x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1



    Beleza camarada , tenho também uma baita vontade de colocar um motor diesel no meu Niva , pelo barulhinho do diesel , etc
    Por outra coisa realmente não compensa .

    Esses motores são para quem tem pé leve .

    A solução melhor é realmente comprar um motor VW 1.9 com bomba mecanica , original de fábrica . O turbo vc coloca depois . Esse acho que aguenta mais .

    No mercado livre tem um cara que vende , procure por peças de motor diesel , ele traz da Argentina , um usado por 7000,00


    Também vende todas as peças por 4000,00 para montar num bloco de ap 2.0 .Depois vc gasta mais uns 4000 em retífica e mecanico .

    Agora , realmente eu estou desistindo da idéia , até porque acho que se o investimento ultrapassar 5000,00, ja não compensa , é melhor partir para um troller, toyota ou uma land duma vez , quando der .

    Pense num motorzinho ap vw ap 1.8 total flex , acho que é melhor saída .
    No meu niva tenho um ap 2.0 a alcool carburado é show de bola , sobra motor , só que consome um pouco mais .

  • #14

    Motor 1.9 Diesel VW

    Márcio realmente seria uma boa idéia o motor 1.8 total flex, mas já tive fazendo as contas e acho que ainda compensaria colocar o 1.9 diesel, pois acho que este motor seria bem mais resistente do que os que já utilizei.
    O que ocorre é que a minha saveiro é documentada à Diesel e aí ficaria tudo original. Se realmente este motor tiver um rendimento em torno de 20 Km/litros de diesel e sua vida útil for em torno de 400.000 mil kilômetros gastaria no total para rodar tudo isto em torno de R$ 50.000,00, já com um motor flex com vida útil de uns 200.000 e rendendo em torno de uns 9 km/l de combustível gastaria para rodar os mesmos 400.000 km em torno de R$ 110.000,00. No final das contas daria para economizar uns R$ 60.000,00 o suficiente para comprar um carro zerinho. É só fazer as contas: no diesel em torno de R$ 0,12 por kilômetro rodados e no flex em torno de R$ 0,26 por kilômetro rodado então chegaria em torno destes valores levando em consideração que teria que ter dois motores flex para rodar os 400.000 km.
    A única coisa que me deixa ainda em dúvida é porque estes motores estariam vindo usados da Argentina.
    Será que pra eles o motor sairia tão barato que compensaria a troca prematura... Ou será que não gostam muito do diesel... ou ainda será que estes motores já não viriam detonados...
    Só preciso de um pouco mais de segurança neste sentido para comprar um destes. Ah... e o mais importante a NOTA FISCAL... resumindo tudo P R O C E D Ê N C I A...

    André
    landrecruzeiro@yahoo.com.br
    landrecruzeiro@msn.com

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Beleza Andre .

    De vez enquando eu entro no mercado livre Argentino e percebi que o preço do motor é 50% mais barato do que aqui em função do nosso
    real estar 2 x o peso . Ou seja se o motor lá estiver 10.000 pesos argentinos , para nós é 5000,00 reais .

    Tem um cara em Brasilia que traz zerinho e vende por 10.000 o vW 1.9 com bomba mecanica , então presumo que lá, deve custar um zerinho , com nota R$ 5000,00 .

    O camarada compra um usado , talvez de carros sinistrados e paga
    R$ 2000,00 e vende para nós por R$ 6000,00 ou 7000,00
    Acho que essa é a lógica .
    Agora , acho que ele vende so as peças e não o bloco , também por causa de nota , pois produto usado tem imposto alto , ou seja, para repassar a nota argentina paga uma fortuna de imposto . Agora novo , acho que o imposto é menor por causa do Merco sul .Acho que a procedencia é legal .

    Se eu fosse vc , metia um a gasolina na sua Saveiro , ia para lá rodando , comprava um zerinho , punha lá mesmo e voltava rodando , ainda vendia o seu lá .
    4X4 Brasil

  • #16
    Sim Márcio, até que a idéia de ir na Argentina não é ruim, já estive pensando nisto, mas a dúvida é a seguinte: como poderia cadastrar este motor no meu carro sendo que a Nota Fiscal que vou ter será da Argentina e não do Brasil... Será que os Detrans aceitam a nota independente da origem... realmente se funcionar seria a melhor opção de preço...

    André...

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Beleza Andre .

    De vez enquando eu entro no mercado livre Argentino e percebi que o preço do motor é 50% mais barato do que aqui em função do nosso
    real estar 2 x o peso . Ou seja se o motor lá estiver 10.000 pesos argentinos , para nós é 5000,00 reais .

    Tem um cara em Brasilia que traz zerinho e vende por 10.000 o vW 1.9 com bomba mecanica , então presumo que lá, deve custar um zerinho , com nota R$ 5000,00 .

    O camarada compra um usado , talvez de carros sinistrados e paga
    R$ 2000,00 e vende para nós por R$ 6000,00 ou 7000,00
    Acho que essa é a lógica .
    Agora , acho que ele vende so as peças e não o bloco , também por causa de nota , pois produto usado tem imposto alto , ou seja, para repassar a nota argentina paga uma fortuna de imposto . Agora novo , acho que o imposto é menor por causa do Merco sul .Acho que a procedencia é legal .

    Se eu fosse vc , metia um a gasolina na sua Saveiro , ia para lá rodando , comprava um zerinho , punha lá mesmo e voltava rodando , ainda vendia o seu lá .

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/01/2023
    Local
    RIBEIRAO PRETO/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ttenho um jpx, quero comprar um ap 1.9, diesel tdi em bom estado, com baixa detran, garantia e nota fiscal

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade