x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1

    Fazendo o Motor do NIVA URGENTE!!!




    Bom dia camaradas, por favor preciso da ajuda de vcs, tenho um Niva 91 motor original, estava queimando oleo, mas não estava batendo nada, resolvi mandar para o Mecânico para abri e ver , bom meu motor esta detonado, tem uma folga nos cilindros enorme, agora a pergunta o que devo fazer colocar os componetes originais ou colocar kit 1.7? liguei em uma loja e eles me disseram que vendem o kit do NIVA 1.7 mesmo, bom pelo que sei seriam os pistões de Fusca não seriam? qual seria uma loja de confiança onde posso comprar esse kit sem medo.

    muito obrigado a todos até a próxima.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Bom dia camaradas, por favor preciso da ajuda de vcs, tenho um Niva 91 motor original, estava queimando oleo, mas não estava batendo nada, resolvi mandar para o Mecânico para abri e ver , bom meu motor esta detonado, tem uma folga nos cilindros enorme, agora a pergunta o que devo fazer colocar os componetes originais ou colocar kit 1.7? liguei em uma loja e eles me disseram que vendem o kit do NIVA 1.7 mesmo, bom pelo que sei seriam os pistões de Fusca não seriam? qual seria uma loja de confiança onde posso comprar esse kit sem medo.

    muito obrigado a todos até a próxima.
    Há diversas opções para a retífica do Niva, das quais as mais comuns são:

    - instalar o kit de pistões originais, porém, devido à retífica, com sobremedida de anéis;

    - instalar o kit de pistões do motor Lada 1.7, importado da Rússia (via Internet);

    - instalar algum dos kits para modificação da cilindrada original para 1.7 e mesmo 1.8, utilizando os pistões do Fusca ou do Tempra

    Em minha opinião, esta terceira opção é arriscada, eu já soube de diversos casos em que o motor modificado ficou "batendo saia" (pistões do Fusca) ou o bloco trincou, devido ao excessivo afinamento de suas paredes. É necessário pesar prós e contras antes de mandar executar o serviço.
    A segunda opção é boa, mas, no seu caso, devido à urgência, pouco viável, pois existe uma demora de cerca de 40-50 dias entre o pedido e o recebimento (a não ser que você opte pelo envio via aérea, que é bastante caro).
    Resta, pois a opção de instalar os pistões originais do motor 1.6, opção conservadora porém segura. O que você pode fazer para "apimentar" o motor de seu Niva é aproveitar para mandar baixar ligeiramente o cabeçote do motor (pouca coisa, no máximo 0,5 mm) e instalar o kit de comando de válvulas modificado da Aerocar (www.aerocar.com.br). Acredito que estas medidas já irão melhorar muito o desempenho de seu russinho.


    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Gil vc como sempre muito prestativo, muito obtigado pela sua sugestão, realmete me ajuda muito.
    Gil é o seguinte realmente é incrivel a durabilidade do motor do NIva, olha no meu caso o meu já passou por 3 donos, sendo que o primeiro foi nada menos que a CPFL, então rodaram bastante com o russo.
    Sobre a Urgencia do motor realmente o motor esta aberto, preciso resolver logo, eu perguntei sobre os kits pois liguei em uma loja, não vou citar o nome por questões de etica, o vendedor me jurou que era do Niva 1.7 achei melhor não questionar o mesmo.
    Gil os meu cilindros estão todos comidos, pois devido ao desgaste, acho que vai ficar complicado colocar pistões 1.6, eu vou dar um pulo no mecanico,depois eu te falo o andamento , Gil muito obrigado pela sua opinião , realmente me ajudou muito, até mais

  • #4
    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Gil vc como sempre muito prestativo, muito obtigado pela sua sugestão, realmete me ajuda muito.
    Gil é o seguinte realmente é incrivel a durabilidade do motor do NIva, olha no meu caso o meu já passou por 3 donos, sendo que o primeiro foi nada menos que a CPFL, então rodaram bastante com o russo.
    Sobre a Urgencia do motor realmente o motor esta aberto, preciso resolver logo, eu perguntei sobre os kits pois liguei em uma loja, não vou citar o nome por questões de etica, o vendedor me jurou que era do Niva 1.7 achei melhor não questionar o mesmo.
    Gil os meu cilindros estão todos comidos, pois devido ao desgaste, acho que vai ficar complicado colocar pistões 1.6, eu vou dar um pulo no mecanico,depois eu te falo o andamento , Gil muito obrigado pela sua opinião , realmente me ajudou muito, até mais
    Para os cilindros deglutidos , há duas possibilidades:

    Instalar os pistões originais do motor 1.6 com anéis em sobremedida máxima (0,4, se não me engano) OU encamisar os cilindros. Nenhuma destas opções é complicada, pelo que sei.

    Um cliente do Wilson (mecânico especializado em Lada que faz a manutenção de meu Niva) trocou o motor do carro esta semana (instalou um motor modificado para 1.7, com os pistões originais), e o motor antigo está lá, num canto. Não sei se este motor será vendido, nem sei em que estado se encontra, mas talvez você tenha interesse em ligar para o Wilson e conversar a respeito. Se o dono pretende vender o motor, pode ser interessante para você.

    O telefone do Wilson é (0XX11) 5531.7796

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    A Aerocar tinha o kit de pistões do NIVA 1.7.

    Se você está(va) satisfeito com o desempenho do seu motor 1.6, continue e faça apenas uma retífica com uma sobremedida.
    Se você gostaria de dar uma "apimentada" a mais, a hora é agora.
    As receitas são muitas.
    Mais importante do que O QUE você vai fazer é COMO você vai fazer.
    Escolha uma retífica conceituada e um bom mecânico. Isso, é óbvio, custa dinheiro, mas uma economia de merreca agora pode significar um enorme prejuízo no futuro. Peças de qualidade também é fundamental para um serviço de qualidade e duradouro.
    Histórias de "saias" batendo ou blocos trincados existem muitas.
    O que não se fala é como e porquê aconteceu.
    Como estava o estado dos blocos antes da modificação?
    Serviço realizado de forma correta em boa oficinas?
    Foi melhorada a capacidade de refrigeração com a colocação e eletroventiladores, p.ex.?
    Foi feito um amaciamento adequado do motor? (Este item é importantíssimo e já foi discutido aqui no Fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55317&highlight=velho+amigo+come% E7ou+fumar). Existem aqueles que dizem que não é preciso amaciar o motor. Isto é válido apenas para os motores mais modernos, o que não é o caso do NIVA )
    Para transformar o seu motor para 1.8 (com os pistões do Tempra 2.0 8V) como vou fazer no meu, você precisará aumentar o diâmetro dos cilindros de 79mm para 84mm, ou seja, vai precisar retirar 2,5mm das paredes de cada cilindro. (O diâmetro dos pistões do NIVA 1,7 é 82mm, stander)
    "Acho que o bloco dos NIVAs 1,7 é diferente, é mais robusto", pode olhar e medir, não é não.
    Receitas existem várias. Depende do que você quer e de quanto tem para gastar.
    Analise com calma, faça um levantamento de quanto você vai gastar (leve em consideração que sempre aparecem coisas não previstas).

    Uma outra opção é colocar um AP 1.8 MI (Ih, vai aparecer gente dizendo para colocar logo um 2.0... Mas o resto do carro aguenta?)

    Meu camarada, desejo-lhe Boa $orte.
    Precisando, estamos todos aqui, cada um com uma opinião diferente para ajudar a confundir.

    Veja isto aqui: http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=3376

    4X4 Brasil

  • #6
    Gil beleza, valeu mesmo , eu to vendo com um camarada uma cotação de peças vindas da Russia vamos ver, mas o negocio e que o Jipe esta com o motor aberto, se bem q agora vai sair da mecanica sem motor e câmbio e vai para a funilaria fazer a parte de baixo, bom estou cotando em diversas casas do ramo, e ver as possibilidades, eu teria pensando em colocar pistões de fusca com comando aerocar, mas...ainda não sei

    abração até

  • #7
    Muito obrigado caramada Bacalhau, pela sua sugestão no caso de pistões de tempra as paredes do bloco não ficam finas demais? o que é preciso? sabe que o Cassiano do x-niva ESTA retirando o motor AP1.8 até me ofereceu, mas a grana que vou gastar em um AP , eu posso fazer o original bem feito.

    abração até mais

  • #8
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Fiz duas vezes motor la na Status Lada, fiz o do meu primeiro Niva e tambem do segundo Niva, os dois transformei para 1.7 e os dois estão rodando até hoje muito bem, no primeiro Niva coloquei tudo que tinha direito, desde comando passando por carburação e até retifica, ficou simplesmente fantastico, se quiser bate um papo com o Edmilson que é muito gente fina ( www.statuslada.com.br ).
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #9
    André valeu mesmo, eu liguei na status falei com o Luiz, cara super gente fina tb, então acho que vou colocar o motor no carro e levar para ele, eu não pensei o jipe estava rodando eu deveria ter ido com le até SP , rodando e feito tudo por lá, ms infelizmente deixei no mecanico agora ele vai tirar para mim, dai eu levo para SP, e faço tudo na status.

    muito obrigado e até mais.

  • #10
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0

    leva lá

    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    André valeu mesmo, eu liguei na status falei com o Luiz, cara super gente fina tb, então acho que vou colocar o motor no carro e levar para ele, eu não pensei o jipe estava rodando eu deveria ter ido com le até SP , rodando e feito tudo por lá, ms infelizmente deixei no mecanico agora ele vai tirar para mim, dai eu levo para SP, e faço tudo na status.

    muito obrigado e até mais.

    amigo leva no edmilson na status lada se nao ficar bom vc me diz que vou la e dou uma na oreia dele hahaha os caras sao feras tenho niva a 4 anos e sempre que preciso de peças so compro lá com edmilson o zé luis e mecanico ele trabalhou na lada do brasil gente boa os caras.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #11
    pq se fala tanto em anel mais largo com pistão original ou em pistão com mais diâmetro? não tem como encamisar os cilindros do niva???

  • #12
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    pq se fala tanto em anel mais largo com pistão original ou em pistão com mais diâmetro? não tem como encamisar os cilindros do niva???
    Pelo que sei, os cilindros do motor Lada podem ser encamisados, se necessário.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade