olá gente troquei a pouco tempo o rolamento da roda lado direito do meu niva mais o danado ficou com folga já tirei o rolamento outras vezes e montei novamente. quando monto ele fica sem folga mais basta andar pra abrir folga novamente. alguém sabe do que se trata?
Henrique, boa noite...pelo que já ouvi falar sobre isso, o niva deve ter uma pequena folga na montagem do rolamento, uma folga mínima, mas que é perceptivel ao se puxar a roda, se o caso for uma folga grande, pode ser desgaste na parte interna do cubo.
Vou acreditar que pivos, buchas de pitiman e terminais estão OK
É uma questão de procedimento, primeiro ATOXA a porca até travar a roda, pelo que lembro uns 27kgmf, ai solta e aperta dinovo com 10kgmf !
Eu tô sem meu manual aqui pra verificar os valores de torque corretos, tô falando de cabeça, se alguem puder consultar por ai e postar
Na prática eu travava até a roda não virar mais e depois soltava um pouco, mas é uma questão de sensibilidade !
olá camaradas eu agradeço a atenção de todos e irei passar um pouco do que já fiz no meu niva: bucha do pitman e terminais de direção(novos)
rolamento(novos) roda direita e esquerda, porém não troquei a porca do lado direito(será que é isso) vou trocar e ver no que dá!!! abraços a todos!!!!
eu gostaria de agradecer ao vazquez, alexandre roveri, vizenzo, luis kristophor e principalmente ao rones jr. Meu velho era a danada da porca que estava folgando quando eu andava com o carro, mais agora já troquei e o problema foi resolvido é eu acho que as vezes somos nós donos de niva que complicamos as coisas e não os carros!!!!!! um abraço a todos vocês e muito obrigado!!!!!!!