x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51

Tópico: Bateria Ideal

  • #1

    Bateria Ideal




    Tenho uma dúvida, qual a bateria ideal para o Niva, o meu é 91 e não tem PX

  • #2
    Ana, use preferencialmente uma bateria de 65Ah, já que vc, penso eu, não tem guincho, milhas e outras parafernálias tão desejadas pelos off-roaders...

  • #3

    Não

    Meu carro veio só com o engate e o quebra matos da frente, e o antigo dono me deu um teto solar de golf que ele comprou prá instalar e acabou não colocando, mas nem vou instalar também, quero colocar um bagageiro no teto(a pintura do teto tá meio feia).
    Eu vi em um site uma forma legal de colocar o estepe na parte de trás como em alguns off roads tem, o qeu acha disso?
    Conhece alguém que tem?

  • #4
    Ana, geralmente o pessoal faz uma adaptação com porta-estepe de outros carros, tais como o do Fox, Ecosport, etc... Sinceramente, na minha opinião, não vale a pena pq vc terá que fixar na lataria, geralmente em pontos que não foram feitos para isso... Se mesmo assim vc quiser, outros camaradas que tem te darão as dicas...

  • #5
    Bateria: qq uma....funcionando.
    Estepe, tenho no meu niva e nao é fixado na lata, e sim sob o engate. Bate um pouco em estrada esburada, perde a visao na trilha, atrapalha no uso do porta-malas...fora isso é bom.

  • #6

    estepe

    segue foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bateria Ideal-dsc03398.jpg  

  • #7
    Nivóide, bateria não é qq uma não... É preciso observar a amperagem... No meu Niva, com PX, CD/MP3 Player, dois faróis-de-milha, Totem e GPS, eu uso uma de 65Ah... Se não me engano a original do Niva é de 55Ah... isso???

  • #8
    Eu não tenho guincho mas tenho 4 milhas + PX + Mp3 + módulo e uso uma bateria de 90A especial pra som...

  • #9

  • #10
    Ficou super legal o estepe atrás, gostei

  • #11
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Bom, se bateria for "qualquer uma", então...fazemos assim...pneu, ah...põe qualquer um...pastilha de freio...ah, tanto faz...qualquer uma, desde que funcione...amortecedores...também tanto faz...se estiverem funcionando...
    Infelizmente, é por isso que Niva está virando sucata...enquanto não compreenderem que adaptação (qdo. feita de forma criteriosa) é uma coisa, e gambiarra é outra, a coisa só tende a piorar...Enfim, cada qual com suas necessidades e com seus valores...se é que isso ainda existe.

    Abs

  • #12
    Citação Postado originalmente por anacris1000 Ver Post
    Meu carro veio só com o engate e o quebra matos da frente, e o antigo dono me deu um teto solar de golf que ele comprou prá instalar e acabou não colocando, mas nem vou instalar também, quero colocar um bagageiro no teto(a pintura do teto tá meio feia).
    Eu vi em um site uma forma legal de colocar o estepe na parte de trás como em alguns off roads tem, o qeu acha disso?
    Conhece alguém que tem?

    Ana, é recomendável instalar uma bateria de 65 Ah. é um pouco mais do que o Niva precisa, o que lhe dará uma reserva para lâmpadas mais fortes 100/90W nos faróis, faróis auxiliares (recomendo os de neblina, ajudam bastante em viagens noturnas, iluminando as laterais da pista), ou algo parecido. Não economize, para não ficar na mão, use boas marcas. Eu uso a Moura há anos, nunca tive problemas, mas há outras boas marcas, como a Heliar, a Delco, a Durex, por exemplo.

    Quanto ao estepe, recomendo fortemente que você espere por algum tempo para fazer esta modificação. Ela é complicada e irá trazer alguns problemas (visibilidade, uso do porta-malas dificultado), só deve ser feita quando não houver outra possibilidade de instalação do estepe (motor maior do que o original, sem ter bagageiro, por ex.). O lugar onde o estepe está originalmente é ótimo, fica escondido (roubos mais difíceis) e serve para guardar objetos (litros de óleo de reserva, ferramentas, ou algo assim).

    Ana, espero que você entenda o que vou escrever a seguir como um conselho amigo, e não uma crítica azeda. Também deixo claro que não estou fazendo uma crítica pessoal, o que escrevo abaixo é genérico, vale para uma grande parte dos novos proprietários de Niva, que se empolgam e acabam colocando a carroça na frente do burro, invertendo prioridades de despesas com o carro.
    É muito importante que um novo proprietário se familiarize com o Niva, descubra o que há para ser feito na mecânica, elétrica e funilaria, se ele precisa de novos pneus, se os freios estão em ordem, etc... Entretanto, vejo muitos se preocuparem mais com adesivos, bagageiros, quebra-matos e faróis auxiliares, deixando de lado coisas importantes que deveriam ser feitas antes. Depois, o carro quebra, dá problemas, e a pessoa, lamentando o dinheiro gasto, põe o seu Niva à venda, e passa a maldizer todo e qualquer Niva.

    Mande fazer um cuidadoso levantamento do que será necessário providenciar para deixar o seu Niva em dia, organize uma lista destas pendências, e vá eliminando estes problemas, em ordem de importância, conforme o seu bolso o permita. Se tudo correr bem, em pouco tempo você terá um carro confiável, e vai virar mais uma "doente por Niva", como muitos de nós!

    Um abraço, boa sorte!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade