x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Estalos

  • #1

    Estalos




    Bom dia plantonistas de plantão (putz)

    É o seguinte povo: Quando ando com meu súper Niva, percebo uns estalos secos tipo TEC! meio que geral. Primeiro nas rodas dianteiras (ou na parte da frente). Achei que eram os rolamentos pois acontecia andando em linha reta mas principalmente na descida. Então fui a um mecânico desmontamos as rodas dianteira e vimos que e fato os rolamentos estavam ruins, porém ainda não estavam "cantando". Decidi trocá-los mesmo assim! Acabou alguns estalos mas percebi hoje que existem alguns na traseira. SEI LÁ ONDE! Parece ser somente quando freio. Tipo para passar em uma lombada!
    Aí é que entra os caras entendidos! Especialmente aqueles que já viram isso. O que poderia estalar no russo? Homossinéticas estão legais segundo o mecânico . Que mais poderia ser?

    Obrigado denovo!

    Aguinaldo

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Dê uma olhada nas barras da suspensão traseira, especialmente nos pontos onde elas se fixam às longarinas. Se houver alguma trinca, na hora em que você freia a barra empurra lata para baixo, estalando. Quando arranca ou passa na lombada, empurra pra cima, estalando de novo.

  • #3
    Aguinaldo,
    ve se não algum dos coxins que seguram o escapamento que arrebentou... o meu que fica mais pro meio do carro só notei olhando de perto...

  • #4
    Se for na frente vai de homocinetica....ou prisioneiros do diferencial.
    Se for traseira veja as sapatas de freio se estao com folga.

  • #5
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Eita nóis. Essa desgraça é igual caipirinha!!!! Quatro ingredientes, mas 10.000 receitas diferentes!

    3 respostas e nenhuma delas igual! Vamo virá a cabeça do cara do avesso!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Eita nóis. Essa desgraça é igual caipirinha!!!! Quatro ingredientes, mas 10.000 receitas diferentes!

    3 respostas e nenhuma delas igual! Vamo virá a cabeça do cara do avesso!
    É VERO!!!

    O pior é que troquei os rolamentos dianteiros, olhei as barras de suspenção, mandei verificar a homossinética e aparentemente está tudo ok! PORÉM... os estalos continuam. Ás vezes na frente, às vezes atrás! Atrás ocorre mais quando freia e na frete sem razão aparente. Basta andar em uma descida por exemplo e se houve alguns deles!!! Acho que terei uma grande empreitada neste feriadão!!!
    Brigado povo e continuem mandando as probabilidades pois estou imprimindo todas para no feriadão checar uma a uma!

  • #7
    Verifique buchas tbm.

    []'s
    Carlão/SP

  • #8
    Carlão, verifiquei como disse o mecânico.

    Tá tudo "bão"!

    Porém valeu a dica pois é mais um na lista dos que-fazeres no feriadão! (Agora muito mais molhado).

    Obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de henrique brennichi
    Entrada
    18/03/2007
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    estalos

    oi tavares!!! meu niva tbém está com esses estalos misteriosos e acabei de constatar folga nos terminais de direção e a maior delas fica justamente na haste que liga os terminais a caixa de direção (acho que o braço pitman) para verificar se existe essa folga levente a dianteira do niva e verifica se tem ou não folga puxando e erguendo o braço. e meu amigo os estalos do além pra mim acabaram

  • #10
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Como teu mecânico diagnosticou como "boas" as homocinéticas????desmontou ou algo parecido!!!as homocinéticas internas costumam dar estes "estalos" em pequenos desníveis,lombadas,etc.O meu está com estes estalos e são as homoc internas 2 lados.pena custar tão caro R$450,00 +-!!!!abs

    Roland Tesch
    Niva 92
    Salvador-BA

  • #11
    POVO
    Feriadão. Solão, duro então parti prá guerra aos estalos. Confesso que me assustei com as possibilidades. Levantei o cara e comecei checando as buchas. Tinha uma na frente meio meio e troquei. Os estalos traseiros não achei nada!!
    Na frente o maior deles achei. Aí que entra o tal "ferrou". Na verdade a gente sempre pensa assim, porém pasmem: O macaco estava solto no ancaixe. Então quando freiava ele corria para frente e TOC! Qaundo acelerava ele vinha para trás e tec! mais fraquinho. Foi só por uma borracha para imobilizar o bicho e acabou o mais trágico dos estalos dianteiros!
    Próxima parada - Estalos traseiros!
    Continuem mandando sugestões que to checando todas!

    braço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde gente
    Tenho um problema parecido com meu niva 93 original... estou há um ano com ele e ele tem uns estralos esquisitos que foram aumentando gradativamente... passei por uma porção de "mechânicos" (porque por aqui, mecânico de niva é o que não tem), já gastei pra mais de R$1500,00 com "soluções" e nada... tudo que vcs possam pensar eu já fiz, inclusive é claro o recondicionamento das homocinéticas, e até de um tal de "deslizante" (eu sei lá o que é isso rsrsrr)... resolveu por uns dois ou tres dias e voltou tudo de novo. Esses estralos só acontecem quando saio em 1° marcha ou quando forço, por exemplo em uma subida, nem precisa ser tão íngreme não. Se alguém puder me ajudar agradeço, pois já estou perdendo a "paixão" pelo jipinho... o pior é que eu gosto dele, mas se não resolver esse problema vou acabar vendendo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade