x
Convex Datacenter
Página 3 de 34 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 405

Tópico: Pangaré

  • #25



    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Boa dia Bacalhau, seja muito bem vindo ao nosso cantinho russo!

    Não deixei de reparar que o para choque traseiro está meio caidinho para a direita, mas isso é "normal",kkkkk. A cada 10 nivas, 8 tem o para choque traseiro caido pra direita, 1 é reto e o outro nao tem para choque.aeuaehuaheae
    Bacalhau,

    Primeiro gostaria de te parabenizar pela compra e desejar que sejas tão feliz como a maioria de nós somos com nossos Nivas...
    No que diz respeito a ajuda pode ter certeza que todos vão te dar algum tipo de contribuição, inclusive os mais leigos como eu... Essa comunidade de Niveiros é bastante unida e participativa...
    Gostaria de aproveitar essa citação do camarada Pedrodaka pra perguntar pq diabos a maioria dos Nivas que ví, estão mais caídos do lado direito do carro???? É só o parachoque ou é todo o carro???

    Valeu...

  • #26
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    Talking Bacalhau = Galo cego

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Rodorfo, vou te contar um segredo mas não espalha não, senão vou pensar que eu sou maluco (na verdade eu sou é doido).
    Aqui em casa, além de mim, tem três cachorros, dezessete gatos, um porco (que pensa que é cachorro), além de galinhas, galos e capotes (galinhas d'angola, aí no sul). Mas, por favor, não conta p'rá ninguém (tenho medo que me expulsem do Fórum).
    Porém, se eu fosse normal não compraria um Niva, não é mesmo?
    Afetuosos zabumbas,
    BACALHAU
    Haha nosso amigo Bacalhau é a versão nordestina do nosso Galo Cego, a unica diferença é que na casa do Galo não tem porco e nem gato, mas tem ganso, galinha, o próprio Galo que é um animal ....... sera que na casa do bacalhau a esposa dele tambem guarda o machado atras da cama ..... explica pra ele Galo .

  • #27
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau, antes de tudo, tb quero lhe dar os parabéns, as boas vindas e desejar boa sorte nesta empreitada e no relacionamento com o Pangaré, que aliás, pelas fotos não parece tão ruim... saiba que tem "coisa" bem pior por aí e gostei muito da cor de gerimum (ou girimum), num troca naum... hehehe

    Agora...

    Citação Postado originalmente por Vicenzo Ver Post
    ...pq diabos a maioria dos Nivas que ví, estão mais caídos do lado direito do carro????
    Quanto a citação do Vicenzo, citando a do Pedrokadaka... fiquei atônito (seja lá o que isso signifique)... eu achava que era só o Nivazul que tinha o "rabo caído" pra direita

    Citação Postado originalmente por Vicenzo Ver Post
    ...é só o parachoque ou é todo o carro???
    Pra mim é a trazeira toda... pq eu só consigo ver a "descaída" qdo olho a trazeira... do Niva, do Niva

    Abs!
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #28
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Já que vc gostou, olha só as fotos.
    Aos demais, desculpem se fugi do assunto.

    BACALHAU
    Catso! O cachorro tá guinchando o porco
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #29
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Catso! O cachorro tá guinchando o porco
    Tá não. Acontece que o porco falou para a cachorra que tinha machucado a patinha (dele, porco) e a cachorra está ajudando ele a caminhar.
    Por isso é que a minha avó dizia: "Quem ajuda os outros sempre toma no ..." Bem, deixa isso para lá. Ele que se entendam.

    BACALHAU

  • #30
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Flugêncio e Girti, obrigado pelas boas vindas.
    Como já havia dito ao Luiz Claudio, que foi DEZ, ao resolver um probleminha que eu estava tendo, uma das coisas que eu mais gostei neste Fórum, é este espírito "entre que a casa é sua".

    Girti, sua preocupação é a mesma que a minha. O camarada que vai fazer o serviço diz que vai tombar o "Pangaré" de lado, após tirar motor, transmissão e suspensão e vai fazer uma parte de cada vez, para não perder o alinhamento. Para as longarinas, já comprei um perfil "U" que me parece até mais forte que o original.
    A respeito desse gabarito, como seria feito? Um molde em compensado? Você poderia me dar maiores detalhes?

    A todos um abraço do BACALHAU
    Passei o dia fora ontem, e hoje abri fui visitar o fórum e vi que este tópico parece o samba do crioulo doido, ou uma enciclopédia zoológica , está uma verdadeira loucuuuuuuuura!

    Bacalhau, pelas suas fotos, parece que o dono anterior de seu Niva se preocupou em deixar o exterior bonito, mas o resto (assoalho, painel, etc...) ficou para outra ocasião, que jamais veio a acontecer!

    Infelizmente, não posso lhe dar nenhuma dica sobre o gabarito, nunca precisei de algo assim, mas posso imaginar que um bom funileiro saiba como fazê-lo. Como leigo, darei alguns pitacos:

    Não acho que compensado seja um bom material, será necessária certa flexibilidade. Talvez você possa fazer o molde em algum tipo de papel ou plástico robusto (que não rasgue com facilidade, mas possa ser moldado ao assoalho).
    Acho que seria interessante anotar as distâncias dos furos a certos pontos fixos de referência, bem como os diâmetros de cada furo.
    Não acho uma boa idéia tombar a carroceria para executar o serviço, por mais cuidadosa que seja esta operação, irá amassar as laterais, acarretando um novo serviço de funilaria. Melhor levantar a carroceria, apoiando-a em cavaletes ou tambores de óleo, trabalhando na horizontal.

    Boa sorte na sua empreitada, e, parafraseando um colega, fique à vontade para expor as suas dúvidas, para que possamos arrumar outras dúvidas para você!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #31
    Olá, Gil.
    Deixar o exterior bonito? Aparentemente. Foi só maquiagem das mais brabas. Eu já sabia que o cara só tinha jogado uma tinta, mas o que ele fez foi put@&1@. Para vc ter uma idéia, Quando fui tirar as dobradiças da tampa do porta-malas, embaixo era um podre só. Eu já desconfiava, devido à massa que era perceptível em torno das mesmas, mas a situação é tão ruim que eu acho que a massa é que estava segurando a tampa. E não pára por aí não. Por isso é que o Pangaré está sendo TOTALMENTE desmontado. Vai ficar só o monobloco (sem motor, caixas, suspensão e tudo o mais), por isso é melhor virá-lo de lado mesmo, além de ficar mais fácil de se trabalhar, após o término da troca do assoalho, ele vai ser TOTALMENTE lixado para tirar todos os remendos de massa que serão substituídos por chapa. Enfim, vou fazer um NIVA novo e aí mudo o nome de Pangaré para Quarto-de-Milha (rsrs). Que os deuses nórdicos me ajudem. Continue acompanhando esta novela. Irei postando aqui fotos e os "capítulos".
    Afetuosos zabumbas
    BACALHAU

  • #32
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau,

    fiz isto no meu...raspei toda a tinta, há fotos em meu flog se precisar de dicas..é só chamar!

  • #33
    Valeu, Rones. Eu já havia acompanhado a empreitada do Sherek, anteriormente, pelo teu flog. Estão de parabéns os dois.
    Estou deixando o Pangaré no osso. Estou arrancando tudo. Só não sei se vou saber montar depois. Mas não tem problema, qualquer coisa eu vendo as peças aqui no Fórum (rsrs).

    Aproveitando a sua deixa... Alguém sabe me dizer como se tira o painel do Niva? A parte de baixo já está solta, mas tem alguma coisa segurando em cima junto ao pára-brisas, que já foi até retirado. Andei olhando por baixo e não vi nada (também já estava escuro). É algum encaixe ou parafusos? Agradeço desde já.

    Zabumbas cordiais

  • #34
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Aproveitando a sua deixa... Alguém sabe me dizer como se tira o painel do Niva? A parte de baixo já está solta, mas tem alguma coisa segurando em cima junto ao pára-brisas, que já foi até retirado. Andei olhando por baixo e não vi nada (também já estava escuro). É algum encaixe ou parafusos?
    Bacalhau,

    O painel tem quatro pontos de fixação superiores (porcas), acessíveis após a retirada do painel de instrumentos e do porta-luvas.

    Outra coisa que vai te ajudar é um manual do mecânico que rola na net, e que muita gente aqui deve ter. Esse manual contém:
    1) instruções para desmontar TODO o seu niva corretamente;
    2) instruções para reparação da carroceria, funilaria mesmo, desde localização de cavidades até temperatura da solda e aplicação de revestimentos;
    3) O principal para sua viatura que está comida no assoalho: diagramas com absolutamente todas as furações que você vai precisar fazer nas chapas recém colocadas, com ângulos e medidas de posição.

    O arquivo que tenho está dividido em cinco partes, e não tem muita qualidade, mas outras versões devem rolar por aqui.

    Grande abraço e boa sorte na reforma!

    Valdomiro

  • #35
    Valeu, Valdomiro. Obrigado pela dica. Já baixei o manual, vou dar uma lida.
    Em 2005, o André Peixoto e o Manfredi, estava executando um "Super Revestimento para Som e Temperatura", deu certo? Uma coisa que ainda não entendi aqui no Fórum, são os tópicos que terminam assim, abruptamente.
    Estou querendo fazer um isolamento térmico/acústico, mas, não sei bem o que utilizar, além do anti-ruído (Maxx Rubber). Alguém tem alguma experiência?
    Estou empacado, também, na questão dos bancos. Os que estavam no Pangaré têm a marca Procar e a forração está boa, mas está cheio de calombos, como se tivessem enfiado um monte de enchimento. Além disso, não consigo nem descrever como eles estavam presos no fundo do carro. Uma coisa bizonha. Como estou trocando o assoalho, seria bom fazer logo a base de novos bancos, porém, por aqui só bancos de madeira, do Astra 2 portas então...
    Alguém de São Paulo ou do Rio saberia de dois bancos bons para vender? Esse "bons" significa inteiros e não necessariamente novos. Pode-se mandar estofar depois. Tenho amigos nessas duas cidades que poderiam mandá-los para mim. Podem ser do Astra, Fox ou algum outro que fique bom, principalmente para a minha coluna que está empenada.
    Agradeço pelas informações.

    BACALHAU
    4X4 Brasil

  • #36

    bancos

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Valeu, Valdomiro. Obrigado pela dica. Já baixei o manual, vou dar uma lida.
    Em 2005, o André Peixoto e o Manfredi, estava executando um "Super Revestimento para Som e Temperatura", deu certo? Uma coisa que ainda não entendi aqui no Fórum, são os tópicos que terminam assim, abruptamente.
    Estou querendo fazer um isolamento térmico/acústico, mas, não sei bem o que utilizar, além do anti-ruído (Maxx Rubber). Alguém tem alguma experiência?
    Estou empacado, também, na questão dos bancos. Os que estavam no Pangaré têm a marca Procar e a forração está boa, mas está cheio de calombos, como se tivessem enfiado um monte de enchimento. Além disso, não consigo nem descrever como eles estavam presos no fundo do carro. Uma coisa bizonha. Como estou trocando o assoalho, seria bom fazer logo a base de novos bancos, porém, por aqui só bancos de madeira, do Astra 2 portas então...
    Alguém de São Paulo ou do Rio saberia de dois bancos bons para vender? Esse "bons" significa inteiros e não necessariamente novos. Pode-se mandar estofar depois. Tenho amigos nessas duas cidades que poderiam mandá-los para mim. Podem ser do Astra, Fox ou algum outro que fique bom, principalmente para a minha coluna que está empenada.
    Agradeço pelas informações.

    BACALHAU
    Bacalhau, desculpe a intromissão, mas acho que vc deveria colocar os do Vectra 02p, mas os do Fox tbm são show, e mãos a obra, meu velho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade