x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Tópico: Homocinetica

  • #25



    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Fala aí, Rodorfo. Beleza?

    Não troquei ainda não. Estou tomando um fôlego. Me falaram que dá pra rodar um tempo assim.
    O único problema ( pra mim ) na Apoio 4x4 é que a loja fica em Ribeirão Preto, não é isso? Por ser à base de troca, teria que desmontar o carro levar ( ou despachar ) para lá e aguardar o retorno.
    Seria mais um tempo de carro na oficina.
    E como gosta de oficina este meu Niva......
    Mas de qualquer forma, economia é economia.

    Valeu

    abs

    Cesar
    Fala Cesar... nem me fale de fôlego e tempo parado na oficina... haja paciência e grana hehehe, mas espero que agora fique jóia... homocinéticas, 4 terminais de direção, os 4 pivôs, revisadinha no câmbio, levantar a suspa, buchas novas... e muuuito folêgo...

    Mas então, quando vc estiver pra trocar as homocinéticas dê uma conversada com o Albino, o cara foi muito gente boa comigo, deu pra fazer um bem bolado com ele, tipo nós tiramos as homo, o mecânico viu que dava pra recondicionar e mandei pra ele e ele me mandou as dele no mesmo dia, tipo na confiança mesmo, se a gaiola não tiver fudida dá pra recondicionar na boa e isso o mecânico vê ali na hora mesmo.
    O meu Niva também é meu único carro, então já viu, correria atrás de peças... putz...

    Abraços,

  • #26
    Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    A razão de se procurar levantar a carroceria do Niva, normalmente se deve ao fato de desejar instalar pneus maiores que o permitido pelo projeto do Niva e tambem de se conseguir de bandeja ficar o veículo com um porte mais “elegante”. O processo usual aplicado é o lift de 30mm, conhecido como kit Sherrer, obtido calçando o apoio das molas trazeiras na trazeira e calçando o pivot superior e a bandeja na suspensão dianteira com peças de nylon /tecnyl ou aço.
    Kit este vendido nas lojas como da apoio4x4. É verdade que o diferencial dianteiro assim ficará desnivelado com as pontas de eixo dianteiro, no entanto as homocinéticas absorvem sem problemas esta diferença, ao passo que se o eixo cardã dianteiro mais curto descesse, poderia afetar a caixa de transferência que ficaria mais alta em relação ao diferencial dianteiro. O Eixo cardã trazeiro não é afetado por ser talvez mais longo. Enfim o diferencial dianteiro poderia ter um calço menor, talvez de uns 10mm, mas teria que se pensar como isto seria feito porque os 3 apoios existentes (vide desenho) não permite simplesmente adicionar arruelas nesta altura. Quanto a questão do desgaste das homocinéticas é fato que o desgaste é sempre maior nas externas, por estarem próximas das rodas e principalmente quando é usado pneus maiores, fugindo assim das características originais do veículo. Este procedimento afeta não somente elas mas todos elementos de transmissão e suspensão do Niva.
    Cezar,
    A elevação do um veículo (qualquer um) em relação ao solo só se consegue com pneus maiores porque os eixos continuam na mesma posição, blz!
    Sdçs,
    Concordo plenamente, o que levanta o carro é o pneu. A idéia de calçar a suspensão é para que caiba um pneu maior, aumentando assim o vão livre do solo.
    Se vc calça a carroceria e desce um pouco o diferencial, teoricamente não houve diferença, mas nessa configuração vc coloca um pneu maior e ganha de volta o vão livre sem que os pneus fiquem raspando na carroceria!
    Ag minha pergunta é o seguinte, de acordo com o desenho não rola de colocar arruelas, teria que fazer um novo suporte certo? Então já que a p*rr@ desse suporte quebra de vez em quando, faz logo um reforçado!

    Bom, tudo isso vcs já sabiam.... O que eu queria saber é se alguém fez alguma adaptação das homocinéticas, cubos de roda e rolamentos que não seja a do santana...Penso que seria ideal adaptar de uma s10, blazer, por serem mais parrudas...o conjunto do santana aguenta mesmo??
    abs

  • #27
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    um alento...

    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Fala aí, Rodorfo. Beleza?

    Não troquei ainda não. Estou tomando um fôlego. Me falaram que dá pra rodar um tempo assim.
    O único problema ( pra mim ) na Apoio 4x4 é que a loja fica em Ribeirão Preto, não é isso? Por ser à base de troca, teria que desmontar o carro levar ( ou despachar ) para lá e aguardar o retorno.
    Seria mais um tempo de carro na oficina.
    E como gosta de oficina este meu Niva......
    Mas de qualquer forma, economia é economia.

    Valeu

    abs

    Cesar
    Cesar
    Do jeito que vai, um dia vai quebrar...
    Mas...quando vc achar que está estalando demais as suas homocinéticas, faça a inversão das mesmas, pegue todo conjunto da direita e coloque na esquerda e vice-versa, pronto, mais um tempo pra tomar fôlego.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    altura

    Caros amigos meu niva e muito alto sera que vou ter problemas com as homocineticas? internas ou esternas

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    homocinetica

    Citação Postado originalmente por Wellington Saffir Ver Post
    Prezados Amigos,

    Alguem Sabe Me Informar Aonde Posso Recondicionar Ou Comprar Homocinetica Para O Meu Niva Interna E Externa em São Paulo Capital.

    Att

    Wellington
    Caros amigos tambem gostaria de saber se normal elas estalarem um pouco,segundo o pessoal da lad peças falou para mim?

  • #30
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    tenho uma interna curta (lado motorista ) novinha aqui parada peço 400.
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    CAMARADA , eu estou há tempos namorando colocar uma homo do Santana e um diferencial de ferro do Laija, mas há 2 problemas sérios

    Um é o copo do Santana ( a tulipa ser muito curta ) não ter curso sulficiente como o original do Niva . Na trilha, numa situação extrema, vai restringir o curso da roda/susp. .

    O outro é história de emendar eixo , sabe como é né , soldar aço forjado , remendar semi-eixo , a gente faz mas não dorme como anjo ....

    O conjunto original do Niva é bom pra caramba , o problema é que vai ficando velho, né .

    Os rolamentos , cubo de roda também são bons . Por exemplo , no cubo do Niva , vão 2 roalmentos 3208, conicos de rolo . Aquentam no mínimo o dobro da carga de um conjunto do santana .

    Da S10 4x4 , Vitara devem ser bons , mas ai é caro ...
    Melhor comprar uma Homo Intern. nova do Niva por R$ 400,00 pilas , manter o conj, original .


    Quote
    Bom, tudo isso vcs já sabiam.... O que eu queria saber é se alguém fez alguma adaptação das homocinéticas, cubos de roda e rolamentos que não seja a do santana...Penso que seria ideal adaptar de uma s10, blazer, por serem mais parrudas...o conjunto do santana aguenta mesmo??
    abs[/QUOTE]
    4X4 Brasil

  • #32

    Adaptação das Tulipas

    Boa noite amigos. Desculpe a intromissão, é que não posto muitas mensagens por falta de tempo mas sempre que posso, fico acompanhando algum assunto que acho interessante e, vejo que o pessoal é muito criativo. Por influência do grupo e gostar de mecânica, fiz a adaptação da homocinética interna do Gol no lugar das tulipas (as minhas pareciam uma metralhadora, de tanto que estalavam!!!), peguei um eixo original do Niva, cortei ao meio, assim como 2 eixos originais do Gol (O eixo do Niva é igual nas duas pontas, assim, de um se faz os dois lados, mas o do Gol, tem que ser 2 por ter pontas diferentes!!!), após finalizar a solda, o eixo ficou com 440 milímetros no total. As tulipas deram um trabalhão para cortar, pela dimensão e por serem extremamente duras (a têmpera é muito boa, não sei como elas estragam!!!). Estou há 3 meses com as peças instaladas, apesar de não fazer muitas trilhas, o resto eu faço (uso o Niva diáriamente, viajo, subo ladeiras, calçadas, etc...) e até agora não tive problemas, fiquei muito satisfeito. Se alguém quiser mais informações, posso ajudar, é só perguntar!!!
    Um abraço a todos e desculpem mais uma vez a intromissão.

    Chicão.
    Niva 95

  • #33

    Complementando...

    As homocinéticas de roda, são as originais mas futuramente, pretendo adaptar....

    Chicão.
    Niva 95

  • #34
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Camaradas
    coloquei as homocinéticas do Santana no Niva a 3 anos e estou satisfeito (afinal nunca mais tive que me preocupar com isso). O desenho do sistema de tulipa do Niva é arcaico e não sei como insistiam em fabricar ainda na década de 90, pois é mais caro e não é tão eficiente como o desenho "novo". Acho que ainda têm o tópico com esse assunto, postei fotos e medidas. Sei que um é dois centimetros maior que o outro (um eixo ficou com 59cm e o outro com 57cm se não me engano, por culpa da falta de centralização do próprio carro, os eixos foram cortados ao meio e soldados, metade é do santana e a outra metade do Niva (lado roda). Meu Niva é 3cm levantado a suspenção (calço nas molas) e não têm problema de final de curso.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Homocinética Recondicionada uma furada

    Pessoal ,

    Esse fim de semana finalizei a montagem dos cubos de roda de meu Niva , após um acidente de percuso num passeio trilha do verde 2 em BH :

    Quebrou a ponta da Homocinética lado roda ( na hora pensei que fosse a interna , bloquiei e sai da trilha andando 4x2 ) , já no asfalto a roda quase caiu e voltei na Prancha :

    Sobre a análise:
    Quebrou o eixo da ponta da Homocinética lado roda
    Consequentemente soltou o cubo de roda ( quebrou a ponta do eixo que que prende todo o sistema )
    Na sequencia estorou os rolamentos conicos
    O que segurou a roda para não cair foi o cavalete da pinça do freio , mas foi para o espaço também, junto com o disco e pastilhas .

    Como que um eixo pode quebrar ? Porque não quebrou a gaiola ? SE tivesse quebrado a gaiola , voltava numa boa 4x2 .

    Resposta : Fadiga Mecânica , uma ruptura gerada pela ação de forças ciclicas que enfraquece a estrutura do aço .
    Veja na fotos a parte da peça que quebrou , inclusive pelas estrias na parte da ruptura da para notar que a ponta torceu como se fosse um arame dúctil .

    Agora imagina colocar uma homocinética recondicionada , que vc não sabe quanto tempo ela esta na vida

    Esse eixo é a parte mais crítica com relação à segurança do veículo pois ele que prende todo o sistema do cubo de roda .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Homocinetica-imagem-002.jpg  

  • #36
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Já ví quebrar na ponta da homo, bem no início das roscas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Homocinetica Pajero 3000
      Por buchmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/04/2013, 09:47
    2. Cruzeta do munhão x Homocinética
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/07/2012, 09:50
    3. HOMOCINETICA
      Por MOCA no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/09/2004, 15:47
    4. Cruzeta do munhão x Homocinética
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2004, 23:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade