x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Tópico: Nova no Niva

  • #1

    Nova no Niva




    Olá a todos

    Estou fechando negócio e comprando um Niva 91, algo que eu já vinha querendo a tempos, vou precisar de toda ajuda possível de vcs. veteranos nesse carro, pois não entendo nada do mesmo, mas já o adoro há bastante tempo.
    O carro que comprei veio com um preço bom, mas tem muitas coisinhas para fazer então vou precisar de vários conselhos, espero que estejam com paciência para me ajudar.

    Abs. a todos


    Ana Cris

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    seja bem vinda....mais uma pessoa contaminada com o virus russo. Use a ferramente de pesquisa do forum que vc terá quase tudo que precisa. Já tá convidada pro encontro.

  • #3

    Wink Encontro de niveiros em Campinas

    Duvidas sobre Niva em Campinas

    Camarautos do Niva Campinas e Região
    Encontro mensal toda primeira quinta-feira de cada mês na Praça Arautos da Paz a partir das 20:00 horas !
    Excepcionalmente o encontro dessa semana foi semana passada em função do encontro nacional nos dias 05a07de outrubro !

  • #4

    então vou começar a perguntar...

    Eu queria converter meu Niva para um combustível mais barato, visto que ele é bem gastão, o que vcs. me indicam? Converter para alcool ou para GNV?

  • #5

    Thumbs up Ferramenta de procura

    Citação Postado originalmente por anacris1000 Ver Post
    Eu queria converter meu Niva para um combustível mais barato, visto que ele é bem gastão, o que vcs. me indicam? Converter para alcool ou para GNV?
    Oi Ana ! Na barra de cima dos tópicos tem uma ferramenta de procura ! Na página dos Nivas tb . É só vc digitar "motor niva alcool" ou "converter niva alcool" , vai aparecer um monte de receitas e dicas ! Boa leitura

  • #6
    Citação Postado originalmente por anacris1000 Ver Post
    Eu queria converter meu Niva para um combustível mais barato, visto que ele é bem gastão, o que vcs. me indicam? Converter para alcool ou para GNV?
    Indico os dois!!!
    Converte o motor pra álcool, aumentando a cilindrada e taxa de compressão, e instala o GNV.
    No álcool ele vai queimar melhor o GNV (taxa de compressão maior, ponto mais adiantado, etc) e você fica com a viatura ecológicamente correta, queimando os dois combustíveis menos poluidores e causadores do efeito estufa...
    Siga as instruções do mestre Alexandre "Galo Cego" Roveri e pesquise no fórum, tem bastante informação.

    Abs de quem tem um Ecoflex...

  • #7
    Minha recomendação é manter o carro mais original possível, inclusive por questõe legais.

    Um Niva BEM regulado, com TUDO em dia, faz tranquilamente 7km/l na cidade e 11km/l na estrada. Cá entre nós, nenhum número assustador.

    Já consegui fazer 9km/l na cidade usando pneus 100% asfalto e sem pegar mtos congestionamentos. Acho uma excelente medida.

    Niva: Sabendo usar E CUIDAR não vai faltar!


    Seja bem vinda!


    Abraços
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #8
    é...daí depende muito da viatura,acho que as mais antigas (como a minha (1990)) ~gastam mais... Ultima medida o jurassic fez 6,2 km/l na cidade.Um tanto quanto assustador pra um estudante universitário duro,hehehehehe.
    Mas to vendo se faço uns bem bolado e coloco um kit GNV de 15 m³. Já até comprei o Weber 460 pra colocar nele...

    Seja bem vinda ao fórum muié!Qualquer dúvidas estamos aqui pra ajudar valew?!

  • #9
    Usuário Avatar de Medon
    Entrada
    13/08/2007
    Idade
    49
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Fabio...

    que tipo de questoes legais ???
    converter o caro para qq combustivel, voce passa no IMETRO e depois no detran, e pronto.

  • #10
    Hugo

    Exatamente à estas questões legais é que eu me refiro.
    Sei lá como se faz uma enquete no Fórum, mas poder-se-ia fazê-la para ver que 99,99999% das conversões não são regularizadas.
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #11

    Encontro de Nivas

    Bom dia pessoal, sou de cosmopolis, gostei em saber que vcs fazem o encontro em campinas, por favor me informem o dia certo do proximo encontro.QUEM VAI PARA ITANHANDU? E QUE DIA VÃO SAIR? ATÉ MAIS.


    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Duvidas sobre Niva em Campinas

    Camarautos do Niva Campinas e Região
    Encontro mensal toda primeira quinta-feira de cada mês na Praça Arautos da Paz a partir das 20:00 horas !
    Excepcionalmente o encontro dessa semana foi semana passada em função do encontro nacional nos dias 05a07de outrubro !

  • #12
    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Bom dia pessoal, sou de cosmopolis, gostei em saber que vcs fazem o encontro em campinas, por favor me informem o dia certo do proximo encontro.QUEM VAI PARA ITANHANDU? E QUE DIA VÃO SAIR? ATÉ MAIS.
    Na seção de eventos tem um tópico que esclarecerá todas estas suas dúvidas!
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade