x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Talking Abertura do capo - Alavanca quebrada




    Qdo comprei o nivoide ele tinha uma mola na fechadura do capo mais dura que de porta malas, resultado: a primeira vez na oficina voltou em dois pedaços.

    Como faço pra arrumar? Pelo que vi tem de tirar fora o painel?

    A unica alternativa que pensei foi rechear o canal da alavanca com durepox pra ver se aguenta, visto a mola que eu coloquei agora ser bem mole.

  • #2
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Nivóide, isso já me aconteceu e no meu caso rompeu mais ou menos no meio, isto é, sobrou um pedaço. A solução emergencial sem desmontar o painel foi enfiar uma mangueira de plástico mais rígido por fora do pedaço que sobrou, fazendo assim um prolongamento da alavanca. Funcionou razoavelmente.
    Abraços
    Astor

  • #3
    Um tempo atrás eu lembro de ter lido algo sobre mudar o cabo por um de freio de moto (ou bicicleta)... acho que um bocado do esforço que aquela alavanca sofre se deve àquele cabo tosco que tem ali... agora que meu cabo tá fazendo mais curvas (eita!) por causa de um suporte que botei ali perto vou mudar isso antes que eu seja o próximo afortunado a quebrar essa alavanca...

    Alguém tem mais detalhes sobre essa troca do cabo?

    []s
    Gustavo.

  • #4
    Entao, vou tentar essa do plastico por fora. Ela tá bem molinha pra acionar, com esse prolongador acho q resolve.

  • #5
    Usuário Avatar de rizk
    Entrada
    04/02/2006
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,

    Eu coloquei um cabo de aço (acho que é de bicicleta, ganhei o cabo) e não tem segredo. Passei o cabo com um arame como guia, sem retirar o painel. Abri o capô contra a luz e consegui enchergar o vão por onde passa o cabo, olhando por de baixo do painel..... vc só precisa fazer um pouco de alongamento e se acalmar antes, hehe. A fixação do cabo é feita como no freio da bicicleta.
    Espero ter ajudado um pouco.

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    agora danou-se tudo. Quebrou o cabo do capout do meu Niva e não é na alavanca. COMO VOU ABRIR AQUELA PORQUEIRA AGORA????

  • #7
    Mete uma lanterna no "terço" da grade de ventilação interna mais próximo ao motorista que tu vai ver o que tem que puxar.... alicate de bico fino, alça de arame, aí vai depender de como tá...

  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Valeu gustavo. Mas...fui querer fica "bunito" na foto...já vou ter que destruir o Scoop...PQP!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Fabinho YAWARI
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Já aconteceu comigo também... forcei um pouco a aba lateral esquerda do capô para fora e "pesquei" o gancho da fechadura com um fio de cobre de 4mm². Foi dureza! Você vai precisar de uma lanterna boa e de um Zequinha bem disposto pra ficar segurando o capô enquanto você tenta pescar o dando do ganchinho!
    Mas essa manobra só foi possível pois meu estepe não fica no lugar original, caso contrário ele tamparia a visão da fechadura.
    Após o problema resolvido notei que o capô fico um pouco "arreganhado" ops... resolvi dando algumas pancadas em sentido contrário. Voltou tudo ao normal...
    Substituí o cabo original por um de freio de bicicleta. Usei inclusive o conduíte e esticador de bicicleta também.
    Fabinho
    YAWARI Aventura
    Feroza SX 1994

  • #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    depois de 3h...isso mesmo...3 horas de tormenta conseguimos pescar o pino da trava e puxar pela greta da grelha! Caraca...morri no scoop e ficaram os arranhões na grelha...vão se os aneis ...ficam os dedos..

  • #11

    Quebra galho!!!

    Depois desses relatos de cabo quebrado, e mesmo sabendo que niva não quebra (rsrsrs.....), resolvi deixar um arame já preso na fechadura e escondido ao lado do capô. Imagina se dá um problema no Niva, aí quebra o cabo.... Quero nem pensar!!!! abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Abertura do capo - Alavanca quebrada-img_3633.jpg   Abertura do capo - Alavanca quebrada-img_3634.jpg   Abertura do capo - Alavanca quebrada-img_3636.jpg   Abertura do capo - Alavanca quebrada-img_3640.jpg   Abertura do capo - Alavanca quebrada-img_3641.jpg  
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    rssssss....fiz exatamente a mesma coisa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade