x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25



    Dentro do sensor Hall existe um circuito integrado com quase uma centena de componentes eletrônicos espremidos em área equivalente à metade de uma cabeça de alfinete.
    Daí, meu caro, o estranho não é pifar e sim funcionar por tanto tempo.

    Sensor Hall tem lá suas proteções contra a lei de Murphy, mas qualquer triscada da saída do sensor em +12V pode abreviar a sua vida ou transforma-lo em churrasco de silício. Se um ou outro, vai do tempo da triscada.


    .

  • #26
    Ignição recolocada novamente, agora em testes, o ponto parece q ficou bom, mas só amanha pra atestar novamente, o carro ficou mais redondo, retomadas um pouco melhores, mas nada de absurdo!! vamos como vai ser o dia á dia!!!
    agora tenho um kit de ignição platinada pra vender se alguem interessar!!!

    Sukys um pergunta essa triscada no +12 do sensor seria no chicote, ou no proprio sensor????

  • #27
    Direto no sensor ou no chicote, tanto faz, se tascar uma tensão positiva sem limitação de corrente no fio de saída de sinal... era uma vez um sensor.


    .

  • #28
    É parece q fui azarado mesmo entao, pq pelo que vi, o chicote está bem isolado, tem uma emenda de fios nele, mas foi bem feita, tudo isoladinho certinho, no sensor acho dificil ter tido algum problema acompanhei toda a instalação, e ajudei pra que tudo fosse bem feito, e todos os cabos bem organizados, o eletrecista disse que o que causou o problema foi a bobina que estava tendo fuga de corrente, eu tinha instalado sem o resistor, é isso que me resta de defeito entao, pois o distribuidor simplesmente parou, estava andando e o carro morreu e daí começou a dor de cabeça, agora está em teste, troquei o distribuidor e vamos ver no que dá, a principio tudo redondo, sukys pode ter sido mesmo isso que o eletricista disse???

  • #29
    Fuga de corrente na bobina, quanto muito, ocasiona mal funcionamento do motor, e nunca vi este tipo de situação pifar sensor. Agora, se o eletricista identificou fuga na bobina a mesma deveria ser substituída, porque o problema pode voltar a qualquer instante e te deixar mais uma vez na mão.


    .

  • #30
    Ok sukys a bobina jah foi subistituida, e foi colocado o resistor agora, por enquanto tudo tranquilo, espero que se mantenha assim

  • #31
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Sobre bobinas e resistores

    Ainda sobre esse assunto, achei uma página muito boa que explica em milhares de detalhes os sistemas de ignição, inclusive mencionando a famosa bobina KW 12V final 067 em comparação com a final 077, que a Bosch diz que é reposição para Niva/Laika.
    Seguem o link, uns excertos (gostaram?) e uma dúvida que ficou:

    http://www.dellara.com.br/literatura.html

    "Nessa geração foi eliminado pré-resistor, passando-se a utilizar uma nova bobina de ignição (9 220 081 077). A bobina ...077 não é intercambiável com a ...067, por possuírem enrolamento e conectores diferentes."

    "No caso de veículos com ignição a platinado onde o catálogo de aplicação determina que a bobina a ser instalada seja KW (...67) devemos verificar se o veículo possui ou não resistor. O problema da utilização ou não do resistor deve-se ao fato de não haver informações suficientes sobre o tema. É importante esclarecermos que a Bosch não fabrica bobinas de ignição com resistor incorporado, e sim alguns tipos de bobinas que necessitam de resistor externo."

    "Existe a dúvida: se a bobina KW necessita do resistor, por que ele não é fornecido junto com a bobina, dentro da embalagem?
    A razão é que, quando o veículo novo saiu de fábrica com a bobina KW, esse sistema de ignição já veio provido do resistor, também conhecido por pré-resistor. O resistor pode ser da forma convencional (porcelana), como também pode ser um fio resistivo. Esse fio resistivo (condutor), geralmente feito de níquel-cromo, está instalado entre a chave de ignição e o borne 15 (positivo) da bobina de ignição."

    "Antes de instalar a bobina vermelha KW (quando o sistema de ignição solicita), é importante saber se o veículo possui ou não o resistor. A verificação pode ser visual, ou medida com um voltímetro.
    Procedimento:
    • instalar o voltímetro conforme desenho acima.
    • com a chave de ignição ligada e o platinado fechado, medir a tensão de alimentação no borne 15 (positivo) da bobina
    • se a tensão for igual à da bateria, 12V, o veículo não possui o resistor.
    • Se a tensão encontrada for entre 7...9V, existe no circuito o resistor."
    De novo, segundo a Bosch:

    Bobina: 9 220 081 077
    Unidade de comando: 9 220 087 013

    Porém ainda há um problema: Os Lada com ignição eletrônica usam para controle de faísca o sistema indutivo ou Hall?
    A unidade de comando acima, segundo o site, é para o sistema TSZ-I (indutivo), mas o distribuidor do meu carro (94/95, original) tem lá as janelinhas e o sensor do sistema Hall.

    E agora?

    Abraços,

    Valdomiro

  • #32
    Meu Niva, 93/94, "original" era Hall ! Nunca vi lada (Laika ou Niva) com sensor indutivo, no Brasil .

    Nos sites de peças russos já vi ignição com sensor indutivo , mas no brasil, nunca

  • #33
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    essa é uma questão para o Super João...da Bomer...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Ignição Eletronica no Niva com Platinado.

    Boa Noite Amigos Niverios;

    Estava fazendo pesquisas sobre ignição para NIVA e encontrei este anuncio;
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-platinado-_JM

    Gostaria de saber se alguem ja usou este modulo de ignição no Niva com platinado e se apresentou bom desempenho e realmente boa redução no desgaste do platinado.
    Estou querendo comprar, mais seria interessante saber dos colegas que ja instalaram e os que estão querendo instalar em seus Nivas, qual os prós e contras deste sistema.
    Desde já agradeço a atenção dos colegas.

    Att: Juliano R. Papa.

  • #35
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Platinado

    Oi ... não entendo muito mas meu niva tinha uma configuração parecida com a que vc esta procurando.

    Primeiro: Platinado (que é original)

    Segundo: Ignição com platinado (o meu era assim quando comprei, estava funcionando, não sei quanto durou, mas na minha mão deu pau logo depois)

    Terceiro: Ignição Eletronia (agora é assim, do AP1.8 logo depois da compra do carro tive problemas e passei para esta configuração)

    OBS: ta uma beleza, só me parece que o carro engasga um pouco nos primeiros kilometros enquanto ainda esta frio, depois que esquentou vai que é uma maravilha.

    Quem sabe os colegas te orientem a partir direto pra fase 3 que é a mais utilizada e mais cedo ou mais tarde vc vai ter ela tbm, então não gaste seu dimdim na fase 2.

    Minha singela opinião .... logo logo os "experts " vão se pronunciar ... ai o burrinho aqui baixa a orelha e aprende.
    Eu só relatei minha experiencia, mas vai na deles que é quente.

    Abraço...ENIO

  • #36
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade