x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25



    Opa!

    Esse final de semana vou testar a liberação de mais potência...

    hehehehe...

    E eu sei que não vai ganhar vel. final... a 160km/h ele já está em 3.900 RPM...

    Para aumentar a vel. final só mexendo na relação de marchas...

    depois eu posto aqui como ficou o Troller..


  • #26
    Discordo da maioria.
    O pneu na frente do acento do motorista tem a finalidade de garantir a segurança do mesmo.
    A solução encotada pela FIAT, foi premiada em vários locais do mundo, na época "air bag" era coisa de ficação científica. Esse sistema era uma espécie de "air bag" rústico, pois evitava que componetes do motor atravessassem a parede corta fogo e perfurassem o tórax e pernas do motora.
    Ah! isso é tão antigo que II Guerra já se usava pneus estepes para proteger os ocupantes do habitáulo dos veículos, às vezes até como blidagem.
    Alguns caros continuam usando até hj.

  • #27
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Pelo que vejo o Troller não chega a 160 KM/H não. O meu só chega se for em descida

    De qualquer forma pelo que já li e vi ele vem "diminuido" porque o carro foi projetado para o AP 2000.

    De qualquer forma os seus 114 hp (de final) podem subir para 160 hp com poucas alterações e ai realmente acho que chega a 200 km/h.

    Gosto do estepe na parte de trás do carro, acho prático e em trilha ajuda na hora de "encostar" em barranco ou árvores
    Vocês acabaram de descobrir o que os caminhoneiros chamam a uns 40 anos de "abrir o lacre". Você tira o lacre da tampa do regulador de débito e começa a fuçar. Mas não esqueça qe isso sempre vai gerar mais fumaça preta, mais cheiro...

    Um acréscimo de 40% de potência, de 114 para 160 cv , jamais vai corresponder a um acréscimo de 25% em velocidade, de 160 para 200, sem alterações profundas na transmissão e na aerodinâmica pelos seguintes motivos:

    1- a resistência aerodinâmica cresce exponencialmente com a velocidade, ou seja para um aumento de 10% de velocidade a resistência do ar aumenta em 21%.

    2- para ganhar 25% de velocidade co a mesma transmissão, o motor teria que alcançar essa potência máxima maior num giro 25% mais alto...

    3- em simulação matemática, que invariavelmente funciona na prática para esse tipo de cálculo, um aumento de 40% de potência, mantidas a transmissão, rodagem e o arrasto aerodinâmico, gera um aumento de velocidade da ordem de 10%, a ganhos de aceleração em não mais do que 20%.

    Portanto, para aumentar a velocidade final de um Troller em 25%, deve-se simplesmente DOBRAR a potência do motor, que deve conseguir alcançar um giro máximo 25% maior.

    Isso é perfeitamente possível, um motor AP pode ser trabalhado para esses parâmetros com muita facilidade. O 2.8 diesel também, mas não vai esperando que com algumas voltinhas no parafuso dosador de débito se vai conseguir todo esse efeito.

    As duas voltas que disseram acima, sem dúvida, servirão para dar uma acordada no 2.8. Mas ele não vai ganhar muita coisa em final sem mexer no governador da bomba.

  • #28
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7

    Re: Crash-test de Niva

    Citação Postado originalmente por Nuvo
    Antes que vem me criticar ou falar qualquer coisa, estou postando isso a título de curiosidade, não para desmerecer nada...

    [(se alguém souber russo, a matéria está no site: http://www.autoreview.ru )
    Pessoal, não trabalhei em crash test na VW o tempo suficiente para ficar entendido na coisa, foram só alguns meses. Além disso, já fazem 13 anos que não trabalho mais com isso.

    Mas sempre que estou em algum cliente-montadora e me convidam pra ver uma porrada dessas de graça, eu aproveito, assisto, dou palpites.

    Pelo que eu vi nas fotos, ACREDITEM, o Niva não se saiu mal...Confesso que o russo nunca me impressionou, mas mudei agora um pouco do meu conceito.

    Os problemas evidenciados nas fotos e na análise do Dummie foram:

    1- impacto na cabeça do motorista, pela foto dá pra ver a testada que ele deu na coluna. Um cinto de 4 pontos acredito que resolvesse.

    2-danos no tórax do passageiro, sem afetar a cabeça, significam que o próprio cinto deve ser o causador. De novo um bom 4 pontos resolveria, talvez.

    3-o tórax do motorista bateu forte no volante, vejam a marca branca no meio da peça, mas a coluna não invadiu o interior e o volante se deformou, absorvendo o choque.

    4-danos na perna direita do motorista. Aquele console duro e cheio de quinas...

    5- pés do motorista. pedaleira mal projetada certamente, não colapsível (não se desmontou no impacto).

    Reparem que não houve danos ao Dummie causados pela invasão do estepe, que funcionou como uma armação entre o painel frontal e o curvão. Parece meio impressionente aquele pneuzão colado no painel, mas o curvão segurou a barra e o estepe não voou na cara do motorista.

    As portas não se abriram no choque, o teto mal se deformou, as longarinas da porta estão inteiras!!

    Gente, sinceramente, um carro de passeio moderno não se sai melhor. E colocando um cinto de 4 pontos o Niva não faria feio.

  • #29
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #30
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Só com muita vodka na cabeça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade