x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Suspensão Niva

  • #1
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1

    Unhappy Suspensão Niva




    Boa noite pessoal.
    Estive olhando as buchas da suspensão da minha viatura e vi que estão simplesmente desmanchando. Pretendo trocar, mas antes gostaria de saber de vocês quais as dicas nesta empreitada.
    -Estou em Sumaré, região de Campinas, só achei as buchas em SP e RP, é isso mesmo?
    -A diferença de preços é muito grande: 180,00 (casa do lada) e 290,00 (bomer), será que uma é melhor que a outra?
    -Buchas de poliuretano funcionam? Ou é melhor usar a original?
    -Que mais devo verificar?
    -Quais os macetes?
    -Pessoal daqui da região, tem alguma oficina CONFIÁVEL?

    Qualquer dica é muito bem vinda!

    Obrigado e abçs instáveis...

    CZ

  • #2
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    entra pro Camarautos

    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Estive olhando as buchas da suspensão da minha viatura e vi que estão simplesmente desmanchando. Pretendo trocar, mas antes gostaria de saber de vocês quais as dicas nesta empreitada.
    -Estou em Sumaré, região de Campinas, só achei as buchas em SP e RP, é isso mesmo?
    -A diferença de preços é muito grande: 180,00 (casa do lada) e 290,00 (bomer), será que uma é melhor que a outra?
    -Buchas de poliuretano funcionam? Ou é melhor usar a original?
    -Que mais devo verificar?
    -Quais os macetes?
    -Pessoal daqui da região, tem alguma oficina CONFIÁVEL?

    Qualquer dica é muito bem vinda!

    Obrigado e abçs instáveis...

    CZ
    Bom bucha eu acabei de comprar na sarancar ( www.sarancar.com.br) pode comprar la com a Marli, eles sáo super gente boa, vc pede hoje e no maximo em 48 horas o sedex ta na tua mão, se tiver com uma grana a mais coloca as buchas de poliuretano, são mais que o dobro do preço mas tambem duram pra cacete, ja ta na hora de vc entrar ai pra turma do camarautos, alias o Galo Cego ( ou Alexandre Roveri )e ai da tua cidade, nos nos reunimos na praça Arautos da Paz em Campinas 1 vez por mes, conhecendo a turma vc troca melhor figurinhas sobre o niva, esteja desde ja convidado para a proxima reunião, quanto ao mecanico tem que perguntar pro galo que é dai.

  • #3
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    E aí HUFF, blz?
    Na Sarancar tem de PU? Duro é pagar o dobro do $$...
    Vc mesmo trocou? Precisa desmontar as balanças?

    O Roveri é gente boa, já deu um toque do encontro, mas tô meio sem tempo p/ chegar até lá. Valeu o convite, dia desses apareço por lá.

    [ ]'s
    CZ

  • #4

    Buchas de PU !

    Um torninho, uma barra de plastiprene vermelho, 10 minutos, já temos um monte de buchas prontas !!!
    Ou vc acha que que esse pessoal que vende buchas de PU pra suspenção usa coisa mais moderna do que torno ?
    Tem a opção de importar da Russia ! Ou levar no Wilson, o mago dos Nivas !
    Dequalquer forma, pra trocar as buchas tem que ter um prensa e um "dispositivo" pra não correr o risco de empenar o "ossinho da sorte"
    Em Sumaré recomendo a Auto Fiat, aquela oficina que fica do lado da Kasa das Koisas

  • #5
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Fala Roveri!
    Quem é esse Wilson?
    Torno e plastiprene eu consigo; fazer, eu me viro de torneiro. O problema é arranjar as medidas corretas (sei lá se é necessário).
    A Auto Fiat eu conheço, são bons.
    Acho que as buchas vou pegar na Sarancar mesmo.

    Valeu e t+
    CZ

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/06/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    eu tenho o torno e estou disposto a fabricar as buchas só queria saber qual a folga q deve ter entre as peças metálicas e o PU. Imagino que o tubo interno à bucha (PU) e a capa interna sejam colocados sob pressão (prensa). Vou fazer alguns teste e informo a vcs.

    Valeu!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    CARIACICA/ES
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, adquiri recentemente um Niva 91 e não tenho experiencia neste tipo de veiculo, porem achei o motor um pouco fraco e quando estou a 70 km/h ele balança todo de lado como se a suspensão estivesse solta, alguém tem alguma opinião sobre isto?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Videira/SC
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite sou novo no pedaço acabo de compra uma viatura estou feliz com ela este sábado que passou fiz o teste drive dela e me surpreendi com o monstro pois onde os Jeep passavam eu passava tbm mas durante a trilha acabei escutando um barulho estranho parecido com pneu pegando na lataria mas não podia ser pois o bichano esta alto ai paramos e fomos olhando qndo arranco com bichano o diferencial sobe ai fica um barulho acredito q seria das cruzetas alguém pode me ajudar se é as bucha da barra de estabilidade que estaum folgadas oq pode ser??? abraço a todos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    santana de parnaiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaderjader Ver Post
    eu tenho o torno e estou disposto a fabricar as buchas só queria saber qual a folga q deve ter entre as peças metálicas e o PU. Imagino que o tubo interno à bucha (PU) e a capa interna sejam colocados sob pressão (prensa). Vou fazer alguns teste e informo a vcs.

    Valeu!
    Oi Jarder,

    Blz?

    Você conseguiu fazer as buchas ?

    abs
    Felippi- Ranger CD2015 2.2 Diesel 4x4
    Santana de Parnaíba - SP

  • #10
    Citação Postado originalmente por jaderjader Ver Post
    eu tenho o torno e estou disposto a fabricar as buchas só queria saber qual a folga q deve ter entre as peças metálicas e o PU. Imagino que o tubo interno à bucha (PU) e a capa interna sejam colocados sob pressão (prensa). Vou fazer alguns teste e informo a vcs.

    Valeu!
    Camaradas! Alguém conseguiu trocar com êxito essas buchas? Qual foi a dinâmica e métodos utilizados. Abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    61
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite BobJipe:

    Já troquei todas as buchas do Nivatoy, serviço do tipo faça você mesmo. Para trocar fiz uso de uma prensa hidráulica e tive que fabricar alguns gabaritos. Não sei se alguém consegue trocar sem a tal da prensa, eu não consegui embora tenha tentado. O mais difícil é fazer o alinhamento da nova bucha na sua sede. Para que o serviço funcione é necessário ter umas guias para alinhar a montagem. Durante o serviço usei vaselina em pasta. Quanto ao tempo investido no serviço: Depois de tirar as peças, ainda leva umas duas horas para trocar todas as buchas. Depois ainda tem o tempo de montar tudo. Caso todos os parafusos funcionem bem....mas com a idade da maioria dos Nivas tem que contar com problemas dessa ordem também.

    Espero ter ajudado.

    boas

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/05/2014
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    ANDRÉHUFF onde encontro as buchas em poliuretano?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade