x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1

    Colocando Ignição Eletronica




    Olá pessoal desculpa abrir outro topico sobre isso mas é q o outro jah estava fora do assunto,
    bom vamos lá
    Comprei um modulo bosch 6 pinos, e o distribuidor Fiat do uno, gostaria de saber se é só mandar no torneiro e fazer a ponta do eixo do distribuidor, se alguem usa o distribuidor Fiat dá umas dicas aí se fica bom!!!???

  • #2
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Não é só isso não!
    Sugiro procurar o catálogo Bosch pra ver para qual carro realmente é este distribuidor ( curva de avanço), que tipo de ignição é (módulos), pois tem uns da Fiat que já vem com o módulo acoplado no distribuidor.

  • #3

    Talking

    O Flu-Flu tem razão. Além da quantidade de pinos no módulo, vc tem de ficar atendo a que tipo de ignição o módulo se destina. Além disso, tem o chicote, que tem de ser compatível tb e a bobina tb. ë igual mas é diferente )

    []s

  • #4
    PEsquisando melhor descobri que o modulo que comprei é o mesmo do Monza, chevete1.6, e VW, e alguns fords, será esse o certo ??? o modelo é 9 220 087 005 nao achei no catalogo devem ter parado de fabricar!!

  • #5
    Luis, veja no site da bosch.com.br que tem todos os catologos de modulos e afins.
    Este seu numero esta certinho com o padrao bosch. Pode ir lá que se for antigo tem referencia.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    PEsquisando melhor descobri que o modulo que comprei é o mesmo do Monza, chevete1.6, e VW, e alguns fords, será esse o certo ??? o modelo é 9 220 087 005 nao achei no catalogo devem ter parado de fabricar!!
    Luiz, o distribuidor tem que ser da Lada, o módulo pode ser o Bosch para o VW Santana.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    bom ia fazer uma adptação, colocar o modulo do monza 1.8 com o distribuidor do fiat uno, ia mandar num torneiro pra ele soldar a ponta do eixo do distribuidor pra ficar certinho e poder encaixar no lugar do antigo, tinha comprado um distribuidor indutivo, q tem uma manutenção razoavelmente de facil acesso, pesquisei bastante e pensei comigo: isso vai ficar uma gambiarra da po#$%%¨#@, resolvi voltar ao ferro velho, procurando alguma solução mais clara ou um kit de um carro só, pensando longe, qdo olho pra um canto e me deparo com um carrinho meio quadrado jogado ali, fui chegando perto e adorando a imagem de ver um Laika, pedi pra abrir o capô e meus olhos brilharam hehehehe, um kit completinho de ignição original russa, o mecanico disse pra nao optar por distribuidor com sensor hall, mas estudei bastante isso, e comclui q o sensor hall proporciona uma centelha melhor com a curva bem mais precisa, é o q eu preciso no momento, pra obter mais potencia e economia.
    Como jah tinha feito negocio no antigo kit, o cara me pediu mais 30 latinhas de volta e podia levar, rapidamente jah mandei tirar, q era meu, agora feliz da vida por nao ter mais uma adptação no Bicho, no total tudo saiu pra mim por 145 latinhas o conjunto completo de modulo e distribuidor, agora pergunto aos colegas, quais as peças eu tenho q tirar do antigo sistema, levando em conta que vou colocar a bobina bosch vermelha, e se alguem tiver o esquema pra ligação dos fios e da mangueirinha do avanço eu agradeço!!!!

    Segue as fotos do conjunto






    Espero agora sim resolver o problema

  • #8
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Luiz, o distribuidor tem que ser da Lada, o módulo pode ser o Bosch para o VW Santana.

    [ ]s
    Gil,
    O distribuidor pode ser Bosch tb, a ponta do eixo para encaixar no motor tem de ser LADA, já os módulos, podem ser Bosch, Telefunken etc...

  • #9
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    chicote!

    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    bom ia fazer uma adptação, colocar o modulo do monza 1.8 com o distribuidor do fiat uno, ia mandar num torneiro pra ele soldar a ponta do eixo do distribuidor pra ficar certinho e poder encaixar no lugar do antigo, tinha comprado um distribuidor indutivo, q tem uma manutenção razoavelmente de facil acesso, pesquisei bastante e pensei comigo: isso vai ficar uma gambiarra da po#$%%¨#@, resolvi voltar ao ferro velho, procurando alguma solução mais clara ou um kit de um carro só, pensando longe, qdo olho pra um canto e me deparo com um carrinho meio quadrado jogado ali, fui chegando perto e adorando a imagem de ver um Laika, pedi pra abrir o capô e meus olhos brilharam hehehehe, um kit completinho de ignição original russa, o mecanico disse pra nao optar por distribuidor com sensor hall, mas estudei bastante isso, e comclui q o sensor hall proporciona uma centelha melhor com a curva bem mais precisa, é o q eu preciso no momento, pra obter mais potencia e economia.
    Como jah tinha feito negocio no antigo kit, o cara me pediu mais 30 latinhas de volta e podia levar, rapidamente jah mandei tirar, q era meu, agora feliz da vida por nao ter mais uma adptação no Bicho, no total tudo saiu pra mim por 145 latinhas o conjunto completo de modulo e distribuidor, agora pergunto aos colegas, quais as peças eu tenho q tirar do antigo sistema, levando em conta que vou colocar a bobina bosch vermelha, e se alguem tiver o esquema pra ligação dos fios e da mangueirinha do avanço eu agradeço!!!!

    Segue as fotos do conjunto






    Espero agora sim resolver o problema
    André,
    Acredito que vc terá que alongar o chicote para poder instalar no Niva ou comprar um novo chicote da linha VW, do Santana/Gol/Kombi.

  • #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Lembrando....chicote para sistema de sensor hall tem 7 pinos, e o indutivo 6 pinos.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    bom ia fazer uma adptação, colocar o modulo do monza 1.8 com o distribuidor do fiat uno, ia mandar num torneiro pra ele soldar a ponta do eixo do distribuidor pra ficar certinho e poder encaixar no lugar do antigo, tinha comprado um distribuidor indutivo, q tem uma manutenção razoavelmente de facil acesso, pesquisei bastante e pensei comigo: isso vai ficar uma gambiarra da po#$%%¨#@, resolvi voltar ao ferro velho, procurando alguma solução mais clara ou um kit de um carro só, pensando longe, qdo olho pra um canto e me deparo com um carrinho meio quadrado jogado ali, fui chegando perto e adorando a imagem de ver um Laika, pedi pra abrir o capô e meus olhos brilharam hehehehe, um kit completinho de ignição original russa, o mecanico disse pra nao optar por distribuidor com sensor hall, mas estudei bastante isso, e comclui q o sensor hall proporciona uma centelha melhor com a curva bem mais precisa, é o q eu preciso no momento, pra obter mais potencia e economia.
    Como jah tinha feito negocio no antigo kit, o cara me pediu mais 30 latinhas de volta e podia levar, rapidamente jah mandei tirar, q era meu, agora feliz da vida por nao ter mais uma adptação no Bicho, no total tudo saiu pra mim por 145 latinhas o conjunto completo de modulo e distribuidor, agora pergunto aos colegas, quais as peças eu tenho q tirar do antigo sistema, levando em conta que vou colocar a bobina bosch vermelha, e se alguem tiver o esquema pra ligação dos fios e da mangueirinha do avanço eu agradeço!!!!

    Segue as fotos do conjunto






    Espero agora sim resolver o problema
    Luiz, as bobinas da Bosch não são mais coloridas, são em alumínio (a não ser alguma que etseja em estoque há tempo...), mas basta pedir a bobina de final XXX97, que, se não me engano, também é do Santana.
    Se você conseguir a bobina original russa daquele Laika, é uma boa opção, as bobinas originais são bastante potentes, eram, inclusive, procuradas por pilotos de competição.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12

    fiquei na mão!!!

    bom depois de tudo trocado, bobina bosch vermelha, ignição pronta e instalada!!!! fiquei na rua com o niva, entendo q sempre q agente faz alterações desse tipo temos riscos, fica a duvida, ele parou sem mais nem menos simplesmente nao liga, o motor gira mas nao pega, tive lendo alguns materiais sobre esse tipo de instalação, e vi que as velas tem q ser proprias pra ignição, agora o bicho tá lá na auto eletrica, pra ver o q aconteceu.......

    Esperando pra ver....!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade