x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1
    Usuário Avatar de Jabis Carpaneses
    Entrada
    09/01/2005
    Idade
    45
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    SUSP. DIANT. COM DESMONTAR??




    "AMIGONS"

    Novamente preciso de um peq. ajuda, a susp. traseira da minha Tranca, já consegui ergui mesmo sem as ferramentas ideais, mas a dianteira não consegui desmontar a bandeja, retirei os quatro parafusos da bandeira porém fiquei com medo do amortecedor e a mola escapar, tem alguma outra forma de colocar os calços (cilíndricos) em baixo da bandeja sem mexer em tudo?? (o calço do Pivô, é mole mole)
    Outro detalhe na parte traseira da bandeja entra uma peça que prende em cima e em baixo, que é aonde vai a bucha da barra.

    A fim de economizar latinhas, será que vale a pena??

    Abraço.

    Em breve com Warn.
    Pronto para trilhas.
    SP ZL.

  • #2
    Vou tentar ajudar , porque já faz muito tempo que eu desmontei a suspenção do meu ultimo niva , solta a homocinetica , coloca um macaco (de preferencia jacare) em baixo da bandeija , solta os pivos e o amortecedor e vai abaixando o macaco bem de vagar .

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Jabis , vc quer desmontar a suspensão ou colocar calços , ou desmontar a suspensão e colocar calços ???
    Os calços na diant. vão nos parafusos da bandeija , entre as 2 ..., não ergue mais que 1" pq vai ter problemas com homocinética , depois tem que fazer cambagem , vão calços na fixação acima da mola .
    Se for desmontar tem que soltar tudo das ptas de eixo , pinças , terminais , estab.... , solta a parte inf. dos amortecedores e acha uma macaco pra erguer bastante , bem no meio do diferencial , isso livra as molas ... aí vc pode calçar as molas se quiser ...

    []s e bom trampo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Aproveitando o ensejo, verifiquei que na susp dianteira, os parafusos da bandeja inferior possuem um ponto de solda na porca, porque isso? alguem pode me explicar? Estava querendo trocar as buchas da minha susp, mas isso me deu um pouco de receio em desmonta-la. Me auxiliem
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #5
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    eu tb notei essa solda no parafuso das buchas na bandeja direita do niva. parece gambi de algum meca fdp...
    Jabis, Em que parte da ZL vc está?
    Eu Semanalmente (segundas a noite) estou próx. ao Shpping Anália Franco... Quem sabe um dia nao te vejo por lá e a gente deruba umas brejas
    []'s
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #6
    Acho que não é gambiarra,pois se não estou enganodo no meu tambem tem.Sinal de que nunca foi desmontado.
    Precisamos ver se algum manual menciona isto.
    [ ] s
    Peter

  • #7
    Gambi eu tenho certeza que não é, pois é muito bem soldado, parece mais um derretimento sem muito material. O que eu queria saber é se fica muito difícil desmontar, e depois se precisa dar um ponto novamente na porca. Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Olha, quem teve que tirar isso já me falou que sofreu pra burro. É uma ignorância de solda... Tem de bater pra burro, não sem antes dar uma esmerilhadinha, até conseguir começar a soltar...

  • #9
    Relendo algumas msg´s achei essa e conhecidencia to fazendo esta parte. Meu relato:
    O parafuso direito saiu, com alguma dificuldade, mas saiu. A porca soldada é original, o parafuso só é destarrachado de uma lado, destarracha a porca livre e depois bate o parafuso pra sair pelo outro lado. O problema: o parafuso do lado esquerdo tava travado, depois de tres dias e muito fogo, pancada, oleo de freio, WD, oleo disso e daquilo e nada. Então cortamos as duas buchas com solda e a bandeja saiu, 1/2 problema resolvido, só falta tirar o corpo do parafuso que ficou no agregado (o mecanico aqui chama assim), todos os procedimentos repetidos, eu desisti, fiquei com medo de estragar o tal agregado. Então retiramos o mesmo e tentamos colocar na prensa, mas a prensa era pequena e nem abalou. Levei num torneiro mecanico, ele repetiu tudo, fogo, oleo, pancada, então (como tb não tinah prensa grande) me pediu para levar o agregado a outro local, lá colocou em outra presna, rapz, pense numa prensa, ou saia ou estourava tudo, virava beiju de aço. Saiu, mas não o parafuso, saiu o bloco todo o parafuso e a peça onde ele corre dentro, não sei o nome.
    Voltamos a tornearia e ele colocou esse conjunto no torno, fura de um lado, fura de outro, depois de +- uma hora o parafuso (ou o que sobrou dele) saiu. Paguei 100 latinhas, acho que era melhor comprar outro conjunto (a parte que o parafuso corre dentro), mas como aqui peça de Niva é dificil e não sabia que ia ficar tão caro, foi.
    Cavalcante, acho que isso tb se encaixa na definição "sofrer pra burro".
    Mas a solda da porca não é para ser retirada, comprei um parafuso novo na sarancar para colocar no lugar do cortado, queimado, martelado, furado e ele já vem com a porca soldada.
    Resumo, se o parafuso trancar, corta logo, compra outro conjunto e tira o velho numa pu... prensa e coloca o novo, mais barato e pratico.
    Espero ter ajudado

  • #10
    Valeu Marcio, depois que postei aquela mensagem da solda, reparei que a porca da parte posterior da suspensão dianteira não tinha solda e imaginei tirá-la da forma que vc falou. Mas só imaginei, agora tenho certeza de como é. Obrigadão e quando fizer o serviço posto os resultados. (Espero que não esteja travada essa porca ) Abraços
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Num espera não, reza mesmo.
    Acabou o serviço aqui, fora a frente que já contei, tivemos que trocar os amortecedores trazeiros, um estava travado, troqueios dois, coloquei os de kombi, não achei novos, coloquei remanufaturados e os calços das molas, os que estavam acredito serem os originais, estavam bons, mas como são de plastico resolvi trocar por de borrachas, achei um igual (esqueci de perguntar de que carro , os dianteiros coloquei de chevette), com uma vantagem são mais altos, vantagem pra quem vai colocar GNV.

  • #12
    Shuther, e ai, desmontou a suspensão?? vou começara desmontar a minha no fds
    flw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade