Alguém saberia dizer o que pode ser este barulho?
Parece algo solto que bate em algum lugar quando o carro se inclina para o lado direito ou "chacoalha" muito nos buracos em subidões.
No mais fiquei muito satifeito com minha primeira trilha de Niva, fui com uma pulginha atrás da orelha e com cuidado, observando vários cuidados/dicas aqui do forum... e o Nivinha me surpreendeu (positivamente, graças à Deus!): mesmo com trechos bem inclinados e longos ele não ferveu, subiu e deceu cada lugar sinistro, atravessou riachos rasos, etc e mesmo assim não notei nenhuma anormalidade, não fez barulhos estranhos, etc - foi e voltou tranquilão mesmo.
Os únicos problemas foram este barulho que ficava me preocupando e um pequeno vazamento da tampa de válvulas que já havia sido identificado (segundo o mecânico que regulou as válvulas a junta que comprei não dava vedação perfeita).
Gostaria de aproveitar o embalo pra perguntar de tem algum problema em suprimir a junta da tampa de válvulas e colocar apenas adesivos veda-juntas para motores diesel; segundo o mecânico ele fez isso (teve que fazer) em outros CJ para vedar perfeitamente a tampa de válvulas.
Outros comentários:
-um barulhinho "diesel" dele sumiu quase que completamente com a regulagem!
-os amoretecedores Turbogás do Opala deixaram o carro muito macio e estável.