x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    "Toc, Toc" quando esterço o volante




    Camaradas, recentemente troquei todos os terminais de direção e a barra central, agora qdo esterço totalmente o volante para uns dos lados faz um barulho "toc", alguem tem alguma dica?

  • #2
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    hum... comece verificando os pivôs.

  • #3

    Homocinética!!

    Já que...... vai olhar os terminais, olhe a homocinética. Esse toc toc é bem característico dessa peça quando com problemas (não que não seja outra coisa, mas é uma das primeiras que eu olharia)
    você levantou a suspensão recentemente? Ou mexeu nos rolamentos? Verifique eles também!
    Abraços heterocinéticos!
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #4
    Olha, o meu faz um clec, como se a susp raspasse em algo, mas isso só acontece virando tudo pra esquerda e se passar em algum buraco...ja fucei tudo e nao achei o local do clec...uso dh do santana by bacelar.

  • #5
    então, troquei todos os pivos, limpei os rolamentos e homocineticas e lubrifiquei, hj dei uma olhada e parece q vem da cx de direção, o som vem pela barra q sai da cx e vai ao volante...alguma dica?

  • #6
    Podem ser as buchas do quadro superior da suspensão.
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #7

    Talking

    Verifique se a peça por onde corre a colunda de direção (em baixo do painel ) não está quebrada, se tiver é desmontar e soldar. Verifique tb se longarina onde a caixa de direção está fixada não está rachada.
    []s

  • #8
    Usuário Avatar de Fabinho YAWARI
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Tive esse mesmo problema após o encontro de Itanhandú. Levei o carro ao Dino (ótimo mecânico do Rio) que detectou diversos problemas, como por exemplo: pivôs, buchas e rolamentos bem desgastados. Trocamos tudo para garantir que a viatura ia continuar 100% por muito tempo. Mas mesmo assim o tal toc-toc continuou.
    Pra minha surpresa as quinas de uma pequena cruzeta que fica na parte mais baixa da barra de direção estavam raspando levemente num suporte do limitador do pedal da embreagem!
    Após detectado o problema, soltamos os parafusos que prendem os guias da barra de direção, forçamos a mesma com uma pequena alavanca e voltamos a apertar os parafusos. Resultado: não ouvi mais nenhum toc-toc!!!
    Se tiver dificuldade em localizar o ponto do qual me referi, posso postar uma foto.
    Fabinho
    YAWARI Aventura
    Feroza SX 1994

  • #9
    Fabinho, é isso mesmo, fui la olhar e não é q a cruzeta pega na chapinha e faz o "toc", vlw pelo toque...hehehehe..problema resolvido!!!

  • #10
    Fabinho/Ferchina

    Postem uma foto, por favor. Não consegui localizar o ponto que vcs falaram e futuramente algum camarada poderá se orientar melhor pela foto.



    Abraço
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #11
    Usuário Avatar de Fabinho YAWARI
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Xará,

    Seguem as fotos.
    Lembro que é necessário retirar a proteção da coluna de direção para acessar o conjunto!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cruzeta-da-direcao.jpg   -cruzeta-da-direcao-detalhe.jpg  
    Fabinho
    YAWARI Aventura
    Feroza SX 1994

  • #12
    Valeu!! Tenho certeza que mtos Niveiros vão eliminar este problema agora!

    Vou aproveitar pra dar uma conferida no meu, apesar de não ter percebido barulhos ainda.


    Abraços,
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade