x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1

Unhappy Bucha amortecedor Rancho 5000

Olá pessoALL,
    Os amortecedores traseiros do meu Niva são Rancho 5000, só que tive olhando e as buchas inferiores estão todas podres, além do que me parecem uma adaptação grosseira. Um dos lados está com uma folga de 2...3 mm. Já encontrei buchas inferiores, mas só para amortecedores originais. As buchas do rancho não encontrei, e acho também que não dariam certo no parafuso do suporte do Niva.
    Gostaria de uma ajuda de vcs, sobre este assunto, visto que não entendo de como funciona esse negócio de bucha de amortecedor. Tem que ter pressão no olhal do amortecedor? Monta com folga (acho que não...)? E o comprimento?
    Se alguém aí tiver as medidas da bucha inferior do Rancho e/ou tiver no Niva, poderiam me passar um croqui?
    Desde já agradeço à comunidade!!!

[ ]'s
    CZ

Olha, nao domino o caso, mas acredito ser ideal confeccionar em PU, levemente conica, usando a medida do olhao do amortecedor com a furaçao do parafuso.
    Nao necessariamente precisa ser de borracha.
    Ou entao, pegue a velha, o parafuso e o amortecedor e leve numa loja de amortecedores/suspensao, eles resolvem em 2 min.

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    E aí Nivoide blz?
    Queria mesmo fazer com PU, mas queria saber esse lance de medidas, me parece que quando vc faz o aperto ela tem que ter mais material no comprimento para "estufar" dentro do olhal. Vamos ver o que vira...
    Valeu!
    CZ

Por isso que deveria fazer conica. Pu nao estufa nada. Se vc ver na foto do www.apoio4x4.com verá que sao duas partes conicas, dentro e fora, que fazem o ajuste durante o aperto...

Exclamation

Se vc tornear em PU vermelho (dureza Shore A 91 a 94) deixa uns 2 mm de sobrematerial pra "dar uma pega" ! Se usar PU amarelo (acho que deve ser entre 84 a 89 Shore) deixa 3 mm a mais no comprimento e 1mm no diametro !
    Tb é uma questão de expertise ! Se ficar folgado muito rápido, dá próxima deixa mais material

Alexandre, não é melhor fazer o conico com um grau menor e dai ele entra mais apertado e qdo vc aperta o parafuso, esmaga mais ainda...melhor do que fazer com sobre material....minha opiniao.

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Bom dia senhores!
    As buchas da APOIO são cônicas, mas ACHO que é por ser para o original (o olhal do amortecedor original é menor no centro e maior nas bordas, já no rancho é paralelo pelo que observei.
    Vou dar um pulo lá na casa da borracha eles tem uns tarugos de PU de 300 mm e todas as cores.
    Ou vou desmontar e ver se encontro uma similar que fique boa.
    Ah, sei lá...

T+

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Temporariamente problema resolvido. Desmontei ontem e comprei buchas do opala, parece que deu certo. Pelo menos tenho tempo de agora pensar em fazer umas buchas de PU conforme necessidade. Único porém: as buchas que estavam lá eram (foram) inteiras e as do Opala são duas metades cônicas, mas sem problemas.

Valeu amigos...
    CZ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem