x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Conselhos de aquisição de um Niva




    Camaradas,

    É com muita dor no coração que terei que me desfazer do meu Samurai 91 Canvas, pois estou precisando investir uma grana na minha empresa. Ele é meu carro de uso, do dia-a-dia, e dos passeios também. Mas enfim, vou ter que dar um upgrade no trampo mesmo, fazer o que...
    Pensei em adquirir um carro de até uns R$ 10.000, e como viciei em jipes, pensei no Niva.
    Gostaria de algumas opiniões de vocês para poder adquirir um, alguns macetes, como ele é em viagens, ou mesmo para usar no dia-a-dia.

    Valeu galera, e quem sabe não me torno assíduo nesta parte do fórum !

  • #2
    Citação Postado originalmente por Caveira Ver Post
    Camaradas,

    É com muita dor no coração que terei que me desfazer do meu Samurai 91 Canvas, pois estou precisando investir uma grana na minha empresa. Ele é meu carro de uso, do dia-a-dia, e dos passeios também. Mas enfim, vou ter que dar um upgrade no trampo mesmo, fazer o que...
    Pensei em adquirir um carro de até uns R$ 10.000, e como viciei em jipes, pensei no Niva.
    Gostaria de algumas opiniões de vocês para poder adquirir um, alguns macetes, como ele é em viagens, ou mesmo para usar no dia-a-dia.

    Valeu galera, e quem sabe não me torno assíduo nesta parte do fórum !
    Tenho mais de 200.000 Km, 13 anos e 5 Nivas de experiência com o russinho como único carro, usando-o para trabalhar, passear e para viajar (muito!). Fiz e faço com freqüência viagens de 700 a 1.000 Km com ele, sem contar as viagens de férias, mais longas (entre 3.000 e 5.000 Km), sem ter tido problemas significativos com ele. E olhe que meu Niva anterior, um 90/91 (hoje tenho um 95), foi vendido em dezembro passado com 240.000 Km originais, e não gastava uma gota de óleo!
    Em relação ao Samurai, ele é mais espaçoso e mais confortável (muuuito mais macio), mas não tem certos recursos de conforto, como direção hidráulica (a do Niva é algo dura, particularmente se o Niva não estiver equipado com a direção aliviada, a "francesa") e ar condicionado.

    Não é fácil achar um em bom estado, é necessária muita paciência e alguma sorte para encontrar um bom Niva. E um bom Niva dificilmente irá sair por menos de R$12.000, sendo que você diz que está querendo gastar R$10.000...

    Antes de mais nada, recomendo que você experimente alguns Nivas, para poder "sentir" o carro, ver se gosta dele. Você vai perceber que ele é beeeem lento, meio "chocho". Isto pode ser melhorado, há um kit da Aerocar que melhora bastante o seu desempenho, embora, é claro, sem fazer milagres. Rodando com o Niva, você poderá ter melhor idéia dele, e saber se lhe interessa ou não.

    Quanto à manutenção, é simples, não tem grandes segredos, embora seja melhor levá-lo a um mecânico especializado, pois o mesmo já tem as ferramentas e o conhecimento das manhas do russinho. Há vários revendedores de peças, principalmente em São Paulo.

    Boa sorte!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Aconselho a leitura dos tópicos deste fórum. Assim vais descobrir os principais defeitos e virtudes do russo.
    É como qualquer carro usado, ou melhor, jipe usado... mas separe mais algum $$$, com 10k vais ter que peneirar bastante pra achar um bom.

  • #4
    Valeu galera, vou dar uma pesquisada.
    Eu já levo meu Samuca na Alternativa 4x4, e o pessoal lá mexe principalmente com os Ladas, vou aproveitar e pedir um toques...
    Quanto ao conforto, o Samurai não tem direção hidráulica não, é durinho mesmo, he, he, he...

    abs

  • #5
    E outra coisa, meu orçamento tá baixo mesmo, só vou poder gastar esses 10 paus.
    Eu já andei fuçando os anúncios e vi muitos até esse valor, aí o negócio é começar a ver o que tá em estado razoável, he, he, he...

    Queria saber de vocês como é o motor, consumo, como funciona a transmissão, etc...

  • #6
    Bom dia caro Caveira.

    Gostaria de dizer o que ocorreu comigo qdo decidi entrar o tal Niva. Primeiro não se pode dar bola para opinião dos outros. É umtal de "se lascou cara", "esse carro tem mercado garantido! Qualquer ferro velho dá dois paus nele!" e por aí a fora. Paciência. Muita paciência. Eu antes de comprar o meu, vi pelo menos uns 15! Cada um pior que outro. Até que consegui este do interior do Estado do Paraná, segundo dono, súper conservado, algumas adaptações muito bem feitas, com 80.000 Km originais ano 91 transformado par alcool. Muito jóia mesmo! O cara tem notas até das troca de óleo que fez, tudo anotado em um caderninho! Quando ao consumo é porreta! 5,5km/l na cidade e 7,5km/l na estrada. O máximo que consegui até hoje, porém compensa e muito, pela simplicidade que você mesmo resolve os problemas (que não são poucos rs rs).
    Vai com calma rapaz! Tenha certeza que a satisfação de ver um carinha desse tirar de letra "aquele" barrinho compensa em muito os chatos em volta!
    Boa sorte!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Caveira Ver Post
    E outra coisa, meu orçamento tá baixo mesmo, só vou poder gastar esses 10 paus.
    Eu já andei fuçando os anúncios e vi muitos até esse valor, aí o negócio é começar a ver o que tá em estado razoável, he, he, he...

    Queria saber de vocês como é o motor, consumo, como funciona a transmissão, etc...
    Motor: robusto, durável, agüenta desaforo, mas é chocho (como escrevi, isto pode ser bastante melhorado)

    Consumo (gasolina): uns 6,5 a 7 na cidade, uns 9 a 10 na estrada, a 90-100 Km/h

    Transmissão: 4x4 integral, não costuma dar problema, a não ser quando maltratada

    Por 10 mil, vai ter que procurar muito, mas talvez ache algo razoável.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Quanto vai querer no samuca ? Como está ? Derepente tem rolo.

  • #9
    Ainda estou pensando no valor dele. Tem algumas coisas a fazer, mas o carro tem toda a documentação, pois sou o terceiro dono.
    Tá com quase 69.000 km. Tem vidros e travas elétricos, o ar funciona perfeitamente, os pneus Wrangler foram colocados em junho, têm até garantia na DPaschoal.
    Preciso apenas pagar 3 multas, a última parcela do IPVA, licenciamento e seguro obrigatório...
    Pediria 25.000 se tivesse 100%, mas aí faço os descontos do que precisa...

  • #10
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Êpa! tem algo errado!
    Caveira, seu Samurai não é 91 como está lá no início!
    Deve ser 97, veja a foto do avatar, aí o preço alto começa a fazer sentido, e é helicoidal, logo é bem mais macio do que o 91 feixe.

  • #11
    Putz, agora que vi, digitei 1 ao invés de 7 ! Desculpem a falha !

    abs

  • #12
    Usuário Avatar de Medon
    Entrada
    13/08/2007
    Idade
    49
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Talking Quero um niva

    Oi Pessoal,
    Tambem estou atraz de um niva, ja tive oportunidade de comprar um mas pensei 2x e 3x
    era 8400 reais ja equipado, mas tinha que fazer capotaria e arrumar o motor fora que ele tava queimando oleo e tava muito estranho

    agora to atraz de algo tipo 11mil
    ou trocar meu corsa nele e o cara assumir as preestaçoes

    to pesquisando bastante e quero usar ele para tudo
    sair, rali, passear e tal

    to na minha busca, e valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade