x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vicenzo Ver Post
    Eu particularmente gosto mais de rodas aro 16 pro Niva, pq as 15 me parecem q ficam desproporcional com o carro...
    Se for assim, então os pneus originais do Niva são desproporcionais, pois com medidas 175/80 R16, se tem 696,40mm de diâmetro. Com pneus 215/80 R16 se tem 750,40mm de diâmetro, ou seja, algo cerca de 8% maior que o original.

    Eu uso pneus 225/70 R15, o que resulta em 696mm de diâmetro. Os 215/75 R15 resultam em 703,50mm. Os 235/75 R15, 733,50mm.

    Portanto, as rodas 15 só seriam desproporcionais se considerar que os pneus originais do Niva com aro 16 também são

    Resumindo, seja aro 15 ou 16, o que manda é o tamanho do pneu, pois se não fosse, várias picapes não usariam aro 15 e pneus enormes.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #14
    Porque não gosta dos pneus de bicicleta?aeaeuaeuae
    Eu acho tão elegante,diferente,aheuae

  • #15
    caraca, ter de apelar pra aro 15 to achando muito f! Po so acho carcaça de 215R16 ou maiores...e ai, como faço? Jogo de roda ta muito caro.

    Tenho um coleg que tem no niva dele rodas de aço da s10 e sem adaptações, mas eu nunca vi de perto pq o niva dele "é de garagem"...kkkkkkkkk...alguem sabe dessa roda?

  • #16
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Cool Impossível

    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Tenho um coleg que tem no niva dele rodas de aço da s10 e sem adaptações, mas eu nunca vi de perto pq o niva dele "é de garagem"...kkkkkkkkk...alguem sabe dessa roda?
    Sem alguma adaptação seria impossível usar as rodas da S10 no Niva, simplesmente porque a furação é diferente. Ou foi algo nos cubos de roda do Niva ou na roda S10, sem dúvida.

    []'s
    Roberto França

  • #17
    Roberto, outro dia na padaria tinha uma s10 do lado do meu niva, e a roda de aço 5 furos é identica...quase pedi o estepe dele emprestado para por do lado....preciso passar em uma casa de rodas pra ver...rodas da s10 de liga sao 6 furos...bem diferentes memo.

  • #18

    Exclamation Rodas de S10

    Quando o Bruno Mega construiu o Mega Niva II, ele havia colocado as rodas de liga da Blazer / S10, não me lembro o por que, ele as tirou pouco tempo depois, vou ver se descubro.
    []s

  • #19
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Roberto, outro dia na padaria tinha uma s10 do lado do meu niva, e a roda de aço 5 furos é identica...quase pedi o estepe dele emprestado para por do lado....preciso passar em uma casa de rodas pra ver...rodas da s10 de liga sao 6 furos...bem diferentes memo.

    Nivoide, não é ligado ao fato de a roda ser de liga ou não a furação e sim ao ano.
    As primeiras s10 tinham 6 furos (se não me engano até 98-99) e depois veio as com 5 furos, tanto de liga quanto de aço. Mudaram o diferencial, consequentemente o cubo dianteiro também acompanhou a furação.
    agora se serve no niva eu não faço nem idéia...
    Abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #20
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Talking Sem chances!!!

    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Roberto, outro dia na padaria tinha uma s10 do lado do meu niva, e a roda de aço 5 furos é identica...quase pedi o estepe dele emprestado para por do lado....preciso passar em uma casa de rodas pra ver...rodas da s10 de liga sao 6 furos...bem diferentes memo.
    Camarada, sem chances!

    A furação da roda de 5 furos da S10 não casa com os prisioneiros do cubo do Niva. Basta medir. Na roda da s10, o pentágono formado pelos furos é menor que o da roda do Niva. Se fosse assim, já teriam um monte de CJ, F1000, Sportage etc. com rodas da S10, pois esses veículos também tem as rodas com furação idêntica ao do Niva.

    Como já comentado, as rodas de liga não são sempre 6 furos. Há rodas de 5 e 6 furos tanto de liga quanto de aço, inclusive, há uma versão de 5 furos no aro 16, da S10 Executive.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #21
    Olá Niveiros Reessuscitando !!!

    Rodas do Vitara no Niva são eficientes?!
    Sei que algumas pessoas usam como opção, pois é o que mercado oferece variedades...
    Quem pode contar suas experiências?!
    Quanto valem por aí?!

    Boas Trilhas
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #22
    Usuário Avatar de Juninho 4x4
    Entrada
    30/01/2011
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    meu niva esta com rodas de vitara , os pneus sao os tork 225.75 r15 !!!
    no meu niva nao pega nos paralamas ,por que quando reformei ele mandei cortar os paralamas !!!abracos a todos !!!
    lada niva 91 pneus tork 225.75.15.px
    JUREMA.Ford f75 PNEUS FRONTIER 750 .16

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Buenas amigos!
    O meu também está com rodas de Vitara e não tenho nada a reclamar!
    Aproveitando a deixa, estou vendendo a viatura.
    Rodas do Vitara no Niva?????-jipe_01.jpgAbçs e inté.

  • #24
    Camaradas , ganhei quatro rodas de Blaizer identicas as de S10 e realmente elas não servem direto no Niva , mas pode-se mandar o torneiro refazer a furação , fica seguro não fica caro e as rodas de ferro estão sobrando no mercado , só não sei se a roda não ficaria muito pra dentro e esbarraria nas caixas de roda !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade