x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de voudeniva
    Entrada
    11/10/2007
    Agradecimentos: 0

Arrow garfo de embreagem do niva!!!!!!!!

gostaria de saber se o único garfo de embreagem que dá no niva, é o original.Pois comprei um garfo em uma loja faz uns 2 anos por R$35,00 e nessa loja não to mais encontrando(sendo que lá o preço é o mesmo ainda mas está indisponível) e nas outras to achando pelo dobro do preço!Alguém pode me ajudar?valeu!!!!

C tá com o garfo na mão? Se sim, leva ele na loja e pede um igual pro cabra, provavelmente ele vai achar algo parecido.

Se vc perguntar "Tem a peça x do Niva?" a resposta será sempre "não". hehehe

Caso não tenha pressa, cá vai meu conselho: Fale com o oráculo: jossano@gmail.com

Abraço,
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Embreagem macia

Como o meu cilindro de embreagem inferior começou a vazar eu optei por um do toyota bandeirante como fez o Shuter , porém dei uma incrementada :

Comprei um outro garfo velho na Sarancar, cortei e soldei aponta no meu garfo .

Com isso aumentei uns 3 cms no seu tamanho . Como o cilindro de embreagem da toyota fica um pouco afastado na fixação dos parafusos , e soma-se a largura da flange , deu certinho o tamanho. Porque ficou leve , mais digo leve mesmo.

Somou-se o diametro maior do cilindro da embreagem do toyota :
    F1/A1 = F2/A2

O curso diminuiu um pouco é claro , mais adequa-se perfeitamente .

Agora o motivo 2 :Torque = Fx D . Quanto maior o braço a partir do ponto de apoio , maior o torque .

Quase que dá para acionar com a mão .

Vantagens :

O Cilindro é mais barato e nacional R$ 115,00
    A coifinha é 1000 vezes melhor em termos de vedação
    O reparo do cilindro de embreagem original varga custa R$ 23,00
    Com o uso da flange , não corre-se o riso de espanar a fragil rosca de alumínio da caixa seca , que fixa o cilindro .

Legal!

Marcio, então você não precisou desgastar o cilindro inferior para alinhar!
    O curso a que você se refere é o do garfo, para manter ele igual precisaria aumentar o curso do êmbolo do cilindro inferior correto?(curso de ativação). O unico porém que vejo é como o curso do garfo diminuiu, a embreagem perde um pouco o seu "espaço" de regulagem, fica mais "justa" essa regulagem.
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem