x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Lightbulb Suporte de Sustentação do Diferencial Dianterio




    Segue algumas fotos do suporte de sustentação do diferencial dianteiro que bolei para o Niva de um amigo meu !!!
    Na verdade esta adaptação é bem simples e pelas fotos da para ver com foi feita e como está montada !!!
    Muitos colegas relatavam problemas com as bases de fixiação originas do diferencial dianteiro pois as mesmas ficavam na parte superior !!!
    Com a nova base este problema é contornado pois o diferencial agora e fixo por baixo e não mais por cima como anteriormente !!!
    A adaptação consiste de uma chapa de aço de 3/16 pol. com os furos de fixação da tampa de acasso do diferencial dianteiro !!! Esta chapa é soldada à duas cantoneiras que por sua vêz sustentam todo o conjunto em quatro pontos de fixação na parte da frente nos pontos de fixação das barras de regulágem de canoster e outros dois na parte de trás utilizando duas buchas de barra estabilizadore de Uno mendendo às mesmas na barra estabilizadora do Niva !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diffsup01.jpg   -diffsup04.jpg   -diffsup10.jpg   -diffsup07.jpg   -diffsup12.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Question

    Cassiano,
    O que você usa para reduzir vibrações da caixa de transferência?
    Só alinha as caixas ou usa alguma estrutura rígida?
    Abraço

  • #3
    Cassiano, vc tem esse suporte para venda, qto custa, se ñ, poderia fazer o fvr de postar as medidas dele.

  • #4
    Vou ter de instalar um suporte desse e pelo que vi nas fotos e no site, é bem simples. A dúvida é se esse suporte é a única coisa que mantem o diferencial preso ou se os demais pontos de apoio são mantidos?

    Como fazer o alinhamento do suporte com o diferencial e as homocineticas?

  • #5
    Nivoide, vc está querendo fixar ???

    Acho que o que vc está querendo é mais ou menos isso aqui : http://www.jora.arh.ru/html/auto/still_niva/index.htm

    Tem o esquema que o Cassiano fez tbm.

    PS: Está mais para o meio da página.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -21215.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Camara , puxa vida ! essa semana eu fiz um suporte para o diferencial do meu niva , pois tem o motor ap 2.0 e os prisioneiros não aguentaram .
    Também alinhei os eixos, coisa que veio torta no kit . Meu niva ficou outro carro com as homocinéticas alinhadas .

    Eu fiz o seguinte : Como o Cassiano , tirei a tampa de aluminio do diferencial e fiz uma de chapa de aço.

    Agora , fiz exatamente igual a original .

    Feita essa tampa de aço ,soldei uma cantoneira nela e fiz um suporte que sustenta , soldado no suporte do coxim original do KIt ap .

    Não , concordo 100% em usar a barra estabilazora como apoio e nem acho que apenas os 8 parafusos da m10 da tampa suportam a oscilação , pois com certeza vão expanar com o tempo .

    Para evitar a oscilação , em toda a borda da tampa , soldei pequenas chapinhas para apoiar ,( como um berço ) e aliviar os esforço dos parafusinhos .

    Camarada , se voce for de São Paulo, de repente podemos nos encontrar , ai mostro como fiz com o meu , mas

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    58
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal.
    Eu adaptei este suporte no meu Niva e o resultado não foi bom, segui todas as especificações da receita e o resultado foi que devido as vibrações do diferencial e o suporte ser fixado ao agregado do Niva houve vazamento quase que total do oleo e também os parafusos que fixam o suporte no diferencial acabam estragando os seus respectivos buracos devido o diferencial ser de aluminio. Quando da adaptação não coloquei os prisioneiros originais, meu motor é AP. Posso ter feito algo errado, mas não acredito, portanto, não recomendo.
    Meu Niva se encontra no Albino da Apoio4x4.com para refazer todo o trabalho e voltar no original.

    Marcio
    Só depois que postei que vi sua mensagem.
    Antes de decidir voltar para o original, sem dizer que usei por apenas 2 dias, pensei em fazer exatamente como vc falou fixar o suporte no motor, como são os prisioneios, assim o diferencial acompanharia a vibração do motor. Posta fotos.
    Na quarta-feira acho que irei ate o Ibirapuera no encontro, ve se aparece por lá.
    Abraços.
    Carlos.
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar resposta
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #8
    Po moçada e agora? To perdido...quala melhor soluçao?
    To com o jipe parado e desmontado.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    58
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Dilmar
    Acho a solução do Rosseto muito interessante, mas tem que pagar pra ver.
    Meu mechanico, o Albino, me garantiu que voltando pro original, preenchendo novamente os furos e refazendo a rosca, não vou ter mais problema. "To acreditando". Se quebrar novamente, vou tentar o solução do Rosseto.
    Abraços.
    Carlos
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Então Carlos , vou explicar oque aconteceu com o meu diferencial :

    Estava andando na estradra e caiu , muito bem , desmontei tudo e vi que os dois parafusos prisioneiros estavam quebrados .

    O de traz mandei no torneiro e ele embuchou , o da frente não foi necessário .

    Quando montei , percebi que o de traz , embuchado trincou na hora do aperto.

    Aí pensei , puts , não dá pra confiar .

    Muito bem, oque eu fiz , fiz uma tampa de aço igualzinha a original e onde tinha as bordas , soldei apoios , ficou um tipo de berço.

    No suporte do coxim do ap , soldei uma cantoniera para receber o braço, esse vem la debaixo, perdicular e soldado a tampa de aço .

    Na verdade , mantenho a fixação original e tenho esse suporte plus de reforço.

    Seja lá qual for o método do suporte , chequei a uma regra básica :

    1 - Tem que fazer a tampa de aço , partindo -se da primícia , que nada pode ser feito na de alumínio .

    2- Ou voce fixa o diferencial de forma rígida independente do motor ou de forma oscilante , junto ao motor . Sistema misto não serve , pois a oscilacão do motor vai forçar o sistema fixo e vice e versa .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Dilmar , vai quebrar .

    Quanto eu montei o ap no meu niva , dei um super trato nesses prisioneiros e quebrou.

    Estudei e descobri o motivo da quebra :

    Quando a gente aperta o suporte do lado direito , que vai na tulipa da homocinética ( lado oposto do lado dos prisioneiros ) , ele chama o conjunto todo para cima para alinhar as homocinéticas , pois bem, como o suporte é fixo no motor , os prisioneiros ficam tensionados tanto na axial ( horizontal segurando o diferencial ) e na radial também , pois são eles que se fletem para o ajuste .

    Eu fiz o seguinte , usei a fixação original + o suporte tabajara .

    Não mandei fotos , pois ainda não tenho máquina digital .

  • #12
    Marcio, em conversa hoje com o Sr Albino da Apoio4x4, me disse justamente isso, q o diferencial precisa balançar e se vc fixar ele com a chapa ele quebra ou quebra outra coisa...
    Tem de ser o original. Portanto vou soldar o modelo que eu tenho e quebrou e ajustar os prisioneiros frouxos e fechou...
    Valeu pelas dicas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade