x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Niva Diesel?

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/04/2004
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Niva Diesel?




    Estou pensando em comprar um Niva a diesel, só que ja foi todo modificado.
    Tem tração 4x2, a caixa de marcha e diferencial traseiro não são originais, não tem diferencial dianteiro, o motor
    é o de kombi.
    gostaria de saber quais os problemas quanto a legistação, se tem algum problema?

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Se nao me engano, voce só conseguiria legalisa-lo se ele ainda for 4x4.
    Outra saida, se voce quiser mesmo um Niva Diesel, é comprar um Zero Km importado do Uruguai, que segundo a revista 4 Rodas, estrá disponivel no Brasil apartir de maio. Ele já virá com motor diesel, mas vai custar por vota do R$ 50.000.00
    []'s
    Gustavo

  • #3
    Wagner,

    Seja bem vindo ao nosso fórum...

    Só pelo motor, não compre, fiz esta adaptação em meu ex-Niva e não ficou bom...

    Quanto às outras adaptações, dê mais detalhes...

    E, como o Gustavo disse, caso ainda não esteja documentado diesel, sem tração dianteira esqueça...

    []'s querendo ajudar o amigo...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
    e eu fiquei pensando...

    niva diesel deve ser legal... mas 4x2??? pra que???

    hehehehe

    eu tentaria achar uma saveiro diesel original... no interior ainda se encontra =)

    []s

  • #5
    inhae....
    cara, niva 4x2... não sabia q existia... hehee... pelo q eu saiba ele é 4x4 o tempo todo... eu tb ouvi dizer q motor a diesel da kombi não é bom... qt a legislação, bem... seria + facil vc repensar... deve ter alguma coisa ae... niva todo modificado a ponto de ser um 4x2.... ai tem coisa rs... e só por curiosidade, vc usaria o niva para oq?

    []s querendo entender a finalidade de um niva 4x2

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/04/2004
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Este Niva tornou-se um carro de passeio!! (onde qualquer carrinho 1000 passeia)
    o que me chamou a atenção nele foi a possibilidade de economia em combustível.
    ele já tem documentação a diesel, mas minha preocupação é se eu comprar e for transferir para o meu nome surgir algum problema pela falta da tração dianteira.

  • #7
    NÃO compre NUNCA um niva com roda livre. É só dor de cabeça, além de o jipe perder suas caracteristicas originais.

    Se voce quer um niva economico, coloque um ap 1.8 alcool com injeção eletronica que fica ótimo. Fica meio caro, mas a satisfação é garantida.

  • #8
    Wagner,

    Se a documentação já está a diesel, problemas na transferência não existirão, certifique-se que o dono possui a NF do motor para evitar dor de cabeça...

    Quanto ao 4x2, pode estar apenas sem o cardã, pode ter danificado o diferencial dianteiro, e mais n hipóteses, tem que se certificar o que realmente ocorreu...

    Quanto ao consumo, fica entre 11 e 12 km/l, mas como sugeri anteriormente, este motor não vale a pena, cheguei a retificá-lo completo e praticamente fiz uma nova bomba injetora, na época, gastei L$ 1.200 na bomba, mas sempre existem problemas, nunca fica bom, e é xoxo de dar dó...

    Vendi meu ex-niva por L$ 9.000 com tudo funcionando, inclusive a tração lógico, o novo dono fez a coisa certa, trocou essa m%$##@ de motor pelo AP 1.9 TD, aí sim, recomendo, ficou ótimo e o consumo foi para 14/15km/l...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Wagner,

    Se a documentação já está a diesel, problemas na transferência não existirão, certifique-se que o dono possui a NF do motor para evitar dor de cabeça...

    Quanto ao 4x2, pode estar apenas sem o cardã, pode ter danificado o diferencial dianteiro, e mais n hipóteses, tem que se certificar o que realmente ocorreu...

    Quanto ao consumo, fica entre 11 e 12 km/l, mas como sugeri anteriormente, este motor não vale a pena, cheguei a retificá-lo completo e praticamente fiz uma nova bomba injetora, na época, gastei L$ 1.200 na bomba, mas sempre existem problemas, nunca fica bom, e é xoxo de dar dó...

    Vendi meu ex-niva por L$ 9.000 com tudo funcionando, inclusive a tração lógico, o novo dono fez a coisa certa, trocou essa m%$##@ de motor pelo AP 1.9 TD, aí sim, recomendo, ficou ótimo e o consumo foi para 14/15km/l...

    []'s...
    vc vendeu o jipinho por 9000, só no motor foram 8000 +- .
    Que fica bom fica, eu até faria, mas estou meio sem ($)tempo($) no momento, heehh

  • #10

    Niva-Besta

    Pessoal,

    Só de curiosidade alguem já viu alguma adaptação de motor KIA no Niva
    Pelo que sei o motor é 2.2 e pelo tamanho da frota de perueiros que existe o custo não deve ser muito alto, apesar que qq diesel é caro.

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    iihhh.. sem traco dianteira, caixa e diferencial traseiros adaptados,???? nao compra nao.. vai ser só dor de cabeca!! a nao ser que o preco seja mmmuiuuuiiiiiiittttttooooo barato, coisa de uns R$2.000,00 a R$3.000,00, pois se vc quiser voltar a ter 4x4 provavelmente vai ter que gastar muita grana!!
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12

    niva diesel

    Eu já estou no segundo niva e particularmente não gosto do niva com motor a diesel , se fosse trocar o motor do niva colocaria um ap 1.8 e jogava um gas nele , um colega aqui de Jacarei tinha um niva a diesel e era muito xoxo , não compensa a economia

    abraços
    Gerson
    Jacareí
    Niva 95 cheroso 2
    Engesa 87 6cc beberona

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva diesel 1.9
      Por Fabiano Oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/11/2010, 22:59
    2. Vende-se Niva 95 DIESEL VW 1.9 TDI
      Por Pinaudmaster no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 25/03/2010, 12:58
    3. NIVA DIESEL Supercharger + DH, otimo estado - URGENTE
      Por VILLE no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/02/2010, 10:11
    4. Niva diesel Uruguaio
      Por Hilario Alencar no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/12/2003, 01:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade