x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75
  • #37



    Citação Postado originalmente por chegade4x2 Ver Post
    O meu motor esta regulado, e com carburador w460 . Ele nunca me deixou na mão . Eu não botaria o ap jamais , acho que tem bom desempenho mas não é resistente . O motor do meu niva ja ferverveu 3x e nada aconteceu, ja o meu passat empenou o cabeçote rapidinho quando aqueceu uma unica vez.
    Só 3 x he he... o meu ferveu isso só na última trilha!
    O danado do motor russo é barulhento, anda menos do que o desejável, mas de alguma forma também me passa muita segurança quanto à resistência/durabilidade - vou com ele mesmo até onde não der mais! (depois passa pra 1.7 e roda mais trocentos mil km...)

  • #38
    Ma entao cambio é laika mesmo? O meu ronca batante, ma engates perfeitos, ma eu queira colocar um cambio revisdo plug and play...nao quero encostar uma semana pra mexer e depois quye abrir tá tudo moido...qula a melhor opçao?

  • #39
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Também concordo com Vcs mas não tiro o meu ap 2.0 por nada , principalmente por conta da discriminação , vcs sabem , o Niva é o patinho feio no meio dos Engesas , Willis , etc durante uma trilha ou passeio , com gente que não conhecemos .
    Na hora que coloco os meus 122 cv pra funcionar no meu brinquedinho levinho , o negócio muda .

  • #40
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Ma entao cambio é laika mesmo? O meu ronca batante, ma engates perfeitos, ma eu queira colocar um cambio revisdo plug and play...nao quero encostar uma semana pra mexer e depois quye abrir tá tudo moido...qula a melhor opçao?

    Bem camarada , eu acho que por enquanto ainda compensa manter o cambio original do Niva , pois é muito trabalho para enfiar o do Chevette e o ganho , nunca ninguem comprovou . Eu estou estudando uma forma mais fácil de colocar o cambio do chevette , no caso a flange seria para por a caixa seca do niva no cambio do chevette , mas é um estudo...

    Num segundo plano , também penso em estudar a possibilidade de colocar logo o cambio da C20 , o Clark de 5 marcha , é uma grana , mas resolvemos de uma vez por todas o problema do cambio. Esses dias eu vi um Willis ap 2.0 com cambio da C20, fica show de bola .

  • #41
    Marcio, falou tudo...o niva aparece no meio dos jipoes e todo mundo olha de cara feia...vem as piadinhas do tipo, esse 147 é traçado? olha o rolha de trilha ae! e coisa e tal. Depois vc enfia o pé no 100CV do APzão a 4500 rpm em primeira simples no atoleiro e é só neguin correndo dos pelotes de barro...kkkkkkkkk
    Clao que isso depois que eu sai dos militares, fazia tudo certinho, mas os pneus nao ajudavam nada...agora com os cavocators é ooooutra estoria!

    Nao existe jipe ideal. Na trilha vejo que é mais sorte do que máquina (claro que maquina ajuda). Teml ugar que ninguem passa, nem esteira D4...entao só guincho mesmo e pronto...
    4X4 Brasil

  • #42
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Olá maurício, tudo bem
    Com relação ao cambio do opala , o seis cilindros parece que não saiu com 5 marchas . Então resta o cambio do modelo novo , não varetado , cambio 5 marchas .

    Saiu no seis cilindros sim, mas SÓ no ano de 1992(o derradeiro) e causa até briga entre opaleiros quando aparece um pra vender. Coisa de duas mil latinhas pra mais.

  • #43
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Só 3 x he he... o meu ferveu isso só na última trilha!
    O danado do motor russo é barulhento, anda menos do que o desejável, mas de alguma forma também me passa muita segurança quanto à resistência/durabilidade - vou com ele mesmo até onde não der mais! (depois passa pra 1.7 e roda mais trocentos mil km...)
    Galera, motor original não ferve a toa não, tem algum problema aí.
    Pra exemplificar, deixei meu motor original (1.7 com pistões VW, cabeçote rebaixado, Weber 460 álcool e GNV) sem a válvula termostática (adaptada do Corcel/Del Rey álcool) e o danado não passava dos 70º. Ou seja, andei o tempo todo com o motor FRIO!!! Uma mer...
    Verifiquem o radiador (não tá entupido de barro?), válvula termostática, mangueiras, etc... pois tem caroço neste angú.
    Dilmar, a caixa do Laika é a mesma do Niva.

  • #44
    Citação Postado originalmente por ANDRÉ CORRETOR Ver Post
    "... TEREI DE DAR UM TRATO NO MOTOR QUE É ORIGINAL ... TENHO UM AP 2.0 ÁLCOOL ... VALE MAIS A PENA DAR UMA GERAL NO ORIGINAL OU COMPRAR UM KIT DE ADAPTAÇÃO E JOGAR O AP? ... QUANTO CUSTA ESTE KIT?
    Citação extraída do POST#53, do tópico "Gás no Niva ".


    Fala - novamente - ,André . . .
    Cara, "valer a pena" depende do ponto-de-vista... Teu AP tá "inteiro"?
    Os Kits de adaptação do AP no Niva, como você deve ter lido nesse tópico, são em torno de 1500 lascas ,
    e por esse preço você pode (pra usar suas palavras) "dar uma geral no original" . . .

    Podem dizer: Ah, se é pra gastar "a mesma coisa", bota o AP que "é melhor"...
    O "detalhe", é que se a adaptação não for muito bem feita (e ajustada) vai ser muuito difícil "ficar bom" . . .
    E ainda tem o risco de gastar uma grana na adaptação e o AP está "prestes a abrir o bico".
    Se for pra retificar o AP e instalá-lo no Niva, aí seria "outra coisa", maaaaas.... Eu que pergunto: Compensa ?
    Novamente, a resposta é: DEPENDE!

    A MO vai ser sua?

    Você preza resistência ou desempenho?

    Ou sua prioridade é o consumo?

    Você, sendo do Rio, não deve ter dificuldade com peças . . .

    []'s

  • #45
    Fala meu bom povo!

    Eu tenho um NIva 1991 com motor 1.8 ap gasolina, carburado, cambio original, pneus rodo rural, o carro ta beleza pura, funcionando tudo.

    Mas pra ajudar os senhores aqui, o q acontece é o seguinte: qdo vc tá numa rodovia merda, tipo a fernando dias, que tem umas subidas ingremes intermináveis, o MEU JIPE nao aguenta manter a velocidade em 5º marcha, ou seja, tenho que cambiar pra 4º e as vezes até 3º pra ele manter uns 60,70 km/h... Agora se vc ta na castelo e pega um leve aclive, soca o pé que ele vai a 90, 100 sussa sem abrir o bico... em 5ºmarcha na reta a 90km/h o motor tá em 2500-2700rpm aproximadamente....

    nunca fiz trilha pesada com ele, pois eu e meu pai reformamos ele inteiro, logo acho desperdício tacar ele em trilha pesada, agora trilha facil (tipo as de atibaia), media (tipo castelhanos em ilha bela em epoca de chuva) o jipe vai onde a DEFENDER 110 nao foi.

    To querendo turbinar o jipe com 0.6kg de pressao, andar na gasolina mesmo, sõ pra depois de 2500rpm ele acordar e nao miar nas subidas, tornando assim as viagens mais prazerosas do que ja sao.

    to anexando uma foto, ignorem o imbecil que tá em pé na frente do jipe (sou eu uhuaua_) e o meu niva é o vermelhao, o outro niva vinho é de um amigo.

    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP na Niva.-dsc00117.jpg   Motor AP na Niva.-dsc00123.jpg   Motor AP na Niva.-dsc00177.jpg   Motor AP na Niva.-dsc00183.jpg  

  • #46
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Muda para AP 2.0

    Camarada ,
    no passado ocorreu uma notícia que o AP 1.8 era o melhor motor para o NIva e muitos continuam fazendo isso .
    Trocar um motor original por um ap 1.8 é trocar 6 por meia duzia .

    Acho que se colocar o Kit da Aerocar no comando o motor original fica muito parecido .

    Eu se fosse vc , trocaria o seu motor por um ap 2.0 a alcool e o seu problema esta resolvido , muito melhor que turbo que vai ser caro e complicado .

    O motor ap 2.0 a alcool tem um dimensionamento diferente de Virabrequim , tem um cuso maior de deslocamento do pistão , ou seja , tem uma curva superior de torque a menor rotação , na rotação de cruzeiro do Niva : 2700 a 3000 RPM

    O AP 1.8 tem torque claro, mais concebido talvez em uma rotação mais alta .

    O Meu Niva esta com ap 2.0 a alcool , sobe até a serra de Ubatatuba em Quarta ou quinta marcha , não falta fôlego .

    Troca só o bloco e cabeçote , vai pagar uns R$ 1000 e Vai sair mais barato que o turbo e o seu problema esta resolvido .

  • #47
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Mais sobre o assunto:

    http://www.atacama4x4.com.br/


    Porque motor original meu camarada, é, é, pedalinho!

  • #48
    Usuário Avatar de camaradaboris
    Entrada
    28/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Camaradas, como ja vi comentários a maioria troca o motor original, mas mantem várias peças originais, aí vem minha dúvida:

    ALGUEM JÁ TROCOU ALÉM DO MOTOR, O RESTANTE DAS PEÇAS PARA O ORIGNAL AP, TIPO : MOTOR PARTIDA, BOMBA DE ÓLEO, BOMBA DE ÁGUA, CARBURADOR, RADIADOR COMPLETO, ETC???????

    COMO SE DEU ESTA TROCA??????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva Nº do motor
      Por zanötto no fórum Niva
      Respostas: 43
      Última resposta: 04/07/2018, 02:27
    2. Motor XUD TF (JPX) no Niva
      Por HMoura no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/04/2018, 05:05
    3. Motor XUD no NIVA
      Por BACALHAU no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/09/2009, 20:19
    4. Motor niva
      Por SERGIO MOLLO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/04/2009, 21:38
    5. niva com motor cht?
      Por Elias RS no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/05/2008, 21:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade