x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Question Medidor temperatura painel




    Camaradas,

    De uns tempos pra cá, o medidor de temperatura da minha viatura anda meio preguiçoso... as vezes funciona, as vezes não... imagino que possa ser um simples mal contato, mas tenho medo que seja algo mais grave e possa afetar o sistema de arrefecimento... pra testar pensei em tirar o painel e dar uma olhada nos contatos do marcador... se não for isso, o que poderia ser

    Agradeço a ajuda desde já
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #2
    Pode ser a cebolinha de temperatura do motor que esta com problemas.

  • #3
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Carlão, desculpe a "gonorância" mas tem como testar a cebolinha antes de abrir o painel ou é mais fácil eliminar a possibilidade de mau contato primeiro
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #4

    Wink

    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Carlão, desculpe a "gonorância" mas tem como testar a cebolinha antes de abrir o painel ou é mais fácil eliminar a possibilidade de mau contato primeiro
    Com um multimetro dá pra ver as resistencias com o motor frio e quente ! O valor de referência eu não tenho ! Mas tenta fazer uma medição pra ver os valores e se existe variação quando em funcionamento, vc não vai conseguir calibrar, mas se saber se funucia vai conseguir ver !

  • #5
    Camarada de codinome na língua imperialista, vc num tem um Niveiro camarada perto de vc?! Dá pra pegar estes valores que o Roveri cita num Niva que esteja com td funcionando. Que tals?
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #6
    No SUV de Pobre também ocorre isso, as vezes o ponteiro fica parado... aí dou umas pancadinhas no danado e ele volta a funcionar...

  • #7
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Camarada de codinome na língua imperialista, vc num tem um Niveiro camarada perto de vc?! Dá pra pegar estes valores que o Roveri cita num Niva que esteja com td funcionando. Que tals?
    Hahahaha!!! Essa foi a melhor... hehehe!!

    Camarada Fábio Aguilera (aliás um nome da terra de Fidel), difícil é explicar que "Soldier" realmente é meu nome e não um codinome ou apelido... rsrsrsrs!!!

    Agora em relação a sua idéia, realmente é uma boa! Vou ver se dou um jeito nesse fds!

    Valeu !!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #8
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    No SUV de Pobre também ocorre isso, as vezes o ponteiro fica parado... aí dou umas pancadinhas no danado e ele volta a funcionar...
    O meu tb acontecia isso, agora num fununcia nem por decreto... Por isso achei que podia ser um "mal contato"... mas acho que era "mau presságio"... rsrs!!
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #9

    Post

    Faça um testiculo simples, solte o cabo da cebolinha e enconste na carcaça do motor, o ponteiro tem que ir ao máximo. Se for, bingo, troque a cebolinha, senão.. pense em mexer no painel, que pode ser desde fiacão até o ponteiro mesmo.
    Agora atenção, não estaria seu carro com o sistema de circulação d'agua com problema ? vc tirou a válvula termostática ( não deve ser tirada, isso é coisa de tacanho )
    []s

  • #10
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por maanunes Ver Post
    Faça um testiculo simples, solte o cabo da cebolinha e enconste na carcaça do motor, o ponteiro tem que ir ao máximo. Se for, bingo, troque a cebolinha, senão.. pense em mexer no painel, que pode ser desde fiacão até o ponteiro mesmo.
    Agora atenção, não estaria seu carro com o sistema de circulação d'agua com problema ? vc tirou a válvula termostática ( não deve ser tirada, isso é coisa de tacanho )
    []s
    Boa!! Vou fazer isso! Basta encostar o cabo no motor e verificar o ponteiro? Ou seja, se o medidor (reloginho) tá funcionando bem, o problema é a cebolinha, certo?

    Agora só preciso identificar a cebolinha e o cabo rsrs!!

    Quanto a válvula termostática, o seu Wilson trocou faz uns 4 meses... e nunca deu problema... se naum conseguir identificar o problema vou levar o russo pra ele dar uma olhada.

    Спасибо!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #11
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Boa!! Vou fazer isso! Basta encostar o cabo no motor e verificar o ponteiro? Ou seja, se o medidor (reloginho) tá funcionando bem, o problema é a cebolinha, certo?

    Agora só preciso identificar a cebolinha e o cabo rsrs!!

    Quanto a válvula termostática, o seu Wilson trocou faz uns 4 meses... e nunca deu problema... se naum conseguir identificar o problema vou levar o russo pra ele dar uma olhada.

    Спасибо!
    Foi o Wilson ? esse não tem fama de Tacanho, certamente o problema então não é a termostática.

  • #12
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Naum... seu Wilson é show !
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade