x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 74 de 74
  • #73
    Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Um turbocompressor só não funciona bem em baixas rotações, e até mesmo em marcha lenta, se tiver um lag muito grande. Os turbocompressores modernos, como os TGV (turbo de geometria variável) alteram o formato das pás do rotor para otimizar seu funcionamento em baixas e altas rotações, principalmente para motores de pequena capacidade volumétrica, já que nos motores grandes os turbocompressores já pressurizam bem a 500 rpm, pois o volume do motor é grande, a exemplo de motores de caminhões e máquinas.





    Olá boa tarde tenho intenção de turbinar meu Niva . poderia me passar um contato seu pra gente bater um papo pra saber dos pros e dos contras .

    desde já agradeço .

    att...

    Meu Niva já foi turbinado, com uma turbina de baixo lag, trim .35 a/r .42, no motor original. A 1500 RPM a turbina já assobiava, gerando 0,2 psi de pressão, e como a rotação de marcha lenta do motor do Niva é na casa dos 900 RPM, então a pegada era muito boa já em baixa rotação. Mas em rotações mais altas, o turbo só pressurizava se eu exigisse mais do acelerador, caso contrário, ficava praticamente inativo, porque, mesmo com rotação mais alta, a carga no motor era baixa.

    Reafirmando, é por essas características que eu prefiro o turbocompressor, mas não tenho dúvidas que o compressor de acionamento mecânico seja bom também.

    Há uma simulação no BestCars de um jeep com motor Ford OHC 2.3 com preparação aspirada, com turbo compressor e compressor de acionamento mecânico. Recomendo a leitura: Best Cars Web Site - Consultório de Preparação

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.








    Olá boa tarde tenho intenção de turbinar meu Niva . poderia me passar um contato seu pra gente bater um papo pra saber dos pros e dos contras .

    desde já agradeço .

    att...

  • #74
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Vou botar um pitaco na conversa!!!

    Não desmerecendo o motor do niva, mas na minha opinião só vale a pena turbinar um motor quando se tem peças adequadas e disponíveis, conhecimento de sobra e objetivo para tal façanha!!!
    Eu tiro pelo motor AP, que é bem mechido por muitos preparadores, bolam pistão daqui, biela dali, injetam assim, colocam fuel tech, reprogramam, fazem o diabos com eles e mesmo assim ainda tem muitos que não "rendem" o que deveriam... que na hora do pega pra capar mesmo não funcionam como na oficina preparadora... eu digo isso porque já vi em amigos meus isso acontecer... e não falta opção de peças no mercado, nem tão pocuo preparadores... e o que se gasta para turbinar um motor desses é um absurdo, chega a ser ínfimo o valor do motor (pedra filosofal) em relação ao que se modifica para se ter um turbinado confiável... então para que vc quer turbinar seu motor? sinceramente?
    Eu mesmo já pensei bastante em turbinar, mas se eu for ver onde vou ganhar se turbinar me restrinjo a somente na estrada porque não me falta força na trilha, nem na lama, nem na duna, só me falta mesmo é torque para manter uma 5ª marcha (que é câmbio de niva) na estrada... no resto é querer ter dor de cabeça... pois se o motor ficar bom, rendondinho, vc vai querer pisar nele sem dó aí já viu, vc conegue um francês pro resto da vida, o jack... jack o motor tá turbinado vamos pisar, jack pisou quebrou o câmbio, jack pisou quebrou o semi-eixo, jack pisou quebrou coisa e tal... e aí é um poço sem fundo... até que vc se dá conta que já gastou o preço de um 4x4 mais robusto e preparado (mecanicamente falando)!!!

    É mera opinião!!!

    Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade