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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Qual a melhor vela?




    Salve salve!!!
    Estou querendo trocar as velas do "SUV de pobre" e surgiu a dúvida, qual a melhor vela?
    Minha configuração: motor original 1.8 (pistões do Fusca 1500) álcool e GNV, ignição eletrônica, comando Aerocar e Weber 460.
    E sobre as velas resistivas, qual a vantagem (ou desvantagem)?
    Este tópico também poderia servir p/ outros niveiros, com outras configurações de motor, tirarem a mesma dúvida. É só a moçada postar aqui quais velas são melhor para este ou aquele motor, com este ou aquele combustível...

  • #2
    Outra dúvida...
    As convertedoras falam em troca das velas e cabos a cada 4 meses. Isto devido ao GNV ser mais sensível ao desgaste destas peças.
    Não é muito prematuro com 4 meses? será que pecisa tudo isso?

  • #3

    Wink Antes de mais nada !

    Tabela Bosch na mão - http://www.futriqueirosdoniva.com.br...velas_2002.pdf

    Se vc que um "plus" as melhores são W8D+ e WR8D+ a normalzinha é a WR8DC

    "EU", experimentaria uma WR7LTC , por que vc usa gás, ela é um ponto mais fria, permite um poquinho de avanço do ponto e tem uma abertura maior de eletrodo
    MAS,.......... daqui a pouco aparece alguem pra me corrigir ! Mas eu tentaria

    Se optar por NGK é o modelo BP5ES

    É legal esse catalogo da Bosch viu !

    Esse negocio de trocar tudo a 4 meses eu deixo pros UNIVERSITARIOS

    Aproveitei e consultei pro meu motor 3.0 vai as W8EC

  • #4
    Valeu Galo!
    A minha dúvida é exatamente esta, meu motor é a álcool e GNV, e estas velas são indicadas pra gasolina...
    Me indicaram a BP6 dizendo que é pra linha Fiat a álcool, mas perguntei numa loja de auto peças e me falaram que a pra álcool é a BP5...
    Seguindo este raciocínio e utilizando a tabela Bosch, pra linha Fiat a álcool seriam W5D+ e WR5D+ (linha Super Plus) e Wr5DS (linha Silver).
    E quanto a ser resistiva ou não? Melhora? Piora? Ou só tira o zumbido do rádio?

  • #5
    AHHH seu motor é a alcool !!!! Desculpa, pensei que fosse a gasolina !!! Não só pra tirar ruido de rádio mas todo tipo de ruido eletromagnético !
    Nesse caminho eu acho que vc vai se dar bem

  • #6
    Salve grande Otavio! Bele?
    Dae, o seu problema é a questáo alcool mais gnv. No meu ponto de vista é uma combinaçao dificil de achar o ideal para ambos os casos.
    Eu sugiro vc dar uma olhada na aplicaçao do siena tetra fuel, pois pode ter algo a ajudar.
    Vou tentar contato com alguem da bosch campinas pra ver se indicam algo ok?

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