x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Freios

  • #1

    Freios




    Olá Sr.s,
    Andei um pedaço sumido....ops....
    Tenho tido problemas com os burrinhos de freio do meu niva. O mecanico que hoje da assistencia a ele, sugeriu que fizessemos uma adaptação com peças de veiculos nacionais. Ele já fez isso com minha embreagem, que era mecanica e voltou a ser hidraulica, se não me engano com as bombas de s-10. Ficou show, melhor que do palio da patroa....
    Confio no cara, a questão aqui é, alguem aqui já fez, viu ou soube de alguem que já fez tal proeza. To querendo referencias, afinal uma pane no sistema de freios não tem as mesmas consequencias que uma pane no sistema de embreagem.

    Abraços a todas e espero não ficar mais tanto tempo fora,

    Marcio Farias
    Cascão 91
    boimev@ig.com.br
    Feira de Santana - Ba

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    burrinhos das rodas trazeiras...são os da Fiorino....mas vc se refere a que? Ao cilindro mestre e hidrovácuo?

  • #3
    Márcio,
    Cilindro de roda traseira - freio Fiat 147
    Cilindro de roda traseira - freio Fiorino 77/78 - Varga - RCCR0141.0 - 4347258

    Já ouvi falarem que a rosca (eita!) é diferente, mas no meu serviram perfeitamente... só pra garantir, leva o teu na loja e compara...

    Troquei os meus um tempo atrás... se me lembro bem custaram uns 30R$ cada...

    Uma vez me falaram que se trocar só o de um lado, pouco tempo depois o do outro lado vai estourar... não sei se é sério, e se acontecer deve ser só quando já está meio f#@$ msm... masssss... aconteceu exatamente isso no meu... 2x hehehehhe (a 1a com cilindro "original" com uns 6 meses de uso)


    edição: Rones, tb fiquei na duvida, mas como ele falou "os burrinhos de freio" assumi que são os burrinhos de freio hehehehhehe ou então tá faltando alguma coisa no meu carro.........
    4X4 Brasil

  • #4

    Freios

    Desculpem a demora.
    Acho que me expressei mal, nem eu nem voces. São as pinças de freio, as peças aonde colocamos as pastilhas de freio, não são as pinças que se fixam nos disco de freio? Ah!!! são as peças aonde ficam os extratores de ar do sistema de freio.
    Acho que me fiz entender, tomara.
    Uma das pinças já esta isolada, alem do perigo é uma mer.... a direção puxando todas as vezes que freio o carro.

    Abraços,

    Marcio Farias
    Cascão 91
    boimev@ig.com.br
    Feira de Santana - Ba

  • #5

    Thumbs up

    Sinceramente ainda tá um pouco confuso !!!! Mas,............. ! Se vc estiver se referindo as pinças de freio, ao sistema completo com 3 cilindros ! Não é tão simoples assim uma adaptação ! Não que não seja possivel ou impossivel, só depende um pouco de boa vontade e critério técnico !
    Para adaptar um pinça de freio nacional vc vai ter que ter atenção 1º, na centralização do suporte com relação ao disco, 2º dependendo do modelo pode não ter espaço para a roda, ai vai ter que trocar o disco tb, ai vc vai ter que verificar como o disco se encaixa no cubo de roda, dependendo do trabalho é preferivel trocar cubo de roda inteiro, ai vc já ganha com relação ao rolamento de roda e as homocinéticas,..........
    Desanima não, quemsabe vc acha uma solução interessante !

  • #6
    Marcio,
    quais problemas tu tem tido? Não sei se vale a pena o trabalho duma adaptação aí (calma Maritaca!)... desculpe a sinceridade, mas isso aí tá parecendo cagada de mecânico....

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    o reparo dos embolos das pinças é barato. Não vale a adaptação....claro, em minha única e exclusiva opinião.

  • #8

    Talking

    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    o reparo dos embolos das pinças é barato. Não vale a adaptação....claro, em minha única e exclusiva opinião.
    Essa seria a melhor alternativa !..........................mrgreen:!
    O único porêm: A um tempo atrás, quase nenhuma loja de Niva, vendia somente o reparo, que é muito barato, "eles" queriam vender a peça a base de troca, ai ficava um tanto quanto mais caro !
    Na minha humilde opinião, essa não é uma adaptação que valha a pena, apenas por causa do freio
    Caso aconteça a necessidade de vc trocar, rolamento, cubos, heterocinéticas, etc, etc. !!!! Ai sim
    Mas, caso ainda fique com vontade de adaptar algo, e se, eu puder ajudar, é só mandar um e1/2

  • #9
    Cara, vê se é isso que tu ta pensando em fazer... http://www.natal4x4.com.br/ideia_38.htm mas não me parece boa idéia trocar as pinças dianteiras. O que todos dizem ser o melhor a fazer é colocar freios a disco na traseira...

    A propósito, alguém sabe se dá pra usar as pinças traseiras do Corolla no freio traseiro do Niva e manter o freio de mão??? Será q tem local pra fixação do cabo???
    Fora as traseiras do Kadett qual outra dá pra adaptar sem perder o freio d mão???

  • #10
    Tem esse: Collete Varga (pág 11, http://www.trw.com.br/treinamento/ap...io_a_disco.pdf )... acho que o flugencio tem esses no cangaceiro....
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Ai é outra história! Menos de um ano atrás, já me preparando para odisséia do encontro de Itanhadu, troquei os flexíveis e os reparos...mas, parece que sumiu do mercado! Sobre adaptar, como dou jeito no temporizador do meu limpador??? AUHAHU

    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post


    Essa seria a melhor alternativa !..........................mrgreen:!
    O único porêm: A um tempo atrás, quase nenhuma loja de Niva, vendia somente o reparo, que é muito barato, "eles" queriam vender a peça a base de troca, ai ficava um tanto quanto mais caro !
    Na minha humilde opinião, essa não é uma adaptação que valha a pena, apenas por causa do freio
    Caso aconteça a necessidade de vc trocar, rolamento, cubos, heterocinéticas, etc, etc. !!!! Ai sim
    Mas, caso ainda fique com vontade de adaptar algo, e se, eu puder ajudar, é só mandar um e1/2

  • #12
    Exatamente isso Vicenzo.
    Nunca tinha visto essa adaptação no site do natal. Mas é exatamente isso.
    O problema com o freio do meu niva é que a pinça dianteira direita teve que ser isolada porque a rosca do extrator de ar não existe mais, então teria que levar num torneiro para abrir outra rosca e agora o sistema da roda traseira esquerda ta parecendo um chafariz jogando fluido de freio e não é a primeira vez.
    Não achei os reparos, somente esse sistema de troca, fica meio caro mesmo.
    Falei com o mecanico dos reparos, ele me disse que pode ser feito, mas ele ta achando as peças desgastadas demais e que se trocar os reparos agora não demora dar defeito novamente, por isso pensamos na adaptação e como ele fez a adaptação do sistema de embreagem hidraulico e ficou 10, to pensando em fazer o do freio e já aproveito e tiro o freio de mão e coloco o sistema de valvulas de ar nas rodas trazeiras, foi o natal que fez isso? Acho que foi!
    A situação é essa, vou imprimir o site do natal e levar para o mecanico dar uma olhada pois ele tava querendo fazer com de alguma caminhonete (s10, ranger, sei lá), acho que seja melhor afinal foram desenvolvidos para suportar uma carga maior.

    Grato a todos,

    Marcio Farias
    Cascão 91
    boimev@ig.com.br
    Feira de Santana - Ba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    2. Substituição dos Freios para a Camper
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 41
      Última resposta: 11/10/2010, 21:47
    3. Cherokee Sport 97 problema com freios
      Por alexroch no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/05/2008, 22:57
    4. Cherokee WJ prendendo freios
      Por Chevalier no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2007, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade