x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75
  • #25

    fotos




    Dilmar, tudo bem?
    Desculpe a demora, mas estou postando as fotos da distribuição do meu niva, aproveito para colocar fotos das chapas de proteção do motor.

    Abraços
    Juca do Niva
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP na Niva.-chapa-d-prote-ao.jpg   Motor AP na Niva.-distribuidor.jpg   Motor AP na Niva.-dsc09589.jpg   Motor AP na Niva.-dsc09593.jpg   Motor AP na Niva.-dsc09598.jpg  

  • #26

    outra foto

    segue a foto do snoker do meu niva, pois vi um tópico falando a respeito
    abraços
    juca do niva
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP na Niva.-dsc09591.jpg  

  • #27

    Post

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Minha gente, carro é uma familia e Niva então é uma com filho na faculdade. Na verdade a faculdade quem faz é o niveiro - engenharia mecânica. Então passei no Rogério Bacelar e saí com um kit debaixo do braço. Estou agora me preparando para a troca do motor (vou vender o original standard que está revisado com polia SOBE/AEROCAR e cabeçote preparado com 0,7mm - andando pacas).
    Quero trocar a caixa do Niva junto ( depois de trocar tudo não vou ficar com a caixa original - é barulhenta demais, principalmente na quinta - tenho três caixas e vendo também).
    E finalmente a pergunta do milhão:
    Que acham da caixa do Opala? Vejo o pessoal com caixa do Chevette, mas e a do Opala, não serve? Têm que ter um ano específico (tanto a do Opala quanto a do Chevette)?
    É uma questão de comprimento ! A caixa opala é muito mais comprida o que impossibilita a instalação . A não ser que vc retire o tanque de lugar e prolongue o túnel uns 30 CM (acho inviável)
    A caixa de chevette é sussa, guenta muito bem Cj e Rural e o que é melhor. deu pau joga tudo fora e compra outra
    A Grande questão sempre é como conectar com a caixa de transferência ! Cada um acha a sua solução
    Outra questão a se pensar é com relação a redução final, se teu Niva tem uma relação de dif. 10/41 vale a pena procurar um cambio de chevette Jr.
    E se vc faz muita trilha não tenha pudor em optar por uma cambio 4M é muito mais robusto, leve, facil de acoplar com a Tcase

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Alexandre , eu não sei nem , to louco para comprar uma caixa de chevette e desmontar para ver se é melhor doque a do Niva .

    Eu tenho duas caixas do niva e ja desmontei e montei algumas vezes esse cambio e vou dizer é bem resistente , pois possui rolamentos de rolo nos mancais , as engrenagens são bem dimensionadas e o eixo é bem feito e escalonado .O único problema é que as marchas são muita próximas e os engates muito curto , então por exemplo , se o garfo de engate gasta um pouquinho ja conduz a luva de engate de maneira torta e com isso engata mau a marcha e aí escapa .

    O meu motor ap 2.0 trabalha com o cambio do Niva e vai bem , mas vira e mexe a segunda começa a escapar , antes era quarta , mas também so monto ou reparo com peças usadas , aí é fogo .

    Niva com motor 2.0 sem a quinta é fogo, pois quase não usamos a quarta e precisamos de uma sexta .

    Agora o cambio do opala é com certeza mais resistente doque o do chevette , mas como voce falou , ele é mais comprido . Os modelos mais novos não varetados parece que são mais curtos um pouco e mais práticos .

    Acredito que há possibilidade de cortar o rabo do cambio num torneiro e encurtá-lo, colocar retentor , um rolamento no final... etc , não sei o quanto pode encurtar , mais não custa analisar .

  • #29
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    É isso aí Giuliano, e agora estou usando no Niva o duplo acoplamento homocinético. Tem que ter mais um ponto de apoio na caixa de transferência. Realmente não vibra mais mas gera mais tranco ao arrancar, pois adicionando as homocinéticas, aumenta a folga entre componentes no sistema. Vou testar o acoplamento rígido, fixando uma caixa a outra, que deverá ficar melhor com menos manutenção.

    Vou estudar essas caixas de marcha, pois pretendo trocar junto com o motor. A unica coisa que tenho contra a caixa do Niva é seu alto índice de ruído, principalmente na quinta marcha. Isso é que mata, pois até tirei o rádio que tinha no jipe - é impossível ouvir algo diferente de punk rock nele hehehe.
    Então a caixa mais indicada no caso do Chevette com 5 marchas e montado com motor AP2.0 é a do Chevette Jr, correto?
    E do Opala será ver a possibilidade da caixa do Opala mais novo...agora qual deles? têm 4.1, 2.alguma coisa.... Qual deve ser a relação entre marchas dessa caixa?
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Olá maurício, tudo bem

    O alto ruído na quinta , pode ter como causa o desgaste da engrenagem da quinta marcha . Tenho 2 cambios e ambas as minhas engrenagens da quinta apresentam desgaste acelerado. O dente fica fininho da engrenagem flutuante e passa gerar alto ruído .

    Uma engrenagem nova custa R$ 300,00 a R$ 350,00 , um absuso , pois sabem que só essa que desgasta .

    O cambio do chevette junior acredito que tem a relação muito curta , é melhor o cambio do 1.6 , se vc por o ap 2.0 .

    Com relação ao cambio do opala , o seis cilindros parece que não saiu com 5 marchas . Então resta o cambio do modelo novo , não varetado , cambio 5 marchas .

  • #31
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    segue ai um arquivo que acompanha os kits para adaptação de AP's vendidos pela Erosão 4X4. Pode ajudar alguém.
    Motor AP na Niva. Arquivos Anexos

  • #32
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Pois é Marcio, mais um motivo para eu trocar de caixa. Eu tenho três caixas e uma delas com 40.000Km e todas com o mesmos ruídos.
    A relação do Chevette e outros detalhes, lembro que foi colocado no tópico Nivopala, e realmente parece ser bastante interessante. Mas com o AP2000 surge mais uma necessidade: alongar as diferenciais para 11/43. Uma coisa leva a outra e aparece mais uma coisa a se mexer....
    4X4 Brasil

  • #33
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Pois é Marcio, mais um motivo para eu trocar de caixa. Eu tenho três caixas e uma delas com 40.000Km e todas com o mesmos ruídos.
    A relação do Chevette e outros detalhes, lembro que foi colocado no tópico Nivopala, e realmente parece ser bastante interessante. Mas com o AP2000 surge mais uma necessidade: alongar as diferenciais para 11/43. Uma coisa leva a outra e aparece mais uma coisa a se mexer....
    10:43 é curto !! 10:41 é o longo

  • #34
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Não 10/43, 11/43 = 3,9 O Jossano vende.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Pois é Maurício , eu ja estudei em colocar o cambio do chevette no meu ap 2.0 , mas não é tão trivial assim, porque o cambio do chevette é mais longo em quase 8 a 10 cm e a caixa de reduzida vai ficar encostando no túnel ou talvez nem caiba . Outra , só a flange tem 10 cm de espessura .

    Aí na época alguns camaradas me falaram , joga o motor pra frente , aí tudo bem , só que pra isso tem que desacoplar o diferencial do motor quanto a sua fixação e aí vai ..... resumindo , pode jogar o kit do Barcelar no lixo , porque muda tudo .

    Parece que o Bacelar fez uma tampa menor do trambulador do chevette que elimina esse problema . Agora na raça , da uma dor de cabeça pra por esse cambio.

    Outra , se você reparar na flange do chevette para o ap 2.0 , para adaptação da caixa seca , verá que tem uma pancada de parafuso para apertar em toda a volta da caixa seca , então com certeza voce não vai mais poder colocar o cambio por baixo . Vai ter que por o motor no cambio. Pra mim por exemplo não compensa fazer isso , ou seja , perde-se a praticidade do brinquedo .

    Se vc usa o esquema do Beto lá de Goias , que faz a junção rígida da caixa com o cambio através da gaiola , mesma coisa , vc não tira nem põe nunca mais o cambio por baixo na sequencia cambio e depois a reduzida , quando for trocar a embreagem por exemplo, pois vc não consegue apertar os parafuso da gaiola .

    Ou seja , voce monta a gaiola e o cambio na bancada , põe embaixo do niva , fixa tudo e depois coloca o motor no niva . A praticidade de desmontar o bichinho ja era .

    Isso é só para nós pensarmos um pouco , pois adaptação não é fácil .


    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Pois é Marcio, mais um motivo para eu trocar de caixa. Eu tenho três caixas e uma delas com 40.000Km e todas com o mesmos ruídos.
    A relação do Chevette e outros detalhes, lembro que foi colocado no tópico Nivopala, e realmente parece ser bastante interessante. Mas com o AP2000 surge mais uma necessidade: alongar as diferenciais para 11/43. Uma coisa leva a outra e aparece mais uma coisa a se mexer....

  • #36

    o melhor motor para o niva é o original

    O meu motor esta regulado, e com carburador w460 . Ele nunca me deixou na mão . Eu não botaria o ap jamais , acho que tem bom desempenho mas não é resistente . O motor do meu niva ja ferverveu 3x e nada aconteceu, ja o meu passat empenou o cabeçote rapidinho quando aqueceu uma unica vez.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva Nº do motor
      Por zanötto no fórum Niva
      Respostas: 43
      Última resposta: 04/07/2018, 02:27
    2. Motor XUD TF (JPX) no Niva
      Por HMoura no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/04/2018, 05:05
    3. Motor XUD no NIVA
      Por BACALHAU no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/09/2009, 20:19
    4. Motor niva
      Por SERGIO MOLLO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/04/2009, 21:38
    5. niva com motor cht?
      Por Elias RS no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/05/2008, 21:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade