x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
  • #1

    Question Turbo Elétrico Supercharger




    Está sendo anunciado no Mercado Livre um produto (pra mim novo) turbo eletrico supercharger, que supostamente aumenta a potência de qualquer tipo de motores 1.0 até 1.8 entre 15 e 30% segundo os anunciantes, alguem já comprovou a veracidade de tal notícia? será que realmente funciona? pois seu valor é bastante acessível.

  • #2
    Camarada,

    Para mim é papo, se ajudar 5% é muito

    na minha opniao é suficiente para romper a resistencia e impedancias criada pelos dutos e o filtro de combustivel.... nada mais que isso.

    Seria como o motor trabalhra se filtro..... claro que ajuda a entrada de ar

    mas 15% a 30% ... NUNCA

    Um produto serio, vendido pela forcedflow consegue amumenta 7% e custa a bagatela de R$ 800,00

    Abracos

    Jossano

  • #3
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Cool Então...

    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Está sendo anunciado no Mercado Livre um produto (pra mim novo) turbo eletrico supercharger, que supostamente aumenta a potência de qualquer tipo de motores 1.0 até 1.8 entre 15 e 30% segundo os anunciantes, alguem já comprovou a veracidade de tal notícia? será que realmente funciona? pois seu valor é bastante acessível.
    As opiniões dos compradores não são muito esclarecedoras. Só dizem que o produto é bom e tal.

    O vendedor afirma que o produto gera de 2 a 3 psi, que corresponde a 0,138 e 0,207 bar, respectivamente. Eu já tive Niva com turbocompressor regulado para no máximo 0,4 bar, e melhorou sensivelmente o desempenho, mas não o tornou um carro de corrida. Geralmente, sem forçar muito o pé, o turbocompressor soprava constantemente a 0,2 bar. Era suficiente para o Niva subir de 5.a onde só subia de 4.a. Além do desempenho ter melhorado, ficou sensivelmente mais econômico, fazendo 5 a 5,5 km/l de álcool na cidade, e até 8 km/l na estrada. Posto isso, talvez esse produto gere algum benefício sim, mas acreditaria mais nos 15% que nos 30%.

    O motor 1.6 original do Niva, que tem taxa de compressão na ordem dos 8,5:1, com sobrepressão de 0,138 bar teria a taxa de compressão aumentada dinamicamente para algo em torno de 9,7:1, o que certamente resultaria numa sensível melhora no torque. No entanto, é apenas uma estimativa, que, na prática, pode resultar em algo pior ou melhor que isso, afinal, não se deve esquecer que de certa forma exigirá mais carga do alternador, que também rouba algum desempenho do motor. Acho que seria uma boa pedida para quem quisesse usar álcool como combustível, já que para esse combustível é bem vinda uma taxa de compressão mais alta a fim de proporcionar ao motor um melhor rendimento.

    Segue um link de um cara que fala sobre um projeto pessoal de supercharger elétrico: http://www.turbomagazine.com/tech/04...c_supercharger.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    4X4 Brasil

  • #4
    Roberto, que é expert no assunto, me diga aí será que vai bem no AP 1.6D

  • #5
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Roberto, que é expert no assunto, me diga aí será que vai bem no AP 1.6D
    Camarada, para esse motor teria que ser algo bem mais efetivo. Aí só um compressor mecânico ou um turbocompressor mesmo.

    Pra fazer um AP 1.6D render melhor o ideal seria destaxar (23,5:1 original) para algo equivalente ao que se tem nos motores diesel turbo VW (22,5:1 no 1.9TD e 19,5:1 no 1.9TDi), usar uma sobrepressão de uns 0,4 bar pelo menos, e também contar com um bom intercooler para reduzir riscos de super-aquecimento, além de enriquecer a mistura ar/combustível. Por falar em "enriquecer", ajustes na bomba injetora seriam necessários para injetar mais combustível na câmara, já que haverá mais ar. No entanto, já que o motor trabalha num regime de alta carga para render, talvez nem seja necessário enriquecer a injeção de combustível imediatamente. Enfim, como não há um parâmetro original para um AP 1.6TD, teria que montar e observar o comportamento, para então realizar os ajustes necessários.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #6
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Acho que esse turbo elétrico funciona sim, mas jamais rendendo os 30%. Algo em torno de 1a a 15% é aceitável, desde que acompanhado da respectiva melhora na quantidade de combustível admitido (ou injetado nos motores injetados). []`s

  • #7
    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Está sendo anunciado no Mercado Livre um produto (pra mim novo) turbo eletrico supercharger, que supostamente aumenta a potência de qualquer tipo de motores 1.0 até 1.8 entre 15 e 30% segundo os anunciantes, alguem já comprovou a veracidade de tal notícia? será que realmente funciona? pois seu valor é bastante acessível.
    Turbina com acionamento elétrico é coisa tão velha quanto o próprio motor elétrico. Funcionar até que funciona mas com consumo elétrico absurdamente elevado, e a maioria das tralhas que tem por aí só podem ser utilizadas por tempo muito limitado, sob risco de queima do motor elétrico.
    Outro problema, que não depende da qualidade e sim da forma de acionamento, é que a pressão é inversamente proporcional à rotação do motor.

    Sds,
    Sukys

  • #8
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Realmente, o turbo elétrico vai exigir uma série de equipamentos... e consome provavelmente mais do rende.... Mas que funciona, funciona. []`s

  • #9
    Pessoal

    A ideia é muito boa, e as amalises feitas pelo Roberto estao otimas.

    Mas solucoes muito baratas sao extranhas, ou mesmo duvidosas.

    fazendo uma pesquisa pelo mundo do google achei o seguinte site:

    http://www.force-flow.com/

    Temos a seguinte tabela:

    Cold Air Intake Systems $300-$500 2-4%
    Performance Chip $350 + 2-5%
    Turbocharger $3000 + 20% +
    Supercharger $2000 + 15% +
    ForceFlow 4.0 $400 4-8%

    verifiquem o site é serio, tem procedencia e eles prometem de 4-8% no rendimento do motor

    O consumo em amperagem é de 60A, ou seja, se vc tem alternador original, vai trabalhar no limite.... para quem nao sabe o que siguinifica 60A isso equivale a 6 farois de milha de 100W ou 12 farois de Milhas do comum... percebem algum inconveniente??

    Entao esse produtos do ML podem ajudar sim, mas apenas a ponto de eliminar a resistencia que o ar tem ao passar pelos filtrose dutos.

    Ganhos entre 15 a 30%... nao acredito

    abracos

    Jossano

  • #10
    Olá colegas sou novo no forum, mas entendo alguma coisa de motores, será q uma solução legal pros nossos nivas nao seria uma blower, é um turbo q funciona mecanicamente com a rotação do motor, só q eu acho bem mais interessante pelo fato de nao sofrer o chamado lag q os turbocompressores normais sofrem, jah no mercado livre uns blowers pra carro 1000, será q alguem consegue achar algum q seja adaptavel pros nossos russos!!????

  • #11
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    Olá colegas sou novo no forum, mas entendo alguma coisa de motores, será q uma solução legal pros nossos nivas nao seria uma blower, é um turbo q funciona mecanicamente com a rotação do motor, só q eu acho bem mais interessante pelo fato de nao sofrer o chamado lag q os turbocompressores normais sofrem, jah no mercado livre uns blowers pra carro 1000, será q alguem consegue achar algum q seja adaptavel pros nossos russos!!????
    O compressor mecânico é uma opção interessante, mas como quem já usou motor turbinado, tenho algumas observações.

    Embora se comente que o compressor mecânico é ideal para repontenciar um motor principalmente por oferecer sobrepressão já a partir da marcha lenta, no caso de altas rotações o compressor geraria ainda mais sobrepressão. Isso significa que sempre que a rotação sobe, a necessidade de combustível também subirá para garantir a estequiometria do combustível, ou seja, se há mais ar no interior dos cilindros, então deve haver um suplemento de combustível para que a mistura não fique pobre, o que é prejudicial para o motor. Sendo assim, em motores pequenos o que se vê normalmente é o trabalho do motor sempre acima dos 3000 RPM's, então, em altas rotações, com um compressor mecânico, haveria sempre sobrepressão na admissão, o que iria requerer mais combustível. Então, o trabalho de um compressor mecânico convencional não depende da carga de trabalho do motor, mas sim de sua rotação, exclusivamente.

    No caso de um turbocompressor que tenha sido devidamente escalonado para a capacidade cúbica do motor e característica de uso do mesmo, a sobrepressão sedá em função da carga do motor, ou seja, acelerando muito, a mistura nos cilindros é enriquecida, gerando muito fluxo de gases, que propicia maior giro do rotor da turbina, com pouca influência da rotação, gerando sobrepressão já em baixas rotações, como no compressor mecânico. Porém, acelerando pouco, a mistura nos cilindros é empobrecida, gerando baixo fluxo de gases, o que reduz a rotação do rotor da turbina, resultando em quase nenhuma sobrepressão, mesmo que a rotação esteja alta, ao contrário do compressor mecânico.

    Por essas características do turbocompressor, eu o prefiro, pois posso controlar no pé o seu regime de trabalho, tendo força quando necessário, e economia de combustível na maior parte do tempo.

    Seguem umas fotos de uma adaptação de compressor mecânico do Fiesta Supercharger feita em um Chevette 1.4 de um amigo meu. Faltavam ainda a conexão para o filtro de ar (por trás), colocar a tampa no compressor e conectá-la à tampa de pressurização do carburador.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_7149.jpg   -img_7150.jpg   -img_7151.jpg  
    4X4 Brasil

  • #12

    blower

    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    Olá colegas sou novo no forum, mas entendo alguma coisa de motores, será q uma solução legal pros nossos nivas nao seria uma blower, é um turbo q funciona mecanicamente com a rotação do motor, só q eu acho bem mais interessante pelo fato de nao sofrer o chamado lag q os turbocompressores normais sofrem, jah no mercado livre uns blowers pra carro 1000, será q alguem consegue achar algum q seja adaptavel pros nossos russos!!????
    Será que um blower supercharger funcionaria no morot APdiesel 1.6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade