x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de alessandrosp
    Entrada
    29/06/2007
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimento: 1

Talking Meu Niva com motor AP 2.0 injetado

Bem, vou registrar a minha experiência aqui.

Quando eu comprei meu NIva, o motor estava péssimo, precisava usar a reduzida para subir rampa de shopping .

Resolvi colocar o motor AP então pois, como ela já tinha um kit GNV, o uso do carro é diário, além de algumas trilhas e passeios pegando a estrada mesmo.

Gastei por volta de R$5.500,00 em tudo e confesso que estou muito satisfeito, porque além de usar o carro diariamente gastando pouco (eu juro!!) brinco legal com ele também e não faz feio na estrada.

É claro que muitos preferem a originalidade do carro, mas como quando comprei o Niva (que era pra ser meu segundo carro) e hoje só tenho ele, não me arrependo não.

O serviço foi feito em uma oficina onde o dono tem, além de uma Camper, um Niva também. Por isso nunca precisei apertar sequer um parafuso do kit ou voltar lá refazer o serviço.

Eu digo sempre que tudo depende de nossas necessidades. Em meu caso preferi coclocar um Ap 2.0 injetado e está ótimo.

Espero ter contribuido.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Camaradas, têm quem defenda a mecânica original e quem queira um jipe mais pro lado crossover. Se quiser preparar o Niva com motor original, tenho um motor que acabei de preparar: cabeçote, comando/polia Sobe/Aerocar... está ótimo, na estrada não faz mais feio até no GNV. Está andando mais que o motor que preparei com pistões de Tempra. Se interessar peço mil pratinhas. Como está instalado, poderá testá-lo no Niva antes de levá-lo.

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos os camaradas que ajudaram a esclarecer este iniciante. Se o lance com este Niva que tenho na alça da mira não der certo, devo começar a procurar um levando em consideração os conselhos recebidos. Alessandro, se não for incômodo, gostaria de trocar um mail em particular com Vc. para saber quem fez a adaptação no teu Niva.

Um abraço...

Walter

Walter, já que vc é de Sampa, dê um pulo aqui em Sorocaba e procura o Marcão, da MacLada... ele tem dois ou três Nivas para vender... um deles é um legítimo Pantanal 4x4, vermelho, com direção aliviada francesa... o motor é original, só não lembro se foi passado para 1.7. O tel dele é (15) 3221-1982.

Talking Manutenção complicada????

Se você estiver distante e pifar, dá pra adaptar um monte de coisas: Vamos pelo motor:

filtro- fiat
    correia dentada: ha ha ha ha, não têm
    correia do alternador: também nacional, nem me lembro!!!!
    Alternador: já adaptaram um monte!!!!
    carbura: vai desde weber a solex (não vai faltar aí)
    retentor de válvula: carro nacional também
    Pistão: têm nacional que serve....
    cabo de vela.... e por aí vai
    Só não passei os dados corretos pois fiquei com preguiça de procurar, mas é só ir lá no canto da página e buscar!!!!! Têm de aprender a usar o "çaite"!
    Então!!!!
    Como disseram antes os problemas são as outras coisas!!!!!!!
    Abraços e boa sorte!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Post motor AP

Bom, vou dar a minha contribuição:
    Ainda não tenho niva, na verdade estou vendendo minha Parati 93 1.8 Álcool, para pegar um Niva ap 1.6 diesel, apesar de já ter ouvi falar bem e mal desse motor, este niva está com motor e cambio novos ( com menos de 3 mil KM) e o dono está vendendo pq está construindo uma casa. Já com medo de pegar o carro e não gostar do motor, estou estudando como seria para voltar a usar um motor a álcool ou gasolina, eu poderia aproveitar o kit de colocar um AP 2.0 injetado, ai encontrei o pessoal aqui falando que o cambio, cx de tranf, eixos, etc. não suportam mais que 5.500rpm ... dado este que me deixou encafifado...
    fui pesquisar e encontrei o seguinte
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Gol

1.0 TotalFlex

• Cilindrada (cm³) 999
    • Potência líquida máxima (cv/rpm) (G) 68,0cv - (A) 71,0cv / 5.750rpm
    • Torque líquido máximo (kgfm/rpm) (G) 9,4kgfm - (A) 9,7kgfm / 4.250rpm

1.6 TotalFlex

• Cilindrada (cm³) 1596
    • Potência líquida máxima (cv/rpm (kW)) (G) 101 (68)- (A) 103 / 5.750
    • Torque líquido máximo (kgfm/rpm) (G) 14,2 - (A) 14,5 / 3.000

1.8 TotalFlex

• Cilindrada (cm³) 1781
    • Potência líquida máxima (cv/rpm) (G) 103,0 - (A) 106,0 / 5250
    • Torque líquido máximo (kgfm/rpm) (G) 15,5 - (A) 16,0 / 3000

portanto se a informação de que o cambio não suporta mais que 5500rpm for correta (coisa que não acredito), teria que ter o cuidado de não utilizar apenas as ultimas 250rpm do motor 1.0 e do 1.6, visto que o 1.8 tem potência máxima abaixo dos 5500 rpm.

Pelo que conheço de preparação, uma das únicas coisas que altera o regime de rotação de potência máxima é o comando de válvulas, portanto num niva original com comando aerocar, teremos o regime em questão alterado para cima ou para baixo ( se não estou enganado é para cima)

Bom, não sei se compliquei mais ainda ou se consegui demonstrar que a estoria das rotações do motor não tem nada a ver.

Aproveito para fazer uma pergunta, o niva que citei no começo da mensagem, está com o motor desalinhado em relação ao cambio ou o cambio em relação a cx de transferência. Conversando com o dono ele nem sabe disso, e deve estar rodando assim a aproximadamente 1 ano, quais problemas isso poderia acarretar ? e, qual seria o custo medio para corrigir isto ?

[]'s aguardando as pedradas

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG

Mitos e verdades

Quem disse que o cambio não aguenta o ap 2.0 ?

O meu Niva tem o ap 2.0 a alcool e a transmissão aguenta tranquilamente . Recentemente abri meu cambio para revisão e não encontrei nada gasto . Faço trilha também .

Tem mais , pode ver que ta cheio de Niva AP 1.8 para vender e isso porque alguem no passado falou que era o melhor motor , pois bem , isso é um mito. Imagina gastar quase 5000,00 para trocar 6 por meia duzia , ou seja, 1.6 para 1.8 e ganhar míseros 4 kgf/m de torque ?

Quem fez isso não ficou 100% satisfeito.

Por isso que afirmo, ja que vai gastar para trocar o motor , bota logo o ap 2.0 e aí vai sentir diferença.

Usuário Avatar de alessandrosp
    Entrada
    29/06/2007
    Local
    Guarulhos/SP
    Fala Márcio! Concodo com vc. Tenho um Niva com motor AP 2.0 a gasolina / GNV e é o bicho! Fui para a Pousada do Lado de Lá em Aiuruoca/MG e o Niva foi sossegado. Meu niva subiu onde um Tucson morreu...hahaha....agora não sei se o cara era bração ou o Tucson não aguentou. O cambio tá inteirão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem