x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de voudeniva
    Entrada
    11/10/2007
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Arrow garfo de embreagem do niva!!!!!!!!




    gostaria de saber se o único garfo de embreagem que dá no niva, é o original.Pois comprei um garfo em uma loja faz uns 2 anos por R$35,00 e nessa loja não to mais encontrando(sendo que lá o preço é o mesmo ainda mas está indisponível) e nas outras to achando pelo dobro do preço!Alguém pode me ajudar?valeu!!!!

  • #2
    C tá com o garfo na mão? Se sim, leva ele na loja e pede um igual pro cabra, provavelmente ele vai achar algo parecido.

    Se vc perguntar "Tem a peça x do Niva?" a resposta será sempre "não". hehehe

    Caso não tenha pressa, cá vai meu conselho: Fale com o oráculo: jossano@gmail.com




    Abraço,
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Embreagem macia

    Como o meu cilindro de embreagem inferior começou a vazar eu optei por um do toyota bandeirante como fez o Shuter , porém dei uma incrementada :

    Comprei um outro garfo velho na Sarancar, cortei e soldei aponta no meu garfo .

    Com isso aumentei uns 3 cms no seu tamanho . Como o cilindro de embreagem da toyota fica um pouco afastado na fixação dos parafusos , e soma-se a largura da flange , deu certinho o tamanho. Porque ficou leve , mais digo leve mesmo.

    Somou-se o diametro maior do cilindro da embreagem do toyota :
    F1/A1 = F2/A2

    O curso diminuiu um pouco é claro , mais adequa-se perfeitamente .

    Agora o motivo 2 :Torque = Fx D . Quanto maior o braço a partir do ponto de apoio , maior o torque .

    Quase que dá para acionar com a mão .

    Vantagens :

    O Cilindro é mais barato e nacional R$ 115,00
    A coifinha é 1000 vezes melhor em termos de vedação
    O reparo do cilindro de embreagem original varga custa R$ 23,00
    Com o uso da flange , não corre-se o riso de espanar a fragil rosca de alumínio da caixa seca , que fixa o cilindro .

  • #4

    Legal!

    Marcio, então você não precisou desgastar o cilindro inferior para alinhar!
    O curso a que você se refere é o do garfo, para manter ele igual precisaria aumentar o curso do êmbolo do cilindro inferior correto?(curso de ativação). O unico porém que vejo é como o curso do garfo diminuiu, a embreagem perde um pouco o seu "espaço" de regulagem, fica mais "justa" essa regulagem.
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade