x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25



    Shuther, se eu tivesse essas fotos/dicas quando aconteceu comigo (pela 2a vez, na 1a tinha um cabo pronto perto da grelha) não teria passado 4 horas pendurado no capô... tava quase metendo a serra ali heheheh

    Merece virar um tutorial fixo no fórum, pois infelizmente, cedo ou tarde todo niveiro passa por isso hehehhe


    .
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Primeiro tente passar um arame da borda do capô (base do vidro) até a grelha de ventilação e reserve (precisa forçar o capô um pouco pra cima no sentido de forçar a abertura).
    A trava do capô onde vc vai ter de pescar fica no rumo da sétima abertura da grelha da esquerda para direita (motorista para passageiro).
    Com um arame grosso e com final em gancho tente pescar a trava (vá entortando conforme seu tato). quando pescá-la, se simplesmente puxar o movimento vai ser para a frente, correndo o risco de entortar e não abrir. Por isso o primeiro arame. Amarre o arame que pescou no arame reservado (cuidado para não escapar a pescada e ambos precisam estar pelo mesmo buraco da grelha) e puxe através da parte que ficou para o lado do vidro o mais para a esquerda possível (vá segurando o arame até desaparecer na grelha para que não escape, tente que ele corra pela borda do capô até quase estar paralela a ela).
    Na foto (desfocado) vai o ponto onde precisa pescar. É aquele onde tem 2 cabos.
    Será que entendeu?
    Espero que ajude.
    Mais do que nunca vou precisar de desta dica, pois, ainda não consegui tempo para resolver o problema, acabei só tendo amanhã cedo para fazer tudo e levar na vistoria até meio dia. Já vi que será uma gincana, mas, muito obrigado Shuther pela paso-a-paso e as fotos.
    Já vou providenciar o cabo de freio de bike.

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Shuther, se eu tivesse essas fotos/dicas quando aconteceu comigo (pela 2a vez, na 1a tinha um cabo pronto perto da grelha) não teria passado 4 horas pendurado no capô... tava quase metendo a serra ali heheheh

    Merece virar um tutorial fixo no fórum, pois infelizmente, cedo ou tarde todo niveiro passa por isso hehehhe.
    E o meu tinha que arrebentar bem na hora da vistoria?!!
    NIVA
    PAJERO IO

  • #27
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas Shuther e Gustavo, o cabo de bicicleta já esta colocado (muito melhor do que o anterior), em poucas horas vistoria e exigencias atendidas, mas, ainda não foi agora que conclui a transferência, apareceu no sistema um débito de licenciamento (!!??). Vi agora no site da fazenda de SP que realmente aparece um débito de Licenciamento/taxas, de R$53,.. mas, pelo meu banco não tinha identificar nenhuma pendência, como pagar então? (outra: deveria pagar licenciamento se estou vistoriando e pagando para isto no RJ?).... não imaginava que meu maior problema com o NIVA seria transferí-lo de SP para o RJ, só a atualização do CRV demorou pacas, enquanto isto o do RJ me cobra multa por demorar mais de 30 dias... É a mesma história de sempre instituições governamentais que só sabem cobrar e punir, ineficientes.... só atrapalham e sugam.

    Mas, esta mágoa e problema de documentos é assunto para outro tópico, entrei para agradecer a ajuda. Vlw pessoal!
    Abs
    NIVA
    PAJERO IO

  • #28
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    ...o cabo de bicicleta já esta colocado (muito melhor do que o anterior), em poucas horas vistoria e exigencias atendidas...
    Fsoaresi,
    acho que vale a pena colocar um cabo extra ali, que possa ser puxado pela grade (ou pela lateral do capô, como alguns fazem)... para se (quando?!) esse aí arrebentar denovo...

    []s

  • #29
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Fsoaresi,
    acho que vale a pena colocar um cabo extra ali, que possa ser puxado pela grade (ou pela lateral do capô, como alguns fazem)... para se (quando?!) esse aí arrebentar denovo...

    []s
    Pensei nisto tb, mas, fiquei com receio de fazer algo rápido e mal feito e depois ter o risco de alguém abrir e roubar o estepe. Quando pará-lo vou pedir para o mecânico fazer esta opção de emergencia.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #30
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Pensei nisto tb, mas, fiquei com receio de fazer algo rápido e mal feito e depois ter o risco de alguém abrir e roubar o estepe. Quando pará-lo vou pedir para o mecânico fazer esta opção de emergencia.
    Coloque de uma forma que só você saiba como chegar a ele. No meu eu deixei pronto na lateral do capô, mas precisa de uma chave de fenda para puxar a "aba".
    Quando estiver em casa posto as fotos para você ver como ficou.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #31
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0

    cabo do capô do fuca no niva

    Semana passada tive problemas com o cabo do capô do Bumerang
    digitei em pesquisar :"capô não abre"e caiu nesse tópico...
    Supondo então que muitos camaradas que tiverem esse problema pesquisarão dessa mesma forma,resolvi registrar tudo e postar aqui.
    Uma bem sucedida adaptação(acho que do fuca ainda não tinha nada)
    Caso achem melhor postar no tópico das adaptações ,tudo ok
    Abertura do capo - Alavanca quebrada Arquivos Anexos

  • #32
    o meu tambem se encontra com travas laterais de jipe mesmo, mais facil e menos problemas.
    []"

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos.....

    Depois de varios cabos originais estorarem, resolvi usar cabo de aço de freio para bicicletas assim como encapa-lo com as capas usadas tb em bicicleta....
    Passaram-se dois anos e la esta firme e forte....a colocaçao é tranquila e sem segredos....

    Abraços a todos

    MC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade