x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 75
  • #61



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    O motor Sportage diesel no Niva da certo sim. Aqui em Curitiba tem o Bibe que fez muitas dessas adaptações em Nivas. Telefone do Bibe (41) 33565047
    Já andei em um, o consumo na cidade é mais ou menos 8,5 a 9,5 km/l dependendo do pé, na estrada uns 12. O Bibe disse que se for turbo intercooler melhora o consumo.

    Abraços.
    o ar mais denso obtido com o intercooler melhora até as emissões de poluentes...

  • #62
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    1) O cambio do Niva aguenta muito !!!!!! assim como os diferenciais , nada de anormal acontece , pelo contrário , os meus continuam zerados .

    2) o cambio do Chevette é ótima opção , mas em termos de adaptação é um problema : tem que baixar o ap , ele é mais comprido , então tem que jogar o motor para frente , etc .
    Outra , para fugir disso citado acima , tem que eliminar o acoplamento elástico tem que fazer por homocinética ou união rígida
    Aliás , muitos trocam por homocinética .
    Mas pense o seguinte , vc trocaria uma tecnologia de acoplamento do tipo STIL FLEX , que se auto regula , pois a borracha se deforma e se adapta absorvendo o desalinhamento na alta e baixa rotação para poupar os rolamantos , por um rígido ??? Legal , o carro para tremer pouca coisa e os rolamentos vão para o espaço .

    3) O NIVA COM AP 2.0 PUXA UM BARCO E UMA F100 , JUNTOS .

    4) O CONSUMO A ALCOOL NA ESTRADA : 5,5 KM POR LITRO , PODE FAZER O QUE QUIZER QUE NÃO VAI CONSUMIR MENOS .

    NA CIDADE ELE FAZ SETE a OITO POR LITRO .
    isso porque só se usa o primeiro estagio do 2E

    Solução : COLOCA UM SEGUNDO TANQUE E SÓ COMPRA ALCOOL BARATO .

    5) O kit do Bacelar é quase perfeito para o ap 1.8 , para o 2.0 , muitas complementaçãos e melhorias devem ser feitas .

    6) Os problemas do ap 2.0 são :

    p : Diferencial que cai , porque os prisioneiros quebram.
    s: Fazer um simples suporte adicional .

    p) Disco de embragem que não aguenta
    s: Colocar plato de 900 libras e um disco de embreagem cerâmico , ou reforçar um disco de lona comum .

    p)Ponta do eixo piloto muito justa no rolamento de agulha , quebra o rolamentinho e escapa a quarta , devido a deficiência de apoio do eixo piloto , onde também esta a 4 marcha .
    Para refletir : Vc acha que a flange de adaptação tem uma precisão na ordem de centésimos de Milímetro ?
    S) Leva num torneitro e tira 0,1 mm do diametro da ponta do piloto , pronto esta resolvido .

    p) O assoalho trinca e cai a caixa de transferência .
    S) arrebita uma chapa de aço no assoalho original do Niva .

    Feito isso :

    O Niva 2.0 a alcool fica igual a um Troller e muito parecido com o andar de uma toyota Bandeirante .




    Citação Postado originalmente por marcaoz Ver Post
    Caro Márcio! Em paz? Quero saber se pode tirar-me umas dúvidas. Pretendo comprar um Niva e como meu uso será para puxar um barco, acredito que o 2.0 álcool seja mais indicado, tanto para subidas como p/ consumo. O que melhoraria com o câmbio do chevette? Não compensa manter o câmbio original e trocar apenas o diferencial? Os diferenciais 10:43 que vejo comentarem no site seria de qual veículo? E no caso de colocar o do chevette, coloco só o câmbio (sem precisar mecher no diferencial)? Não preciso de final, apenas um Niva que suba a 80/90 puxando uma carreta de barco. Desculpe-me pelo monte de perguntas. Abraços. Marcos.

  • #63
    Usuário Avatar de Musquitinho
    Entrada
    27/10/2008
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    1) O cambio do Niva aguenta muito !!!!!! assim como os diferenciais , nada de anormal acontece , pelo contrário , os meus continuam zerados .

    2) o cambio do Chevette é ótima opção , mas em termos de adaptação é um problema : tem que baixar o ap , ele é mais comprido , então tem que jogar o motor para frente , etc .
    Outra , para fugir disso citado acima , tem que eliminar o acoplamento elástico tem que fazer por homocinética ou união rígida
    Aliás , muitos trocam por homocinética .
    Mas pense o seguinte , vc trocaria uma tecnologia de acoplamento do tipo STIL FLEX , que se auto regula , pois a borracha se deforma e se adapta absorvendo o desalinhamento na alta e baixa rotação para poupar os rolamantos , por um rígido ??? Legal , o carro para tremer pouca coisa e os rolamentos vão para o espaço .

    3) O NIVA COM AP 2.0 PUXA UM BARCO E UMA F100 , JUNTOS .

    4) O CONSUMO A ALCOOL NA ESTRADA : 5,5 KM POR LITRO , PODE FAZER O QUE QUIZER QUE NÃO VAI CONSUMIR MENOS .

    NA CIDADE ELE FAZ SETE a OITO POR LITRO .
    isso porque só se usa o primeiro estagio do 2E

    Solução : COLOCA UM SEGUNDO TANQUE E SÓ COMPRA ALCOOL BARATO .

    5) O kit do Bacelar é quase perfeito para o ap 1.8 , para o 2.0 , muitas complementaçãos e melhorias devem ser feitas .

    6) Os problemas do ap 2.0 são :

    p : Diferencial que cai , porque os prisioneiros quebram.
    s: Fazer um simples suporte adicional .

    p) Disco de embragem que não aguenta
    s: Colocar plato de 900 libras e um disco de embreagem cerâmico , ou reforçar um disco de lona comum .

    p)Ponta do eixo piloto muito justa no rolamento de agulha , quebra o rolamentinho e escapa a quarta , devido a deficiência de apoio do eixo piloto , onde também esta a 4 marcha .
    Para refletir : Vc acha que a flange de adaptação tem uma precisão na ordem de centésimos de Milímetro ?
    S) Leva num torneitro e tira 0,1 mm do diametro da ponta do piloto , pronto esta resolvido .

    p) O assoalho trinca e cai a caixa de transferência .
    S) arrebita uma chapa de aço no assoalho original do Niva .

    Feito isso :

    O Niva 2.0 a alcool fica igual a um Troller e muito parecido com o andar de uma toyota Bandeirante .

    Caríssimo Rosseto:

    no Jacaré aconteceu isto com a quarta. A tão problemática 5ª nem aí... Mas o meu AP é 18.

    Aliás, tu sabes quanto tá o consumo de um Ap18 gasolina carburado e de um injetado? Queria uma base de dadospara "investigar " o custo de uma viagem.

    Amplexos,

    Musquitinho.
    Niva Jacaré: 25000 km sem quebras!!!! Incrível!!! kkkk

  • #64
    galera meu Niva é AP 1.8 a alcool carburador 2E,
    nao da problema algum esta uma beleza, porem bebe bastante
    gostaria de saber se alguem tem alguma informaçao q ajude economia.

    desde ja obrigado.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Motor AP 1.6 Santana no Niva

    Olá

    Gostaria de Saber se O motor AP 1.6 do Santana é de todo compatível com o Niva

    Próximo a minha residência há um Niva em uma revenda, ele está equipado com esse motor e pelo fato de eu estar disposto a adquirir o niva preciso de algumas informações a respeito desse motor

    Sua Manutenção : Simples? Barata? Estraga com Muita Frequencia? (usarei o niva para passeios em serras e transitar em estradas mau conservadas)


    Ele é Forte o Suficiente para encara subidas de Colinas e Morros? (Nada de Trilhas Apenas locais de Dificil acesso)


    Quanto ao carro em si, o Vendedor me informou que nunca fez trilhas (Dúvido pois o carro está Todo modificado com suspensao trocada e pintada, perfurações no capo para enfiar as maos ao abri-lo [penso que tenha relação com o barro nas trilhas que tranca o capo] e o carro está emborrachado nos paralamas , de maneira que o barro nao voa na lataria), pelas informações acima o que vocês acham? este carro foi usado somente para passeio?


    Se souberem fornecam dicas de lugares (assoalho, longarinas etc.) ou maneiras de checar o estado geral de conservação do niva.

    Obrigado.

  • #66
    Olá

    Penso que o AP 1.6 é pouco motor para o Niva, mas recomendo vc confirmar, pois o usual é 1.8 ou 2.0, de qualquer maneira teste o carro em longas subidas e veja se não esta muito fraco.

    Manutenção simples e relativamente barata se comparada a outros 4x4 e estraga muito mais que um carro de passeio, por exemplo. Pela descrição parece ser um carro de trilha, mas se estiver bem mantido e sem adaptações grotescas pode estar bom, mas fique esperto na avaliação, dirija outros Nivas e tenha calma. Em se tratando de Niva nem sempre preço baixo é sinônimo de bom negocio.

    Enfrenta tranquilo as subidas que vc citou e muito mais.

    No meu blog tem dicas de como avaliar o Niva e outras informações que poderão ser úteis a vc


    Niva

    Abraço

    Djalma

  • #67

    1.6?

    Citação Postado originalmente por Dorscheid Ver Post
    Olá

    Gostaria de Saber se O motor AP 1.6 do Santana é de todo compatível com o Niva

    Próximo a minha residência há um Niva em uma revenda, ele está equipado com esse motor e pelo fato de eu estar disposto a adquirir o niva preciso de algumas informações a respeito desse motor

    Sua Manutenção : Simples? Barata? Estraga com Muita Frequencia? (usarei o niva para passeios em serras e transitar em estradas mau conservadas)


    Ele é Forte o Suficiente para encara subidas de Colinas e Morros? (Nada de Trilhas Apenas locais de Dificil acesso)


    Quanto ao carro em si, o Vendedor me informou que nunca fez trilhas (Dúvido pois o carro está Todo modificado com suspensao trocada e pintada, perfurações no capo para enfiar as maos ao abri-lo [penso que tenha relação com o barro nas trilhas que tranca o capo] e o carro está emborrachado nos paralamas , de maneira que o barro nao voa na lataria), pelas informações acima o que vocês acham? este carro foi usado somente para passeio?


    Se souberem fornecam dicas de lugares (assoalho, longarinas etc.) ou maneiras de checar o estado geral de conservação do niva.

    Obrigado.
    boa noite.amigo o motor ap nao e compativel com o niva requer adptaçao a mais usual e a adptaçao usando o kit br2000 que por sinal e um kit muito bem projetado.Ja em relaçao ao motor ap 1.6 de gol/saveiro/passat etc.!o santana nao existe 1.6!acredito nao valer a pena se vai mexer ja coloca um 1.8 ou 2.0!.Em relaçao ao veiculo mencionado e dificil opinar sem ver!mas sempre de preferencia a veiculos mais originais possiveis.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá

    Final de Semana Estarei Postando Fotos do Niva com Motor Ap

    Pequisando Encontrei diversos Tópicos Que Falavam A Respeito da PERDA da Tração Integral do Niva em decorrência da Instalação do Motor AP. Isto é algo Comum? Reconstruir o Sistema de Tração Integral é Muito Custoso?

    Quanto Ao Motor Original, Penso que Seja Bom de Fato, Porém Minha Grande Preocupação é Quanto a Disponibilidade de Peças e De mão de obra qualificada, Alguém conhece alguma Loja-Oficina Autorizada LADA no Rio Grande do Sul?

    E Quanto Ao Valor do Carro : R$ 12.800 , por este valor a mecânica do carro deveria estar Perfeita já que a "Lata" está um tanto "Judiada".

  • #69
    Citação Postado originalmente por Dorscheid Ver Post
    Olá

    Final de Semana Estarei Postando Fotos do Niva com Motor Ap

    Pequisando Encontrei diversos Tópicos Que Falavam A Respeito da PERDA da Tração Integral do Niva em decorrência da Instalação do Motor AP. Isto é algo Comum? Reconstruir o Sistema de Tração Integral é Muito Custoso?

    Quanto Ao Motor Original, Penso que Seja Bom de Fato, Porém Minha Grande Preocupação é Quanto a Disponibilidade de Peças e De mão de obra qualificada, Alguém conhece alguma Loja-Oficina Autorizada LADA no Rio Grande do Sul?

    E Quanto Ao Valor do Carro : R$ 12.800 , por este valor a mecânica do carro deveria estar Perfeita já que a "Lata" está um tanto "Judiada".

    Boa noite.
    Se for feita adaptação correta de motor ap em Niva ele não perde a tração. Geralmente isso ocorre quando é mal feita (sem utilizar kit correto). Aí não é trocado o carter, o que impossibilita a colocação do diferencial dianteiro no local. Muitas vezes perde até a caixa de ventilação forçada do Niva. Fuja disso.
    Sobre dificuldade de peças, fique tranquilo. O motor é sem dúvida uma das melhores coisas do Niva. Mas claro que não tem a potencia de um AP 2.0. Se for para encarar AP já encara o 2.0.
    Agora, pesquise melhor que por esse valor você encontra Niva em boas condições gerais.
    E uma coisa. Se comprar um Niva gambiarrado, vai odiar a viatura. Pode apostar.
    abraços e se precisar de algo avise.
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #70
    Citação Postado originalmente por Dorscheid Ver Post
    Olá

    Final de Semana Estarei Postando Fotos do Niva com Motor Ap

    Pequisando Encontrei diversos Tópicos Que Falavam A Respeito da PERDA da Tração Integral do Niva em decorrência da Instalação do Motor AP. Isto é algo Comum? Reconstruir o Sistema de Tração Integral é Muito Custoso?

    Quanto Ao Motor Original, Penso que Seja Bom de Fato, Porém Minha Grande Preocupação é Quanto a Disponibilidade de Peças e De mão de obra qualificada, Alguém conhece alguma Loja-Oficina Autorizada LADA no Rio Grande do Sul?

    E Quanto Ao Valor do Carro : R$ 12.800 , por este valor a mecânica do carro deveria estar Perfeita já que a "Lata" está um tanto "Judiada".
    Caro Dorscheid , vc consegue Nivas muito bons por esse preço , e se estiverem com motor original , existem diversas receitas de como melhorar o desempenho do mesmo com mudanças de pistom , preparações de cabeçote e quites de preparação dos mais diversos ,não compre no impulso , pesquise !!!

  • #71
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ola

    Hoje conversei com o Mecânico que irá olhar o carro pra mim , ficou decidido que iremos olha-lo no próximo sábado.

    Ele me aconselhou a procurar diversos Nivas, inclusive me citou a região da Serra onde este carro é mais comum, e Ficou de Procurar alguns e me passar a situação deles.

    Por Enquanto continuo focando no Niva com motor ap, e em relação ao que pesquisei só existem Santanas 1.8 - 2.0, e não 1.6, e se fosse o caso de um ap 1.6 acredito que seria o Diesel.

  • #72
    Citação Postado originalmente por Dorscheid Ver Post
    Ola

    Hoje conversei com o Mecânico que irá olhar o carro pra mim , ficou decidido que iremos olha-lo no próximo sábado.

    Ele me aconselhou a procurar diversos Nivas, inclusive me citou a região da Serra onde este carro é mais comum, e Ficou de Procurar alguns e me passar a situação deles.

    Por Enquanto continuo focando no Niva com motor ap, e em relação ao que pesquisei só existem Santanas 1.8 - 2.0, e não 1.6, e se fosse o caso de um ap 1.6 acredito que seria o Diesel.
    Existe ap 1.6 também meu caro (muito comum por sinal). Mas não saiu no Santana.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva Nº do motor
      Por zanötto no fórum Niva
      Respostas: 43
      Última resposta: 04/07/2018, 02:27
    2. Motor XUD TF (JPX) no Niva
      Por HMoura no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/04/2018, 05:05
    3. Motor XUD no NIVA
      Por BACALHAU no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/09/2009, 20:19
    4. Motor niva
      Por SERGIO MOLLO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/04/2009, 21:38
    5. niva com motor cht?
      Por Elias RS no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/05/2008, 21:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade