x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Lightbulb Suporte de Sustentação do Diferencial Dianterio

Segue algumas fotos do suporte de sustentação do diferencial dianteiro que bolei para o Niva de um amigo meu !!!
    Na verdade esta adaptação é bem simples e pelas fotos da para ver com foi feita e como está montada !!!
    Muitos colegas relatavam problemas com as bases de fixiação originas do diferencial dianteiro pois as mesmas ficavam na parte superior !!!
    Com a nova base este problema é contornado pois o diferencial agora e fixo por baixo e não mais por cima como anteriormente !!!
    A adaptação consiste de uma chapa de aço de 3/16 pol. com os furos de fixação da tampa de acasso do diferencial dianteiro !!! Esta chapa é soldada à duas cantoneiras que por sua vêz sustentam todo o conjunto em quatro pontos de fixação na parte da frente nos pontos de fixação das barras de regulágem de canoster e outros dois na parte de trás utilizando duas buchas de barra estabilizadore de Uno mendendo às mesmas na barra estabilizadora do Niva !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diffsup01.jpg   -diffsup04.jpg   -diffsup10.jpg   -diffsup07.jpg   -diffsup12.jpg  

Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Question

Cassiano,
    O que você usa para reduzir vibrações da caixa de transferência?
    Só alinha as caixas ou usa alguma estrutura rígida?
    Abraço

Cassiano, vc tem esse suporte para venda, qto custa, se ñ, poderia fazer o fvr de postar as medidas dele.

Vou ter de instalar um suporte desse e pelo que vi nas fotos e no site, é bem simples. A dúvida é se esse suporte é a única coisa que mantem o diferencial preso ou se os demais pontos de apoio são mantidos?

Como fazer o alinhamento do suporte com o diferencial e as homocineticas?

Nivoide, vc está querendo fixar ???

Acho que o que vc está querendo é mais ou menos isso aqui : http://www.jora.arh.ru/html/auto/still_niva/index.htm

Tem o esquema que o Cassiano fez tbm.

PS: Está mais para o meio da página.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -21215.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Camara , puxa vida ! essa semana eu fiz um suporte para o diferencial do meu niva , pois tem o motor ap 2.0 e os prisioneiros não aguentaram .
    Também alinhei os eixos, coisa que veio torta no kit . Meu niva ficou outro carro com as homocinéticas alinhadas .

Eu fiz o seguinte : Como o Cassiano , tirei a tampa de aluminio do diferencial e fiz uma de chapa de aço.

Agora , fiz exatamente igual a original .

Feita essa tampa de aço ,soldei uma cantoneira nela e fiz um suporte que sustenta , soldado no suporte do coxim original do KIt ap .

Não , concordo 100% em usar a barra estabilazora como apoio e nem acho que apenas os 8 parafusos da m10 da tampa suportam a oscilação , pois com certeza vão expanar com o tempo .

Para evitar a oscilação , em toda a borda da tampa , soldei pequenas chapinhas para apoiar ,( como um berço ) e aliviar os esforço dos parafusinhos .

Camarada , se voce for de São Paulo, de repente podemos nos encontrar , ai mostro como fiz com o meu , mas

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Ola pessoal.
    Eu adaptei este suporte no meu Niva e o resultado não foi bom, segui todas as especificações da receita e o resultado foi que devido as vibrações do diferencial e o suporte ser fixado ao agregado do Niva houve vazamento quase que total do oleo e também os parafusos que fixam o suporte no diferencial acabam estragando os seus respectivos buracos devido o diferencial ser de aluminio. Quando da adaptação não coloquei os prisioneiros originais, meu motor é AP. Posso ter feito algo errado, mas não acredito, portanto, não recomendo.
    Meu Niva se encontra no Albino da Apoio4x4.com para refazer todo o trabalho e voltar no original.

Marcio
    Só depois que postei que vi sua mensagem.
    Antes de decidir voltar para o original, sem dizer que usei por apenas 2 dias, pensei em fazer exatamente como vc falou fixar o suporte no motor, como são os prisioneios, assim o diferencial acompanharia a vibração do motor. Posta fotos.
    Na quarta-feira acho que irei ate o Ibirapuera no encontro, ve se aparece por lá.
    Abraços.
    Carlos.
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar resposta
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

Po moçada e agora? To perdido...quala melhor soluçao?
    To com o jipe parado e desmontado.

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Dilmar
    Acho a solução do Rosseto muito interessante, mas tem que pagar pra ver.
    Meu mechanico, o Albino, me garantiu que voltando pro original, preenchendo novamente os furos e refazendo a rosca, não vou ter mais problema. "To acreditando". Se quebrar novamente, vou tentar o solução do Rosseto.
    Abraços.
    Carlos
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Então Carlos , vou explicar oque aconteceu com o meu diferencial :

Estava andando na estradra e caiu , muito bem , desmontei tudo e vi que os dois parafusos prisioneiros estavam quebrados .

O de traz mandei no torneiro e ele embuchou , o da frente não foi necessário .

Quando montei , percebi que o de traz , embuchado trincou na hora do aperto.

Aí pensei , puts , não dá pra confiar .

Muito bem, oque eu fiz , fiz uma tampa de aço igualzinha a original e onde tinha as bordas , soldei apoios , ficou um tipo de berço.

No suporte do coxim do ap , soldei uma cantoniera para receber o braço, esse vem la debaixo, perdicular e soldado a tampa de aço .

Na verdade , mantenho a fixação original e tenho esse suporte plus de reforço.

Seja lá qual for o método do suporte , chequei a uma regra básica :

1 - Tem que fazer a tampa de aço , partindo -se da primícia , que nada pode ser feito na de alumínio .

2- Ou voce fixa o diferencial de forma rígida independente do motor ou de forma oscilante , junto ao motor . Sistema misto não serve , pois a oscilacão do motor vai forçar o sistema fixo e vice e versa .

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Dilmar , vai quebrar .

Quanto eu montei o ap no meu niva , dei um super trato nesses prisioneiros e quebrou.

Estudei e descobri o motivo da quebra :

Quando a gente aperta o suporte do lado direito , que vai na tulipa da homocinética ( lado oposto do lado dos prisioneiros ) , ele chama o conjunto todo para cima para alinhar as homocinéticas , pois bem, como o suporte é fixo no motor , os prisioneiros ficam tensionados tanto na axial ( horizontal segurando o diferencial ) e na radial também , pois são eles que se fletem para o ajuste .

Eu fiz o seguinte , usei a fixação original + o suporte tabajara .

Não mandei fotos , pois ainda não tenho máquina digital .

Marcio, em conversa hoje com o Sr Albino da Apoio4x4, me disse justamente isso, q o diferencial precisa balançar e se vc fixar ele com a chapa ele quebra ou quebra outra coisa...
    Tem de ser o original. Portanto vou soldar o modelo que eu tenho e quebrou e ajustar os prisioneiros frouxos e fechou...
    Valeu pelas dicas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem