x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25



    A idéia ali não era pra regular, mas sim pra testar... 3000 é meio arbitrário... só pra acordar o avanco centrifugo...

    1o acha o avanço estático "certo" na lenta, depois vai nas X rotações e era pro avanço dar conta (gasolina com distribuidor de gasolina, etc) e o ponto estar certo... aí, se eu girar a base do distribuidor vou estar tirando do ponto certo e a rotação vai diminuir...

    Masssssss.... se eu girar e a rotação subir, significa que a curva está errada...

  • #26
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    A idéia ali não era pra regular, mas sim pra testar... 3000 é meio arbitrário... só pra acordar o avanco centrifugo...

    1o acha o avanço estático "certo" na lenta, depois vai nas X rotações e era pro avanço dar conta (gasolina com distribuidor de gasolina, etc) e o ponto estar certo... aí, se eu girar a base do distribuidor vou estar tirando do ponto certo e a rotação vai diminuir...

    Masssssss.... se eu girar e a rotação subir, significa que a curva está errada...
    AH !!! Desculpa a minha ignorancia, é que eu tenho 8paus na poupança e ganho 600conto por meis, Ai fica dificil acompanhar !!!
    Mas, brincadeiras a parte, entendi a idéia dos 3000giros !



    PS - Gustavo, dá pra vc tirar essa porra de bichinho que fica ziguezagueando na tela ? OH coisa chata du caraio

  • #27
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    AH !!! Desculpa a minha ignorancia, é que eu tenho 8paus na poupança e ganho 600conto por meis, Ai fica dificil acompanhar !!!
    Acho que eu já vi (li) isso em algum lugar


    rsrsrs!
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #28
    8???? Me empresta pra eu comprar umas peças originais russas???

    Entendeu pq as 3000?? Mas e aí? Serve, funfa, etc ou vou gastar tempo a toa??

    PS - Ok,tiro... mas só pq foi tu que pediu...
    4X4 Brasil

  • #29

    Wink

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    8???? Me empresta pra eu comprar umas peças originais russas???

    Entendeu pq as 3000?? Mas e aí? Serve, funfa, etc ou vou gastar tempo a toa??

    PS - Ok,tiro... mas só pq foi tu que pediu...
    Agora que eu entendi sobre o pq dos 3000 posso comentar !!
    -Se fosse escolher a RPM optaria por 3500 que é onde faço (fazia) a troca de marchas no Niva (faixa de maior torque e melhor consumo).
    - Outra coisa é que, é muito diferente um motor sobre carga (tracionando o carro) e um motor girando livre Então acho EU. que vc ia perder tempo fazendo esse teste, pois, o que vai te dizer algo, é com o carro andando (subidas,retas,desacelerações)
    Em todo caso, faz a regulagem do modo como vc está propondo e manda o resultado pra gente, dando certo ou errado a gente está ganhando conhecimento

  • #30
    Suks eu uso esse avanço de RCI, mas não sei em que ponto deixar esse negócio. Tem como me dar uma pista??? grato

  • #31
    Flavio,

    O ajuste é descrito no manual, e deve ser feito observando o desempenho do motor sob carga (por exemplo, em subida íngreme ou sob aceleração) .
    No caso do Niva, para simplificar, comece com o ajuste em meio curso e faça com o carro um trajeto conhecido, de preferência com subidas. Altere um pouco o ajuste, para mais ou para menos, e refaça o trajeto. O ponto de ajuste ideal é aquele em que o motor apresentar o melhor desempenho.

    .

  • #32
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Ressussitando o topico..

    alguem pode explicar a diferenca entre e vantagens praticas entre uma pistola de ponto com avanco e sem avanco??

    to precisando comprar uma pistola de ponto e a comum achei por 175,00 nova.. e outra do mesmo fabricante porem com avanco ( e tb com conta-giro e voltimetro digital, que só de ter conta-giro já é legal p/ acertar motores em carros sem conta-giros) custa 350,00

    pistola comum sem avanco, já usei , blz..

    mas e as com avanco??? qual a finalidade e praticidade?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #33
    Camarada, pelo que sei, o avanço na pistola serve exatamente para você verificar se o distribuidor está com os avanços funcionando normalmente. Primeiro vc afere a regulagem sem o avanço. Depois acelera o carro e faz a medida acionando o avanço na pistola. Não sei se fui muito claro, mas uma pistola sem avanço é bem inferior a com avanço. Mas se existe é porque deve haver uma forma de usar e fazer as devidas aferições. Mas quando aprendi, foi com a de avanço.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Fabil, a pistola de ponto pisca exatamente quando o distribuidor fecha o contato , ou seja na frequencia da faisca.

    VC olha na polia a marca zero parada , essa marca é referente ao ponto maximo superior do pistão .

    Os motores trabalham creio que de 3 a 6 graus adiantados , isso na marcha lenta , fora o avanço mecanico do distribuidor em alta .
    Me lembro que o opala tinha na polia tres riscos , então vc sincroniza não no risco do ponto maximo superior e sim no risco do lado . Isso dava o grau certo . Observe que nesse método vc não mexe na frequencia da luz .

    Tem motores que não tem esse risco na polia ou gremalheira , então creio que essa pistola serve para isso , ou seja , vc consegue fazer o caminho inverso .

    Atrasa a frequencia da luz ( ela deve medir em graus isso ) e visualiza o ponto principal .

    Resumindo , ela mede em graus o atraso ou adiantamento da luz , porém vc continua vendo o risco principal na polia ou gremalheira .

    Com isso , vc põe o motor adiantado ou atrasado 1 , 2 , 3 .... quantos graus quizer .

    Acho que isso ? mas é bom confirmar .



    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Ressussitando o topico..

    alguem pode explicar a diferenca entre e vantagens praticas entre uma pistola de ponto com avanco e sem avanco??

    to precisando comprar uma pistola de ponto e a comum achei por 175,00 nova.. e outra do mesmo fabricante porem com avanco ( e tb com conta-giro e voltimetro digital, que só de ter conta-giro já é legal p/ acertar motores em carros sem conta-giros) custa 350,00

    pistola comum sem avanco, já usei , blz..

    mas e as com avanco??? qual a finalidade e praticidade?

    T+

  • #35
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    continuo sem entender a funcao do avanco da pistola...

    pela sua explicacao, mesmo se eu tiver usando uma pistola comum ( sem avanço) se eu quiser adiantar ou atrasa o ponto do motor, basta girar o distribuidor e acompanhar a marcacao da polia na escala certo?

    mas valeu ...hehe

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #36
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    continuo sem entender a funcao do avanco da pistola...

    pela sua explicacao, mesmo se eu tiver usando uma pistola comum ( sem avanço) se eu quiser adiantar ou atrasa o ponto do motor, basta girar o distribuidor e acompanhar a marcacao da polia na escala certo?

    mas valeu ...hehe

    T+
    Fabil

    Na pistola com avanço, vc avança os graus na própria pistola, então quando coincide-se as marcações no motor, estará no grau desejado, entendo assim. Tb tá no manual da pistola com avanço que tenho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade