x
Convex Datacenter
Página 5 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 328
  • #49

  • #50
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    mnada ver o tópico ae...
    Otavio, onde fica essa trilha da pedreia ae?
    Fica em Campo Magro, naquela pedreira que tem o lava-car e as cachoeiras gêmeas...
    Pra quem não conhece, lava-car é um riozinho que o pessoal passa pra tirar o barro depois da trilha.
    Mas a trilha está fechada, tem uma porteira com cadeado.
    Da primeira vez que fomos fizemos na boa, estava aberta. É uma subida mais ou menos, mas com muita pedra solta.
    No alto do morro tinha uma erosão em V que dava medo, mas passamos.
    Depois do outro lado do morro uma trilhazinha média a beira de um riacho.
    Mas isso foi em 2003 ou 2004, não me lembro... deve ter a data nas fotos.

  • #51
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Vou falar de "bicão", pois não tenho experiência nenhuma em 4x4, nem em trilha, e muito menos em Niva. Acabo de adquirir o meu....
    Mas apenas de participar de uma "brincadeira" com um pessoal em uma pista in door, ao passar ( quero dizer tentar passar ) por um atoleiro, fiquei com o carro atolado, tive que sair rebocado, motor de arranque foi pro saco, farol e milhas queimaram, e entrou lama no carro pra todos os lados....
    Fico imaginando como deve ser em uma trilha pra valer .

    Tudo bem, não tenho experiência,mas será que o Niva foi feito pra isso mesmo????

    É só uma pergunta, não precisam detonar ...

    Abraços

    Prieto

  • #52

    Post Vamos entender o que aconteceu

    Qual a profundidade do atoleiro
    Entrou na agua com toda parte elétrica ligada Ou quis ligar os farois com tudo molhado
    Táva bloqueado
    O motor morreu Ai quis ficar dando partida Pisou na embreagem com o motor dentro da lama
    Relata mais detalhes ai pra gente poder te explicar as boas práticas

    Primeiro conselho é não pasar nem perto de pista de indoor sem um minimo de expertise e preparação

  • #53
    Pro pessoal que está iniciando, uma boa dica é o livro do João Roberto.
    Tempos atrás ele dava o Curso D'Paschoal de condução off road.
    Fiz o curso (de grátis), ganhei o livro (também de grátis!) e foi de grande ajuda. Indico a todos, podem comprar o livro que vale a pena, já li mais de três vezes...
    http://www.tecnica4x4.com.br/

  • #54
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Qual a profundidade do atoleiro
    Entrou na agua com toda parte elétrica ligada Ou quis ligar os farois com tudo molhado
    Táva bloqueado
    O motor morreu Ai quis ficar dando partida Pisou na embreagem com o motor dentro da lama
    Relata mais detalhes ai pra gente poder te explicar as boas práticas

    Primeiro conselho é não pasar nem perto de pista de indoor sem um minimo de expertise e preparação
    Alexandre.

    Resposta a primeira questão: lama até o capô;

    Respostas as outras perguntas: SIM ;

    Já que era pra fazer "lambança", fiz completa.
    Acho que certo, só o fato de estar bloqueado, eu acho.
    Mas eu sou novo ainda, um dia eu aprendo

  • #55
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pro pessoal que está iniciando, uma boa dica é o livro do João Roberto.
    Tempos atrás ele dava o Curso D'Paschoal de condução off road.
    Fiz o curso (de grátis), ganhei o livro (também de grátis!) e foi de grande ajuda. Indico a todos, podem comprar o livro que vale a pena, já li mais de três vezes...
    http://www.tecnica4x4.com.br/
    Também tive a oportunidade de fazer este curso "de grátis", ganhando o livro também "de grátis". Foi muito divertido (meu sobrinho que o diga!) e os Nivas fizeram bonito. O que doeu foi atravessar um riacho com meu Niva tratado a pão-de-ló! E, após alguns meses, chegou a conta: precisei trocar os dois faróis, pois a água que entrou neles (e não saiu completamente) fez com que enferrujassem...

    Em anexo, algumas fotos: na primeira, nosso intrépido e desaparecido Camarada Moura pintou e bordou, divertindo-se neste impossível atoleiro. Nas duas fotos seguintes, meu Niva atravessando um riacho, naquarta foto, outro Niva fazendo o mesmo. A última mostra a passagem do meu Niva por um enorme facão, onde muitos ficaram, por não quererem seguir as instruções do João Roberto, que eram de evitar o facão, passando "por cima".

    Também recomendo o curso e o livro aos que quiserem aprender um pouco sobre trilhas!

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem usa o niva para trilha?-cursodp08.jpg   Quem usa o niva para trilha?-cursodp18.jpg   Quem usa o niva para trilha?-cursodp19.jpg   Quem usa o niva para trilha?-cursodp20.jpg   Quem usa o niva para trilha?-cursodp21.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #56
    Primeira pergunta seria: que velocidade?
    Jipe nao é carro de arancada.

    Só isso.

  • #57
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Vou falar de "bicão", pois não tenho experiência nenhuma em 4x4, nem em trilha, e muito menos em Niva. Acabo de adquirir o meu....
    Mas apenas de participar de uma "brincadeira" com um pessoal em uma pista in door, ao passar ( quero dizer tentar passar ) por um atoleiro, fiquei com o carro atolado, tive que sair rebocado, motor de arranque foi pro saco, farol e milhas queimaram, e entrou lama no carro pra todos os lados....
    Fico imaginando como deve ser em uma trilha pra valer .

    Tudo bem, não tenho experiência,mas será que o Niva foi feito pra isso mesmo????

    É só uma pergunta, não precisam detonar ...

    Abraços

    Prieto
    Prieto, verifique se seu Niva possui duas PLACAS DEFLETORAS, cada uma ao lado do peito de aço. Essas placas evitam que água e lama sejam jogadas para dentro do cofre do motor.

  • #58
    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    êta braszil, sua tá muito mais bela agora, o bagajeiro deu outra cara na viatura. posta ae umas fotos do interior.
    "Braszil, show de fotos, mas me diga, o que vc fez na suspensao dele, elevou e limitou? Vc ta usando rodas da f1000 e ficam pra fora da lata, e vc nao cortou...pela erosao a traseira nao pega no paralamas, é isso mesmo? Conta ae o segredo!"

    nivoide, o braszil tem um caso de amor com o rogerio barcelar!hihihihihihihihi
    Bem galera quanto às perguntas aqui vai. A suspensao dele foi toda projetada pelo Rogerio que nada mais é que um mestre quando se trata de Niva As rodas sao Mangels aro 15 com pneus 31x10.5 a lata foi rebatida mas ainda precisa ser recortada estou esperando para encontrar um funileiro que faça do jeito que eu quero.
    Quanto ao comentario do M.Vinicius a respeito do caso com o Rogerio é so ciumes dele por nao ter um amigo mecanico que tenha capacidade e visao para desenvolver seus projetos. Ou sera que é porque ele nao tem capacidade de projetar para que um mecanico desenvolva os mesmos.

    Quando tiver aqui por Sao paulo e quiser conhecer o Rogerio pode me procurar que ele nao vai se recusar a te conhecer Vinicius.

  • #59
    oh braszil, leva o troço nasacanagem meu, o rogerio é uma ótima figura, já tive oportunidade de conhece-lo pessoalmente e já conversei algumas vezes com ele por tel. que o cara é cranio todo mundo sabe! a sacanagem tá que em 90% de seus post`svc só fala do cara meu! ele é BÃO mesmo, a suspensão dele nãotem nada a ver com aquela porcaria da JR que vc mesmo conhece, kit direção eh ótima, e o kit br é perfeito, todos que tem niva a mais tempo sabem.

  • #60
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Ieu tamém

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pro pessoal que está iniciando, uma boa dica é o livro do João Roberto.
    Tempos atrás ele dava o Curso D'Paschoal de condução off road.
    Fiz o curso (de grátis), ganhei o livro (também de grátis!) e foi de grande ajuda. Indico a todos, podem comprar o livro que vale a pena, já li mais de três vezes...
    http://www.tecnica4x4.com.br/
    X2, Otavio
    Fiz aqui em Campinas na DP e foi muito legal. Pena que na época de seca então não tinha lama, fiz com uma Sportage que eu tinha então. Muito bom o curso, e o João é gente boa. Uma pena a DP não bancar mais o curso, agora só $$

    [ ]'s CZ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade