x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Question Problemas elétricos!!!




    Amigos,

    Ontem pela manhã sai com o Niva sem problema nenhum, bateu arranque de primeira... Deixe o carro na rua enquanto trabalhava, pela tarde caiu uma chuva leve... Mas qdo fui sair com o Niva ás 5 da tarde quem disse q pegava... a bateria estava mortinha... Peguei um cabo e fiz uma ponte e o carro ligou tranquilamente... Voltei pra casa (10 km = 30 min) sem nenhum outro problema mas hj pela manhã qdo fui ligar o carro a bateria estava morta de novo...
    Fiz uma busca e dei uma lida nos tópicos relacionados mas não consegui encontrar nada que deixe claro meu problema... Alguém tem alguma idéia do q esteja acontecendo???

    Outra coisa q preciso saber é qual barra d direção central da pra usar no Niva pq minha roda diant dir ta tremendo mto e esta com folga na barra mas a original na Sarancar tá 200,00???

    Grande abraço a todos...

    Vicenzo

  • #2
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Camarada Vicenzo,

    Começando pelo básico (acho até que vc já fez isso):
    1. Testou a carga da bateria?
    2. Verificou alternador?
    3. Sua viatura tem alarme? Pode estar ocorrendo fuga de energia.
    4. Deu uma checada geral nos fios e cabos? ( da bateria, das lâmpadas, som, etc, etc, etc...)

    Abs
    Renato

  • #3
    Renato,

    1. Testei a carga da bateria.... tá na gaita...
    2. Como verifico o alternador???
    3. Tenho alarme e travas elétricas + vidros... estão funcionando...
    4. A iluminação interna esta toda desmontada e a externa ta funcionando normal... mas notei alguns fios meio derretidos me parece q encostaram no coletor e com a chuva pode ter aterrado... Será???

    Qdo tento bater arranque o GNV aciona e entra no carburador normalmente mas só dá um TAC do arranque e já morre a bateria...

    Q faço agora??? Afinal de contas ontem ele ligou qdo fiz a ponte com outro carro... Acho q só me restam 2 opções: -esta aterrando gerando fuga de carga ou - alternador foi pro saco...

    Por favor, uma luz...

  • #4
    Usuário Avatar de rizk
    Entrada
    04/02/2006
    Idade
    40
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    O meu estava parecido ano passado e no final das contas descobrimos que o parafuso que fixa o negativo da bateria na lataria estava todo enferrujado.... foi só fazer nova rosca e trocar o parafuso que a viatura voltou ao normal.

    Espero ter ajudado
    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Vicenzo, a opção 4 é bem provável. O que você tem é alguma coisa que fica ligada, mesmo após desligar a chave, e te consome a bateria toda. Não é um curto-circuito, porque queimaria fusível. É uma falha de isolação.
    Como aconteceu depois da chuvarada, ela está no cofre ou nos paralamas. Um fio meio descascado, a umidade entra na história e você tem uma corrente que não é tão alta quanto a de um curto-circuito mas semelhante à de deixar o carro com as lanternas acesas.

    Isso vai passar depois de dois ou três dias secos, mas vai voltar na próxima chuva. Digo isso pra você não pensar que o problema "sumiu", ou era "passageiro".

    Descarte qualquer problema de bateria, terminais, etc. O que você tem é fuga mesmo. Outro dia um amigo nosso aqui de fórum rodou mais de 4 meses com a camper dele de eletricista em eletricista, trocou duas baterias e quase tocou fogo no carro (de raiva, não por acidente) por causa duma porqueira de atuador elétrico do carburador que estava ligado pré-chave.

    Passe o pente fino em sua instalação elétrica e vai encontrar o problema. Ou arranque tudo e faça de novo Foi o que eu fiz na terceira descarga.

  • #6
    Vicenzo

    Para voce fazer um teste rapido de "roubo de carga" pegue uma lampada de 12v retire um dos cabos da bateria e coloque esta lampada em SERIE caso, ela acenda existe "roubo de carga",mais antes de fazer o teste tenha certeza que não tenha nada ligado caso tenha radio e ou alarme retire os fusiveis durante o teste.

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Olha, uma vez aconteceu isso comigo. Fui testando com um voltímetro na bateria e retirando fusível por fisível...achei o problema nos limpadores dos faróis. Como passei raiva naquela época (aliás, ao contrário do que dizem do carburador...a elétrica do Niva da muito mais dor cabeça!!!) ....hj os limpadores estão isolados e como artigo de decoração e encanto das crianças! Nunca mais tive problemas.

  • #8
    o laternador não deve ser, pois se ele estivesse ruim, o carro não andava com a bateria sem carga...
    faça um teste, ligue o carro e solte o cabo + da bateria...( cuidado pra não encostar na lata)
    se o carro morrer com o cabo solto é o alternador .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/04/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Nao Faça Isso

    Citação Postado originalmente por friedmann Ver Post
    o laternador não deve ser, pois se ele estivesse ruim, o carro não andava com a bateria sem carga...
    faça um teste, ligue o carro e solte o cabo + da bateria...( cuidado pra não encostar na lata)
    se o carro morrer com o cabo solto é o alternador .

    OLA SE ME PERMITE : NUNCA ,NUNCA DESLIGUE O CABO DA BATERIA COM O MOTOR FUNCIONANDO VÇ PODE QUEIMAR TODOS ,TODOS OS EQUIPAMENTOS ELETRICOS DO CARRO INCLUSIVE O ALTERNADOR . A FUNÇAO DA BATERIA NAO É O DAR PARTIDA NO CARRO MAS ESTABILIZAR A CARGA DO ALTERNADOR OU SEJA SE VÇ DESLIGAR A BATERIA COM O MOTOR FUNCIONANDO E O ALTERNADOR ESTIVER DANDO CARGA A VOLTAGEM DE CARGA DA BATERIA PASSARA DOS 12 V A 18V OU MAIS.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/04/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Teste

    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Olha, uma vez aconteceu isso comigo. Fui testando com um voltímetro na bateria e retirando fusível por fisível...achei o problema nos limpadores dos faróis. Como passei raiva naquela época (aliás, ao contrário do que dizem do carburador...a elétrica do Niva da muito mais dor cabeça!!!) ....hj os limpadores estão isolados e como artigo de decoração e encanto das crianças! Nunca mais tive problemas.
    SE NAO TIVER MULTIMETRO PARA FAZER O TESTE DE ROUBO DE CARGA, USE UMA LAMPADA EM SERIE COM UM DOS POLOS DA BATERIA , OU SEJA , DESLIGUE UM DOS POLOS E COM UMA LAMPADA DE LANTERNA DE UM POLO ( 21 W) PEGUE UMFIO DA LAMP E ENCOSTE NO POLO DA BATERIA QUE VÇ DEIXOU VAGO E O OUTRO FIO DA LAMPADA ENCOSTE NO CABO DA BATERIA QUE VÇ SOLTOU O CERTO É NAO ACENDER
    QUANTO MAIOR O ROUBO DE CARGA MAIS FORTE A LAMPADA ACENDE

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/04/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicenzo Ver Post
    Amigos,

    Ontem pela manhã sai com o Niva sem problema nenhum, bateu arranque de primeira... Deixe o carro na rua enquanto trabalhava, pela tarde caiu uma chuva leve... Mas qdo fui sair com o Niva ás 5 da tarde quem disse q pegava... a bateria estava mortinha... Peguei um cabo e fiz uma ponte e o carro ligou tranquilamente... Voltei pra casa (10 km = 30 min) sem nenhum outro problema mas hj pela manhã qdo fui ligar o carro a bateria estava morta de novo...
    Fiz uma busca e dei uma lida nos tópicos relacionados mas não consegui encontrar nada que deixe claro meu problema... Alguém tem alguma idéia do q esteja acontecendo???

    Outra coisa q preciso saber é qual barra d direção central da pra usar no Niva pq minha roda diant dir ta tremendo mto e esta com folga na barra mas a original na Sarancar tá 200,00???

    Grande abraço a todos...

    Vicenzo
    OLA
    SE O ALTERNADOR ESTIVER DANDO CARGA MINIMA DE 12,5V E MAXIMA DE 13,8 V ELE ESTA OK
    ABAIXO DA MIN NAO CONSEGUE REPOR NEM A CARGA CONSUMIDA NA PARTIDA SE FOR ACIMA DO MAX COLA AS PLACAS DA BATERIA COMEÇA A VAZAR AGUA PRA FORA E ADEUS BATERIA
    MAS PELO QUE VÇ FALA É BATERIA E QDO TROCAR COLOQUE PELO MENOS UMA DE 60A

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Instalei um som no meu Jeep (willys), e a bateria começou a arriar toda noite.

    Vasculhando daqui e dali, eu percebi que o que está fazendo ela descarregar é a luzinha do som que fica piscando. Então, a noite tenho que desligar o plug do som atras dele.

    Tem como desativar essa luzinha pelo chicote do som, ao invés de desplugar todo o chicote???
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade