Muito bonito o vídeo, lindas paisagens, e é legal ver o russinho na frente (normalmente, a velocidade dos comboios é determinada pelo veículo mais lento, que vai à frente. hehehe...).
Entretanto, a locução é um desfile de superficialidades, apenas comenta, de forma floreada, algumas características de cada carro, não critica nem elogia, fica em cima do muro. O percurso, que, para nós, aqui no Brasil corresponde a uma estrada de terra, onde muitos iriam de 4x2 (lembra, em alguns trechos, a estrada que leva à parte alta do Parque Nacional do Itatiaia, onde está o pico das Agulhas Negras), é descrito pelo narrador como desafiador e exigente, levando os 4x4 a mostrarem suas qualidades. É claro que devemos levar em conta que, considerando-se a altíssima qualidade das estradas européias, até a nossa Fernão Dias seria, nos padrões deles, "desafiadora e exigente", mas, mesmo assim, mais pareceu propaganda de banco ou de relógio do que um teste de veículos 4x4....
Mesmo assim, é muito bom ver que, mesmo na Europa, o Niva ainda é considerado como sendo da mesma estirpe destes ótimos 4x4. Está boa companhia!