x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
  • #37
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Válido




    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Para comentar algo que estava me incomodando nesta peças torneadas tive
    que voltar mais de 40 anos no tempo.Mas sempre é bom relembrar o que a gente aprendeu.

    Um problema que eu vejo é na passagem da secção maior para a menor.Porque?
    Esta sendo cortado o fibramento do material laminado,ou seja introduzindo uma zona critica sujeita a ruptura .
    Acho muito perigoso.
    É uma observação válida, sem dúvida!

    Você acha que se o eixo do tirante fosse soldado ao olhal seria mais resistente à ruptura?

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #38

    Wink

    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    O único link que eu vi foi o do tópico "Traseira IRS Pneumática", onde a única coisa que valeu a pena, das 10 páginas que li, foram as opiniões do Leopoldo e do Theo Augusto, que ao meu ver, não entraram num consenso.

    O Cangaceiro fala que as peças ficaram "brutas". Ora, não é esse o objetivo? Ficar mais resistente?

    Porém, ainda não me responderam porque deveria haver flexão nos tirantes. Se deve haver flexão, concordo que um turbo poderia admitir mais flexão. Mas tem que ter flexão, se as peças sofrem basicamente tração e compressão?

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

    Tentas esse link aqui
    http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Links/

  • #39
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    É... pra americano é tudo fácil... mas pra nós, a coisa é diferente. Essas junções esféricas são caras pacas! Foi por isso que resolveu-se fazer da forma como está sendo feito os tirantes.

    Acho que vou propor aos caras fazer um teste de flexão em prensa hidráulica, aplicando uma pressão X e depois aliviar pra ver se tudo volta como era antes, ou seja, se ocorre deformação elástica ou se só plástica.

    Testar torção vai ver complicado, assim como um teste de tração pra medir a carga necessário pra ocorrer ruptura.

    Não ter ferramentas adequadas é cruel

    Mas seguem mais fotos do tirante original que não se rompeu, que tirei hoje em modo macro. Recomendo a todos fazerem uma análise dos seus tirantes.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fadiga De Material-img_7227.jpg   Fadiga De Material-img_7228.jpg   Fadiga De Material-img_7230.jpg   Fadiga De Material-img_7231.jpg  

  • #40
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    não querendo calar

    Estas peças estavam no Nivopala?

  • #41
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Estas peças estavam no Nivopala?
    Não, mas o Bill, dono do Nivopala, já foi alertado, afinal, agora há mais torque na tração, e depois dessa, todo o cuidado é pouco.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #42
    Roberto

    Desmontei toda a suspensão traseira(graças a voce?,no bom sentido)

    Lixei,escovei e pintei todas as barras traseiras,e não tinha nenhum podre.Ainda bem!!!

    So uma delas ao balançar tinha um ruido , de leve,de particulas.(ferrugem ??,não sei e nem vou cortar para ver).

    Passei massa ant-ruido em todas elas,assim fecha aquelas frestas,evitando entrada de agua, e redução do barulho quando batem pedrinhas(sera?),e pintei.

    Analizando esses braços ,não seria melhor fazer com um tubo achatando as pontas,furando estas e soldando uma bucha torneada para colocação das borrachas?
    Eu tentaria fazer isto!!!!!
    [ ] s
    Peter

  • #43
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Analizando esses braços ,não seria melhor fazer com um tubo achatando as pontas,furando estas e soldando uma bucha torneada para colocação das borrachas?
    Eu tentaria fazer isto!!!!!
    Ou seja, fazer como o original. Eu concordo. Só não conseguimos ainda determinar se da forma que foi feita será pior. Rolaram muitas opiniões, e todas foram válidas. O dono do carro foi alertado por mim sobre as opiniões de niveiros que conhecem mais de ferro (no bom sentido, claro) deram. Nossa preocupação agora é com ruptura, que foi o que aconteceu com o tirante original. Se acontecer torção, e nisso ocorrer deformação plástica, menos mal. Só esperamos é que não ocorra ruptura, porque outro susto desse nem pensar hehehe

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #44
    No meu mesmo estando os tirantes em ordem vou colocar uma cinta como nos cardãs dos caminhões ,alias tambem vou colocar no cardã .
    [ ] s
    Peter

  • #45
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    No meu mesmo estando os tirantes em ordem vou colocar uma cinta como nos cardãs dos caminhões ,alias tambem vou colocar no cardã .
    Pior que o problema que meu amigo teve nem foi com o eixo cardan. Foi com o tirante mesmo, porque ele rompeu na parte da frente, e desceu! E aí a m***a foi feita

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #46
    Camaradas,

    uma vez eu dobrei um tirante desses por causa de uma pedra. Claro, precisei troca-lo e aproveitei a oportunidade para corta-lo no meio. o cano é muito fino... nao seria interessante colocar canos mais grossos??


    abracos

    Jossano

  • #47
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Camaradas,

    uma vez eu dobrei um tirante desses por causa de uma pedra. Claro, precisei troca-lo e aproveitei a oportunidade para corta-lo no meio. o cano é muito fino... nao seria interessante colocar canos mais grossos??


    abracos

    Jossano
    Realmente não inspiram confiança. São tão finos quanto cano de guidão de bicicleta.

    Se rígido não é viável pelas propriedades mecânicas, creio que fazê-los com canos de maior espessura seja o ideal.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #48
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Pior que o problema que meu amigo teve nem foi com o eixo cardan. Foi com o tirante mesmo, porque ele rompeu na parte da frente, e desceu! E aí a m***a foi feita

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Por isto sera colocada uma cinta na parte dianteira do tirante aproveitando os dois parafusos traseiros do mancal(que tem 4).

    Assim se evita que ,se o tirante quebrar na dianteira, o mesmo caia no chão, e faça o estrago descrito por voce.
    [ ] s
    Peter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade