pequenos detalhes.. grandes diferenças
Pessoal, muitas vezes a gente se dedica tanto á um ítem do carro, que acabamos esquecendo dos outros, que precisam de uma vigilância constante nossa.
Eu particularmente, andei me dedicando a detalhes como, forração interna, acerto de iluminação, instalação de faróis etc, e como o carro nunca parou eu no máximo, trocava o óleo e verificava o nível de água....
Pois bem, fiz ma viagem a baixada santista e na volta o carro veio super amarrado, tendo que trocar de 4a pra 3a toda hora na serra da anchieta, a fim de manter uns 70/80 KM/H. Com isso o consumo foi absurdo, coisa de 6 KM/L na estrada!!!!

Essa semana comecei a revisar algumas partes do Niva e vejam só o que encontrei:
1- sistema de distribuição
Cabos frouxos no distribuidor
Cabos frouxos nas velas
contatos oxidados
Limpei os contatos e eliminei os mal contatos, melhora perceptível no motor
já estou com as peças todas pra colocar a ignição eletronica!!!

2- carburador
mangueira que vai embaixo do coletor furada ( entrada de ar falsa)

junta grossa que vai embaixo do carburador se desfazendo ( não era baquelite)

carburador sujo
parafusos da base do carburador um pouco frouxos
arrumei a mangueira, limpei o carburador, troquei juntas e diafragma, coloquei o baquelite novo, reaperto geral
melhora perceptível no motor
3- Filtro de ar completamente obstruído por resíduos de óleo vindo do respiro do motor... ( tinha se passado mais de 30 mil kM com esse filtro!!) burrice minha

troquei o filtro
agoroa vou testar e evr como ficou... aqui em pequenos testes, a aceleração ficou muito mais eficiente e a marcha lenta redondinha
depois que eu colocar a ignição eletronica deve melhorar mais ainda
Pessoal, são detalhes que as vezes deixamos de lado.... não vamos biobear nisso não. Nem sempre o carro que não dá problema , significa que ele está em ordem!