x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2007
    Idade
    66
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Novo Niveiro com Duvidas por favor Ajudem




    Olá pessoall,
    Comprei um Niva 93 convertido para alcool, que aparentemente tá muito bom, tudo funciona meanicamente falando, tração, reduzidas e bloqueio, mas noto que qdo. tiro o pé do acelerador geralmente precebo isto na estrada em 5 marcha ele chora , faz um ruido como se fosse rolamento, nunca tive 4x4 este é o primeiro não se isto é normal por causa da tração, noto tambem que ao chegar a 90/95 Km/ hora ele trepida um pouco mas qdo passa desta marca apruma e fica normal seria por acusa dos pneus? estou usando pneus de Rural com meia vida etas são algumas das muitas duvidas que tenho, conto com todos voceis que tem mais experiencia com o carro.
    Abraço a todos
    Trexeiro
    4X4 Brasil Razão: alteração

  • #2
    Opa, meu amigo! Seja bem vindo ao "Mundo Niva" e ao "Jeito Niva de ser".

    Essa vibração pode ser causada por muuuuuuuuitos fatores, incluindo os pneus sobre os quais vc já manifestou desconfiança. Verificá-los não será caro num auto-center da sua confiança. Lembre-se do alinhamento também. Este último será conseguido com "perfeição" quando não existirem folgas no sistema de direção (terminais, caixa, buchas). Não se esqueça dos pivôs.

    Também é preciso atacar outros itens: Cruzetas, alinhamento da caixa de transferência, balanceamento de cardan.

    É importante que vc visite mecânicos que conheçam Nivas, não sei se há algum nas proximidades da sua cidade. Estes mecânicos conhecem as "manhas" do russo e facilitarão a identificação dos problemas. Claro, ir num mecânico "especializado" não é garantia de sucesso por si só, mas já é um bom começo.

    Dê uma boa pesquisada nos tópicos aqui do Fórum, vc vai encontrar muito mais informação do que imagina!


    Seja bem vindo!




    Abraço
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/06/2007
    Idade
    66
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Valeu Camarada Fabio, vou dar uma procurada em Baurú,poi por aqui e´f@@a, so tem mexanico.
    Abraço

  • #4
    Cara, eu tava tentando lembrar onde ficava Iacanga... aí vc falou em Bauru que me lembrei, pois estudei cinco anos na UNESP... Então, esquece Bauru... só tem tranqueira... nunca encontrei um mecânico decente nessa cidade. Os mais próximos são o seu Mário, em São Carlos... e o Albino, da Apoio 4x4, em Ribeirão. Boa sorte!!!

  • #5
    Usuário Avatar de marcio hb
    Entrada
    27/05/2007
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    cuidado amigo vai ultilizando-o em pequenas doses porque NIVA .e um vicio.com ele vc perde mulher namorada familia etc.
    em casa o nome de minha esposa e ELIANE e ela tem muita raiva do meu niva....entao apelidei o carro em ELENIVA.toda vez que digo esse nove ela fica brava.
    esse carro e cheio de defeitos ate os melhores sempre vc vai achar algo ,mas vou te dizer eu ADORO MEU NIVA tenho a pouco tempo e cada dia acabo gostando mais.entro nesse site todo dia ,vejo dicas passeios etc.
    entao se o seu nao estiver muito bom nao desanime arrume-o pois ele vai te proporcionar horas e horas de prazer.

  • #6
    concordo parcial com o camarada: niva, ou ame ou odeie!
    Em relaçao a mulheres, 99,9999% vao odiar vc e o niva...kkkk

    Camarada novo de niva deve ler os topicos iguais ao postado, procurando na busca do forum pois encontrará muita coisa. Seu niva parece estar ok. Dificil dizer pelo descrito se está com algum problema ou nao...dá lhe pau até moer algo..dai vc arruma...kkkkkkkkk

  • #7
    Usuário Avatar de marcio hb
    Entrada
    27/05/2007
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    sei q esse nao e o topico certo.tenho ido aos encontros no ibira e no paca e cada vez notando que os nivas la esta cada vez menos...que tal nessa proxima semana marcamos presença la .e ate agitarmos uma trilha.....quem quiser falar comigo la meu niva tem um HB (adesivo) grande na traseira.

  • #8
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Parafraseando

    As mulheres deviam amar todos os Niveiros, afinal não vai sobrar dinheiro para gastar com amantes.

  • #9

    Talking

    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    As mulheres deviam amar todos os Niveiros, afinal não vai sobrar dinheiro para gastar com amantes.
    Além do mais Fluflu, mesmo que sobre algum $$, que mulher vai querer sair com um cara de niva ?

  • #10
    Ô Marcelo.... culpar o niva pela tua incompetência é sacanagem!!



    Hauhuahuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhauhuahuahuahuah uhuahuah!!!!!!!!!!

  • #11

    Smile

    kkkkk antes fo$$e... a patroa ama o niva kkk

    []s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/06/2007
    Idade
    66
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fala ae Camaradas,
    Demorei para responder por que não estou recebendo aviso de menssagem por e-mail ????, já troquei os rolamentos traseiros e os dois retentores entre peças + mão de obra R$ 220,00, foi um estup@@, mais não teve jeito, agora parece que ta começando a vazar no cambio, proximo da cruzeta que liga com o cardã da frente, to comprando as peças na Sarancar via net, alguem manja alguma coisa mais em conta.
    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade