x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário Avatar de luispiloto
    Entrada
    23/01/2005
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Talking Ignição Eletronica no Niva com Platinado.




    Foram muitas revisões do carburador, jogos de velas, cabos de vela, rotores e bobinas e já cansado de ficar torcendo e rezando para que o motor voltasse a pegar após funcionar por algum tempo ou então quando ficava alguns dias sem dar a partida, resolvi tomar uma decisão entre as seguintes alternativas:

    1° - Instalar ignição eletrônica do laika/niva
    2° - adaptar ignição eletrônica VW.
    3° - Instalar módulo eletrônico que trabalha com platinado.

    A primeira e segunda opção se mostraram meio salgadas, pois teria que desembolsar entre R$400,00 e R$500,00 para ter um distribuidor usado do laika ou recondicionado+adaptação.
    Após pesquisar bastante decidi "arriscar" na terceira opção.

    Após a instalação do módulo do Marcelo Tonella adquirido através do Mercado Livre tive uma agradável surpresa, um motor funcionado como um relógio, marcha lenta sem oscilações, não falha em acelerações e a partida parece carro com injeção eletrônica. Bateu, pegou...

    Até mais,

    Luis

  • #38
    Luis, quanto vale o show?
    Dá pra instalar sozinho ou precisa de mão de obra especializada?
    Quanto tempo faz que vc instalou?
    O Kalashnikov I tá zuado na garagem e ninguém sabe oq é, se pá, já que tô gastando uma bala mesmo, já enfio um kit desses pra ver.

    Valeu!
    Abraço!

  • #39
    Usuário Avatar de luispiloto
    Entrada
    23/01/2005
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Talking Ignição Eletronica no Niva com Platinado.

    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Luis, quanto vale o show?
    Dá pra instalar sozinho ou precisa de mão de obra especializada?
    Quanto tempo faz que vc instalou?
    O Kalashnikov I tá zuado na garagem e ninguém sabe oq é, se pá, já que tô gastando uma bala mesmo, já enfio um kit desses pra ver.

    Valeu!
    Abraço!
    Caro Izzi,

    Instalei ontem a tarde. Fiquei surpreso com o resultado, pois como relatei, foram várias tentativas que até faziam o niva pegar relativamente rápido, mas era só funionar por um tempo que a "zica" voltava. Após a instalação, é só "relar" na chave, certamente terei que fazer um teste de longa duração, mas estou animado porque em todas as intervenções anteriores, não tinha nem coragem de sair da garagem.
    Para instalar eu demorei umas duas horas, pois resolvi adaptar o platinado do monza e isso precisou de alguns ajustes. Caso o teu sistema ignição (platinado, bobina, velas, cabos, tampa distribuidor e rotor esteja com platinado) esteja em ordem, vc mesmo instala em menos de meia hora.
    No meu caso todo sistema estava "ok" e resolvi instalar um platinado novo pois daqui pra diante será uma nova história. O fornecedor do módulo é muito prestativo e tira todas as suas dúvidas rapidamente (caso existam).

    Att, Luis

  • #40
    Luis, vc teria o link do Mercado Livre ai pra me enviar?
    Ou até mesmo o telefone do cara? Quanto ele te cobrou? Vem com os chicotes e tal?

    Obrigado!

  • #41
    Já ouviram falar no Sistema de Ignição Direta?
    O DIS, serve tanto pra platinado quanto para a ignição eletrônica.
    O niva fica bala, e pode funfar na água que não terá problemas com a bobina.
    E pra quem usa o GNV e melhora muito o desempenho.
    Abraços, tenham todos um bom dia.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #42
    Usuário Avatar de luispiloto
    Entrada
    23/01/2005
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Talking Ignição Eletronica no Niva com Platinado.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...do-tonella-_JM

    O valor é R$60,00 + despesas de envio. Quanto ao comprimento do chicote ele varia de carro pra carro e isto é definido após vc iniciar a negociação. Vc pode tirar todas as dúvidas antes de comprar através do próprio mercado livre. Ele vem pronto pra instalar (chicote, terminais, presilhas).

    Luis.

  • #43
    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Já ouviram falar no Sistema de Ignição Direta?
    O DIS, serve tanto pra platinado quanto para a ignição eletrônica.
    O niva fica bala, e pode funfar na água que não terá problemas com a bobina.
    E pra quem usa o GNV e melhora muito o desempenho.
    Abraços, tenham todos um bom dia.
    Júnior, por favor, discorra mais sobre o assunto...
    Quais os custos envolvidos na adaptação?
    Dá pra fazer na raça ou tem que jogar na mão do meca?

    Valeu!

  • #44
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Dis

    IZZI ... bom dia.

    Esse tal DIS, pelo que andei vendo na NET é coisa boa mesmo.
    Não sei se vc conhece o KAVUSKA (Anderson Areal) ele tem NIVA/GNV e boto esse DIS no carro dele, diz que é impressionante.

    Tem página na NET ... www.motorspice.com.br
    Tem muita explicação e filminho com tudo instalado e funcionando.
    Tem o modelo mais caro a prova dágua e os mais em conta pra quem não tem essa necessidade específica.

    Quanto a instalação não sei te explicar o grau de dificuldade.
    Quanto a preço acho que eles tem representantes q podem te passar orçamento.

    Abraço...ENIO

  • #45

    FET 10 - Ignição Eletrônica para Carro a Platinado.

    Anteriormente com problemas com a partida (arrastando) do Grauçá, através do amigo Claudinei Potapczuk proprietário do Niva Baiano “Tucunamóvel”, fiz investimento provisório antes de implantar a Ignição Eletrônica Lada, comprei um platinado novo e uma “Ignição Eletrônica para Motores com Platinado FET-10”.
    Vídeo: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=jNBzQ0XzVtc"] [/ame]
    Ignico Eletrnica P Motores C Platinado Fet10 Original | MercadoLivre 📦
    Resultado do 1º teste do FET 10
    Após a instalação do FET 10 iniciou um teste de aprovação onde os critérios eram: 1)Partida, 2) Desempenho, 3) Consumo de combustível.
    Logo ao instalar o FET 10 percebemos que motor estaria mais “redondo” no seu funcionamento e que seu desempenho de rua havia melhorado.
    Outro detalhe que foi notado, é que o Grauçá ficara sem funcionar por 9 dias na garagem, e depois de apenas 3 tentativas de partida e algumas “bombadas” até chegar o combustível no carburador, VRRUUUMMMMMM!!! O Grauçá funcionou sem problemas!!!
    Quanto ao consumo de combustível do Grauçá, anteriormente a média observada na cidade era de 3,9 km/l, que era muito assustador, haja vista a raridade de se conseguir usar a 4ª ou 5ª marcha. Instalado o FET 10 observamos que houve crescimento de 56% ou seja, o Grauçá rodou a mais 2,2 km/l, chegando a média de 6,1 km/l nas mesmas condições de dirigibilidade.
    Após a próxima revisão do Grauçá faremos o 2º teste do FET 10 e postaremos os resultados.
    Ah, detalhe, o problema de após esquentar continua... Resolverei em breve...
    Aproveita visita o blogger do Grauçá (
    www.grauca4x4.blogspot.com) e vote no NIVA do Mês.

    Betão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg   -4.jpg   -5.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #46
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GRAUÇÁ 4x4";1120635][COLOR=#000066][FONT=Verdana][SIZE=2][COLOR=navy]Anteriormente com problemas com a partida (arrastando) do Grauçá, através do amigo Claudinei Potapczuk proprietário do Niva Baiano “Tucunamóvel”, fiz investimento provisório antes de implantar a Ignição Eletrônica Lada, comprei um platinado novo e uma “Ignição Eletrônica para Motores com Platinado FET-10”.[/COLOR][/SIZE][/FONT][/COLOR]
    [COLOR=#000066][FONT=Verdana][SIZE=2][COLOR=navy][I][FONT=Verdana]Vídeo: [/FONT][/I][/COLOR][/SIZE][url="http://www.youtube.com/watch?v=jNBzQ0XzVtc
    http://www.youtube.com/watch?v=jNBzQ0XzVtc[/url][/FONT][/COLOR]
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121896845-ignico-eletrnica-p-motores-c-platinado-fet10-original-_JM
    Resultado do 1º teste do FET 10
    Após a instalação do FET 10 iniciou um teste de aprovação onde os critérios eram: 1)Partida, 2) Desempenho, 3) Consumo de combustível.
    Logo ao instalar o FET 10 percebemos que motor estaria mais “redondo” no seu funcionamento e que seu desempenho de rua havia melhorado.
    Outro detalhe que foi notado, é que o Grauçá ficara sem funcionar por 9 dias na garagem, e depois de apenas 3 tentativas de partida e algumas “bombadas” até chegar o combustível no carburador, VRRUUUMMMMMM!!! O Grauçá funcionou sem problemas!!!
    Quanto ao consumo de combustível do Grauçá, anteriormente a média observada na cidade era de 3,9 km/l, que era muito assustador, haja vista a raridade de se conseguir usar a 4ª ou 5ª marcha. Instalado o FET 10 observamos que houve crescimento de 56% ou seja, o Grauçá rodou a mais 2,2 km/l, chegando a média de 6,1 km/l nas mesmas condições de dirigibilidade.
    Após a próxima revisão do Grauçá faremos o 2º teste do FET 10 e postaremos os resultados.
    Ah, detalhe, o problema de após esquentar continua... Resolverei em breve...
    Aproveita visita o blogger do Grauçá (www.grauca4x4.blogspot.com) e vote no NIVA do Mês.

    Betão

    Fala Betão !
    Parabens pela nova aquisição ! O niva será outro !
    Como todo novato no forum (como eu), não poderia deixar de dizer pelo menos uma curiosidade com relação aos módulos. Meu módulo não é este mas o principio é o mesmo.
    O desempenho é inquestionável, mas e a água ?
    Eu fiz uns testes para saber até onde o motor continuaria funcionando. E fiquei surpreso.
    Peguei uma mangueira e fui jogando água (muita água) primeiro nas velas, o motor nem sentiu. Depois joguei na bobina, nada. Aí, joguei na tampa do distribuidor, o motor parou. Tornei a ligar o motor, pegou normal. Passei a jogar a água em cada cabo de vela do distribuidor. Só parou quando joguei no cabo central ( o que vem da bobina). Resolvi com um dedo de luva de borracha (de cinco dedos ) o problema neste ponto.
    Mas e o platinado ?
    Abri o distrib e joguei água direto no platinado, recoloquei a tampa e vualá, o motor pegou sem falhas. Pessoal, eu joguei MUITA água.
    Já no dia seguinte, O MOTOR NÃO PEGOU
    Abri a tampa do distrib e estava com sua parede interna e o cachimbo cheios de pequenas gotas. Sequei bem e aí ele pegou. Concluí que o que faz desligar o motor é o vapor que só se acumula depois de algum tempo. Platinado molhado não faz a mínima diferença. Nas trilhas funciona mesmo. Meu niva nunca mais parou em alagados (dentro de limites, claro). É bom dizer que meus cabos são amarelos.
    É só uma estória de novato.
    Abs

  • #47
    Usuário
    Entrada
    13/02/2023
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ignição eletrônica

    Boa tarde a todos, pensando em colocar ignição eletrônica em meu niva. Minha pergunta é: existe plano B que não seja o kit original da Lada?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade