x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1



    Quanto aos pivôs, use uma dica que li aqui no fórum mesmo há muito tempo: ande sempre com pivôs velhos no porta-mala, ainda que danificados (não quebrados lógico), claro que é melhor um novo, mas se não tiver vai com o velho mesmo. Se te quebra um pivô, o carro não sai do lugar nem puxado. Se você tem um velho na mala, troca e sai do aperto, ainda que puxado.

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Já que o assunto entrou nesta esfera....como trocar o pivô...no meio do nada e sozinho?

  • #3
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Nada que uma ferramenta de precisão 2.5, dois macacos (ou um macaco e um toco pra levantar as bandejas), uma chave acho que 23 (aquela do terminal do pivô) e duas chaves 13 não resolvam. Se estiver sozinho complica um pouco. Mas se estiver em dois é facin.

  • #4

    Post Pivos para o Niva(identificaçao)

    Pivos originais do Niva Já ouvi muita coisa a respeito de pivos "piratas" a uns 3 ou 4 anos atras e tive péssima experiencia com os ditos Argentinos, mas os tais Italianos tambem não duraram muito

    Definições : Pivo superior é um pouco diferente do pivo inferior, ele tem menos curso angular, só que nunca me venderam um pivo na caixa, e ele nunca veio com identificação de posição então na minha sincera simplicidade acho todos eles iguais

    Algus dizem que não, mas os pivos dão sinal de vida sim vc´s devem ficar atentos a :
    1º - coifas rasgadas
    2º - rangidos vindos da roda ( se vc esguer o carro e esterçar o rangido para pois não tem carga )
    3º - toc´s, toc´s vindo da direção da roda
    4º - Folga axial na roda, dá pra ver balançando o pneu
    5º - não significa que vai seguir exatamente essa ordem

    Ainda acontece uma coisa engraçada, um certo dia o carro para de ranger ou fazer toc, toc, ai o expertise propietario de Niva esquece de verificar o pivo !!!! Pronto, está a um passo de cair a roda


  • #5

    Talking Trocando o pivo !

    Já presenciei a troca de um pivo de niva no meio de uma erosão e sem macaco (tambem era um puta dum buraco)
    Se vc tem Niva e tem medo de ficar na mão por causa de um pivo então arruma duas chave 13mm e uma chave 24 pra ficar junto com o seu pivo de reserva
    Fora o macaco e o toco, triangulo e chave de roda
    O lance é subir o carro de um lado só, pra barra estabilizadora te ajudar a subir a bandeja na hora de montar
    Tenta soltar a roda , ergue o carro, encaixe a ponta de eixo no lugar, que ela deve ter escapado, verifique o flexivel de freio, campanas de freio tortas
    Solte o cônico do cubo de roda, ah táva esquecendo da marreta, vai que o conico tá travado, solte o que sobrou da bandeja, fixe primeiro o cone depois tente aproximar o cubo da bandeija!Nessa hora se tiver um outro macaco por perto é bom pra te ajudar a subir o cubo !
    Pronto aperta tudo, vai pra casa e refaz tudo dinovo pra ter certeza que fez bem feito, pois no meio da pista deve ter feito tudo correndo e com o cú ná mão

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Boa Alexandre,

    Descobri que os pivõs eram diferentes entre si quando em pesquisa pra repor o estoque de sobressalentes liguei pra Alternativa.
    Segundo estes eles vendem os pivos, conforme manda o figurino, superior é superior...inferior é inferior. Mas, como um destes tem mais curso, acabam montando este em todas as posições....sinceramente não sei o problema que pode dar..

  • #7

    Alternativa nacional

    A melhor coisa que vc pode fazer pelo seu Niva é nacionalizar o seu pivo !
    Na bandeja inferior um uso o pivo da pampa , pois o cone é o mesmo e vc acha facil facil !
    E ainda te ajuda a corrigir a cambagem

    Eu uso um pivo antigo torneado a bolota fora pra ficar só com a flange da furação e uso essa flange por baixo do pivo da pampa, fica como um sanduwich
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flange-para-pampa.jpg   -pivo-pampa.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Boa Alexandre,

    Descobri que os pivõs eram diferentes entre si quando em pesquisa pra repor o estoque de sobressalentes liguei pra Alternativa.
    Segundo estes eles vendem os pivos, conforme manda o figurino, superior é superior...inferior é inferior. Mas, como um destes tem mais curso, acabam montando este em todas as posições....sinceramente não sei o problema que pode dar..
    Se vc montar o que tem maior curso em todas as posiçoes não existe risco algum, mas o inverso é perigoso pois vai dar fim de curso e ai que o bixo pega !

  • #9
    Isso é o que de melhor vc pode fazer para o seu Niva ! Coloca um pivo de D-20 na bandeja superior
    Dá pra subir a frente do carro entre 1,5" e 3" dependendo da espessura da flange
    A espessura minima da flange deve ser de 12mm (1,5X o diâmetro do prisioneiro)
    Qualquer torneiro ou ferramentaria bem intencionada pode fazer isso pra vc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pivo_d20_instalado.jpg  

  • #10
    Pivô inferior usa o da Pampa e o superior de D20, é isso mesmo?
    Putz, acabei de comprar os pivôs originais... será que eles aguentam pelo menos uns 5.000Km rodando 90% em rodovias e 10% em estradas de chão e trilhas leves?

  • #11

    Wink

    Giuliano, o forum é exatamente para que "novatos" como vc não sofram como EU e muitos outros, sofremos no passado !
    Aproveita que vc está colocando pivos novos e vai fazendo as flanges de adaptação com calma pra num futuro, vc trocar por peças nacionais ! Eu acho um puta conforto8-)

    Não jogue fora os seu pivos velhos fora, eles seram úteis pra marcação de furação das flanges e até memos calçar as bandejas pra erguer um pouco o carro

  • #12
    Isso é o que de melhor vc pode fazer para o seu Niva ! Coloca um pivo de D-20 na bandeja superior
    Dá pra subir a frente do carro entre 1,5" e 3" dependendo da espessura da flange
    A espessura minima da flange deve ser de 12mm (1,5X o diâmetro do prisioneiro)
    Qualquer torneiro ou ferramentaria bem intencionada pode fazer isso pra vc
    O famoso "Kit Scherer" consiste basicamente dessa flange?
    Li em algum lugar, que uma versão "mais nova" do "kit Scherer" tinha o "adaptador" dividido em duas partes, para - se eu não me engano - facilitar o acerto da cambagem...
    Alguém confirma?
    Como é essa "divisão em duas partes"?



    Não jogue fora os seu pivos velhos fora, eles seram úteis pra marcação de furação das flanges e até memos calçar as bandejas pra erguer um pouco o carro
    "Galo", não entendi "esse lance" de erguer o carro calçando as bandejas com os Pivôs: Seria os superiores da D-20, os inferiores - por exemplo - da Pampa;
    e mais os originais na bendeja????? Tem algum esquema?

    VALEU!

    PS. E esse ombro???? (Te respondi lá no "Camarautos"... Lá, se eu não me engano, o meu nome aparece como Luciano A. C. China...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade