que estão satisfeitos. E muitos deles devem estar mesmo, pois a adaptação deve ter sido bem feita. Outros entretanto, estão vendendo seus Nivas...
    Eu andei em três Nivas com motor AP. Dois estavam muito ruins, com fortes vibrações, não gostei. O outro estava bom, mas não senti grande diferença de comportamento em relação ao meu Niva com o motor original e o kit Aerocar. Não tive oportunidade de dirigir este Niva no asfalto, onde poderia desenvolver maior velocidade, aí eu talvez sentisse a diferença, pois o motor era 2000, TINHA que ser mais potente!

    Na minha opinião, antes de botar a mão no bolso, você deveria tentar descobrir se o motor de seu Niva não está com algum problema, como desgaste excessivo (isto é, precisando de retífica), ou algo do gênero. Embora o motor original do Niva seja meio fraquinho, tornando o carro bastante lerdo, há recursos para melhorar este desempenho. Um bom carburador, velas e seus cabos novos e, caso você esteja disposto a gastar um pouco, a instalação do kit de comando de válvulas modificado da Aerocar, irão melhorar bastante o desempenho de um Niva, desde que o motor do mesmo esteja em boas condições. Há também quem aumente a cilindrada do motor original, com a troca de pistões (do Niva 1.7, do Fusca, do Chevette), mas isto deve ser feito com muito cuidado, pois poderá acarretar o enfraquecimento das paredes do bloco do motor.

    Sugestão: procure dirigir alguns Nivas, seja com o motor original, seja com o motor AP. Assim, você poderá ter uma idéia melhor de como está o seu carro e como se comportam outros Nivas. Caso você venha a São Paulo, poderá, se quiser, experimentar o meu Niva.

    [ ]s[/quote]

  • #10
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    O melhor Niva que eu andei até hoje tinha um motor AP 1.8. Foi o próprio dono que colocou e acertou. Por pouco eu não comprei aquele Niva.

    É quase unânime que pode até ficar bom, mas é uma dor de cabeça enorme até que isso aconteça. Bem, como dor de cabeça pode ser uma constante com o motor original do Niva, avalie se vale a pena para a cabeça e para o bolso!

    []´s,

  • #11

    Post Respondi nos CAmarautos TB

    Rodrigo, vc nunca vai encontrar consenso nessa sua pesquisa !
    O que eu te aconselho é montar uma planilha de Eng. de Custos para essas duas opções
    Leve tudo em consideração até mesmo sua satisfação pessoal com o projeto, tente pesquisar tudo sobre os dois trabalhos, peça um orçamento para oficinas especializadas, o Albino vai ter o maior prazer em te enviar um orçamento detalhado, peça o mesmo para a Bomer, Status, ETC, não que vc vai fazer o serviço com eles, mais pra pesquisar preço mesmo.
    Dê nota para itens que VOCÊ considere importante e relevante
    Verifique no mercado o preço de VENDA REAL 8)(não o dos anúncios) de Nivas AP e Nivas originais. E tome a decisão perante as suas convicções de projeto e suas possibilidades financeiras! Eu sei que esse negocio de Jipe não tem grana que paga, mas uma coisa é certa, só comece o que vc puder terminar, não existe nada mais frustrante do que um projeto pela metade (ai sim vc joga dindin fora)
    Caso opte por retificar o motor original posso te ajudar com algumas informações
    Caso queira colocar AP aconselho já trocar o cambio tb, coloca um de Chevette, diminui muito o custo do Kit, se achar um de Chevette Junior melhor ainda
    Independente da opção, vai comprando as peças, deixa no fundo de casa, só comece, quando tiver tudo em mãos!
    Capiti ?

  • #12
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Fala Rodrigo beleza, eu tenho original não muito original como vc sabe, gosto do motor do niva por suas caracteristicas como por exemplo a localização do distribuidor bem alto, acho um motor simples e robusto, em questão de economia tanto o original alterado como o AP 1.8 gastam praticamente a mesma coisa, claro que se vc só retificar o motor pra 1.7 não ira atingir um grau de economia e potencia esperados, vc tera tambem de adequar o carburador, colocar uma ignição eletronica usar cabos de velas e bobinas melhores, um alternador mais forte é bem vindo, e principalmente no seu caso alterar a relação dos diferenciais, coisa que tambem quero colocar no meu, pra ficar bom com esses pneus vc devera usar coroa e pinhão 10/43 e se quiser melhorar ainda cambio de chevete junior, caso vc opte em repotencializar o seu motor siga receitas ja conhecidas e muito testadas pelo mercado, como comando e carburação vendidos pela aerocar, retifica feita pela Status Lada, etc, não que vc tenha que negociar com esses que citei mas procure no mercado soluções ja estudadas e testadas para que o acerto do carro de menos dor de cabeça.
    Agora vou tocar em ponto importante, a legalização do Ap no Niva, quero lembrar a vc que se optar por colocar um Ap verifique com muita cautela a procedencia do motor, ja são inumeros os casos de proprietarios de veiculos que adaptaram ap e hoje estão com um pepino na mão para resolver, no caso do original a legalização é mais facil e da menos trabalho, mas bola pra frente quando decidr conta pra gente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva Nº do motor
      Por zanötto no fórum Niva
      Respostas: 43
      Última resposta: 04/07/2018, 02:27
    2. Motor XUD TF (JPX) no Niva
      Por HMoura no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/04/2018, 05:05
    3. Motor XUD no NIVA
      Por BACALHAU no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/09/2009, 20:19
    4. Motor niva
      Por SERGIO MOLLO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/04/2009, 21:38
    5. niva com motor cht?
      Por Elias RS no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/05/2008, 21:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade