x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 170

Tópico: Nivopala

  • #13
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Nivopala - Novas fotos (14/03/2007)




    Estive na oficina do Kbção hoje, e ele já havia montado o diferencial traseiro do Opala no Niva. Estava sem câmera, mas tirei algumas fotos pelo celular, e postei em http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/yar...559scd&.src=ph

    Em breve, forneço mais detalhes da adaptação do painel.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #14
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Uma curiosidade:

    É possível (cabe) a coroa e pinhão do Opala com os devidos ajustes de tornearia no diferencial do Niva?

  • #15
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Coroa e pinhão do Opala na caixa do diferencial do Niva

    Sem chances!

    O conjunto do Opala é maior.

    Para o diferencial traseiro, a melhor alternativa de substituição seria por um do Chevette com relação 4,1:1, que é idêntica à dos Nivas com essa relação.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    Muito bonito seu niva e, com esse motorzão, vai ficar animal.

    Tenho um amigo que possui um Nivette, e etá sem o dif. dianteiro, gostaria de saber da possibilidade de vender o dif. dianteiro.

    Caso renha interesse me mande uma MP.

    Abraços.

    Kim.

    ps.: caso queira ver o Nivette, ele esta no seguinte endereço http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25618

    É o com placas AIU.

  • #17
    Roberto ! Parabéns velho! Finalmente alguem teve a CORAGEM e o DINHEIRO necessários para deixar o niva do jeito que ele merece !!! muito bom !

    No meu niva tenho um AP 1.8 gasolina, e o jipe fica um pouco amarrado em subida, quem conhece meu Niva bem é o Gilberto da Aerocar, ele fez um baita trabalho no bixo, porém eu acho que para um carro de 1500kg é necessário NO MINIMO um motor desse de Opala 2.5 .

    Vc pensou na possibilidade de instalar um 6cc GM ao invés do 2.5?? Será que cabe? Já que vc mencionou anteriormente que teve que jogar todo o conjunto para trás, será que caberia o 6cc? Outra coisa, como foi feita a adaptação do cambio de chevette para a caixa reduzida??

    Abraços!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Roberto

    Esta frente ficou show, um HAMMER russo, como foi feita?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nivopala-frente01.jpg   Nivopala-frente02.jpg   Nivopala-8184886761.jpg   Nivopala-hammer.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Turtle Ver Post
    Roberto ! Parabéns velho! Finalmente alguem teve a CORAGEM e o DINHEIRO necessários para deixar o niva do jeito que ele merece !!! muito bom !
    Então, o Niva não é meu hehehe

    Sou apenas uma espécie de colaborador do projeto

    O Niva é do nosso camarada Bill, de Goiânia-GO.

    Citação Postado originalmente por Turtle Ver Post
    No meu niva tenho um AP 1.8 gasolina, e o jipe fica um pouco amarrado em subida, quem conhece meu Niva bem é o Gilberto da Aerocar, ele fez um baita trabalho no bixo, porém eu acho que para um carro de 1500kg é necessário NO MINIMO um motor desse de Opala 2.5 .
    O Niva só pesa 1500kg se tiver acessórios que agregam peso, pois o peso original, segundo dados do fabricante, é algo abaixo dos 1300kg. Mas eu já pilotei um Niva com AP 1.8 e câmbio original e, sinceramente, não achei muito que o desempenho do meu Cheveniva, que tem motor de Chevette 1.6 com pistões do Monza 1.8, e câmbio de Chevette (cerca de 2% mais reduzido que o câmbio original do Niva).

    Citação Postado originalmente por Turtle Ver Post
    Vc pensou na possibilidade de instalar um 6cc GM ao invés do 2.5?? Será que cabe? Já que vc mencionou anteriormente que teve que jogar todo o conjunto para trás, será que caberia o 6cc?
    Colocar um GM250 no Niva é meio exagero, né? Pra que tudo isso? hehehe

    Acho que não convém não. Que é possível é, mas acho que aí a caixa de transferência pode abrir o bico rápido. Pra fazer isso teria que ser mais radical, optando por uma outra caixa de transferência.

    Citação Postado originalmente por Turtle Ver Post
    Outra coisa, como foi feita a adaptação do cambio de chevette para a caixa reduzida??
    Seguem imagens.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nivopala-o_acoplamento_rigido.jpg   Nivopala-por_baixo_1.jpg   Nivopala-por_baixo_2.jpg   Nivopala-cambio_cheve_t-case.jpg  

  • #20
    Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Roberto

    Realmente este projeto do Nivopala é muito interessante, falei com meu primo especializado só em mecanica de opala, dogde, 4x4, ele me respondeu se vcs conseguiram ele também consegue...hehehe...

    Pelo que vi nas 61 fotos do link é que vcs montaram um Niva em cima de um Opala...praticamente toda a parte de cardans, diferencial, suspensão, motorização é tudo de Opala, ficou só a lataria e a caixa reduzida do Niva...

    Qdo teremos novas fotos...estou ancioso por uma ficha técnica do carro detalhada com as modificações..hehehe e mais fotos...

    Abraços...

  • #21
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    pensando aqui com meus neurônios....se o cambio do chevy se adaptam perfeitamernte ao conjunto do Niva...e o motor de Tempra se encaixa ao conjunto do Niva....logo, podemos mandar um motor de Tempra com cx e diferenciais do Chevy?

  • #22
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Smile Como é

    Citação Postado originalmente por marcioidalino Ver Post
    Olá Roberto

    Realmente este projeto do Nivopala é muito interessante, falei com meu primo especializado só em mecanica de opala, dogde, 4x4, ele me respondeu se vcs conseguiram ele também consegue...hehehe...
    É isso aí! O desafio é a maior motivação

    Citação Postado originalmente por marcioidalino Ver Post
    Pelo que vi nas 61 fotos do link é que vcs montaram um Niva em cima de um Opala...praticamente toda a parte de cardans, diferencial, suspensão, motorização é tudo de Opala, ficou só a lataria e a caixa reduzida do Niva...
    Não foi bem isso não. Basicamente foi substituído o conjunto motriz, com exceção da caixa de transferência, por motor do Opala 4 cilindros, câmbio do Chevette de 5 marchas (pois a 1.a é mais reduzida que a do câmbio do Opala), diferencial do Opala 4 cilindros, com relação 3,54:1 (o qual também derivou-se o diferencial dianteiro), homocinéticas internas e externas do VW Santana e também a ponta de eixo do VW Santana. Da suspensão foi substituído o cubo da roda dianteira pelo do VW Santana, assim como o rolamento, que agora é blindado, e não cônico. Os freios dianteiros também são do VW Santana, com disco ventilado, e os traseiros são a disco do Ômega. Na suspensão traseira não foi alterado nada.

    Já o assoalho foi todo refeito, mas com chapas confeccionadas por aqui mesmo, não herdadas de nenhum carro.

    Citação Postado originalmente por marcioidalino Ver Post
    Qdo teremos novas fotos...estou ancioso por uma ficha técnica do carro detalhada com as modificações..hehehe e mais fotos...

    Abraços...
    Em breve! O carro já está quase pronto, e aí vou postar as fotos de como ficou tudo.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #23
    Roberto,
    vc poderia fazer um pequeno relato mais detalhado sobre a colocação das homocinéticas VW e cubo de roda?
    Abs

  • #24
    nossa que show...
    pela primera vez eu achei um niva bonito...
    parabens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade