x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

Question Problemas elétricos!!!

Amigos,

Ontem pela manhã sai com o Niva sem problema nenhum, bateu arranque de primeira... Deixe o carro na rua enquanto trabalhava, pela tarde caiu uma chuva leve... Mas qdo fui sair com o Niva ás 5 da tarde quem disse q pegava... a bateria estava mortinha... Peguei um cabo e fiz uma ponte e o carro ligou tranquilamente... Voltei pra casa (10 km = 30 min) sem nenhum outro problema mas hj pela manhã qdo fui ligar o carro a bateria estava morta de novo...
    Fiz uma busca e dei uma lida nos tópicos relacionados mas não consegui encontrar nada que deixe claro meu problema... Alguém tem alguma idéia do q esteja acontecendo???

Outra coisa q preciso saber é qual barra d direção central da pra usar no Niva pq minha roda diant dir ta tremendo mto e esta com folga na barra mas a original na Sarancar tá 200,00???

Grande abraço a todos...

Vicenzo

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Camarada Vicenzo,

Começando pelo básico (acho até que vc já fez isso):
    1. Testou a carga da bateria?
    2. Verificou alternador?
    3. Sua viatura tem alarme? Pode estar ocorrendo fuga de energia.
    4. Deu uma checada geral nos fios e cabos? ( da bateria, das lâmpadas, som, etc, etc, etc...)

Abs
    Renato

Renato,

1. Testei a carga da bateria.... tá na gaita...
    2. Como verifico o alternador???
    3. Tenho alarme e travas elétricas + vidros... estão funcionando...
    4. A iluminação interna esta toda desmontada e a externa ta funcionando normal... mas notei alguns fios meio derretidos me parece q encostaram no coletor e com a chuva pode ter aterrado... Será???

Qdo tento bater arranque o GNV aciona e entra no carburador normalmente mas só dá um TAC do arranque e já morre a bateria...

Q faço agora??? Afinal de contas ontem ele ligou qdo fiz a ponte com outro carro... Acho q só me restam 2 opções: -esta aterrando gerando fuga de carga ou - alternador foi pro saco...

Por favor, uma luz...

Usuário Avatar de rizk
    Entrada
    04/02/2006
    O meu estava parecido ano passado e no final das contas descobrimos que o parafuso que fixa o negativo da bateria na lataria estava todo enferrujado.... foi só fazer nova rosca e trocar o parafuso que a viatura voltou ao normal.

Espero ter ajudado
    Abraço

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Vicenzo, a opção 4 é bem provável. O que você tem é alguma coisa que fica ligada, mesmo após desligar a chave, e te consome a bateria toda. Não é um curto-circuito, porque queimaria fusível. É uma falha de isolação.
    Como aconteceu depois da chuvarada, ela está no cofre ou nos paralamas. Um fio meio descascado, a umidade entra na história e você tem uma corrente que não é tão alta quanto a de um curto-circuito mas semelhante à de deixar o carro com as lanternas acesas.

Isso vai passar depois de dois ou três dias secos, mas vai voltar na próxima chuva. Digo isso pra você não pensar que o problema "sumiu", ou era "passageiro".

Descarte qualquer problema de bateria, terminais, etc. O que você tem é fuga mesmo. Outro dia um amigo nosso aqui de fórum rodou mais de 4 meses com a camper dele de eletricista em eletricista, trocou duas baterias e quase tocou fogo no carro (de raiva, não por acidente) por causa duma porqueira de atuador elétrico do carburador que estava ligado pré-chave.

Passe o pente fino em sua instalação elétrica e vai encontrar o problema. Ou arranque tudo e faça de novo Foi o que eu fiz na terceira descarga.

Vicenzo

Para voce fazer um teste rapido de "roubo de carga" pegue uma lampada de 12v retire um dos cabos da bateria e coloque esta lampada em SERIE caso, ela acenda existe "roubo de carga",mais antes de fazer o teste tenha certeza que não tenha nada ligado caso tenha radio e ou alarme retire os fusiveis durante o teste.

Usuário
    Entrada
    05/04/2007
    Citação Postado originalmente por Vicenzo Ver Post
    Amigos,

Ontem pela manhã sai com o Niva sem problema nenhum, bateu arranque de primeira... Deixe o carro na rua enquanto trabalhava, pela tarde caiu uma chuva leve... Mas qdo fui sair com o Niva ás 5 da tarde quem disse q pegava... a bateria estava mortinha... Peguei um cabo e fiz uma ponte e o carro ligou tranquilamente... Voltei pra casa (10 km = 30 min) sem nenhum outro problema mas hj pela manhã qdo fui ligar o carro a bateria estava morta de novo...
    Fiz uma busca e dei uma lida nos tópicos relacionados mas não consegui encontrar nada que deixe claro meu problema... Alguém tem alguma idéia do q esteja acontecendo???

Outra coisa q preciso saber é qual barra d direção central da pra usar no Niva pq minha roda diant dir ta tremendo mto e esta com folga na barra mas a original na Sarancar tá 200,00???

Grande abraço a todos...

Vicenzo
    OLA
    SE O ALTERNADOR ESTIVER DANDO CARGA MINIMA DE 12,5V E MAXIMA DE 13,8 V ELE ESTA OK
    ABAIXO DA MIN NAO CONSEGUE REPOR NEM A CARGA CONSUMIDA NA PARTIDA SE FOR ACIMA DO MAX COLA AS PLACAS DA BATERIA COMEÇA A VAZAR AGUA PRA FORA E ADEUS BATERIA
    MAS PELO QUE VÇ FALA É BATERIA E QDO TROCAR COLOQUE PELO MENOS UMA DE 60A

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Instalei um som no meu Jeep (willys), e a bateria começou a arriar toda noite.

Vasculhando daqui e dali, eu percebi que o que está fazendo ela descarregar é a luzinha do som que fica piscando. Então, a noite tenho que desligar o plug do som atras dele.

Tem como desativar essa luzinha pelo chicote do som, ao invés de desplugar todo o chicote???
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Luzinha!

E aí Lucas, beleza?
    Esse led que vc falou é aquele que fica piscando depois que desliga o som?
    ele geralmente tem um consumo bem baixo de energia. Talvez o problema não seja só ele. Vc tem módulo? O meu uma vez não desligava o módulo (relê).
    Esse led em alguns modelos de som ele pode ser desativado. Veja no "manuel" do seu se essa função está disponível.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Vc tem módulo? O meu uma vez não desligava o módulo (relê).
    Assino em baixo: veja se o fio do "remoto" do módulo está desligado ou ligado no lugar errado. O módulo tem que desligar com o som, senão a bateria vai embora.

[]s

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Shutter, a luzinha é essa mesmo!

Galera,

fiz o teste com um amperímetro. Com o chicote do rádio desligado, o consumo é de 0,02A (normal).

Ligando o chicote do rádio, o consumo ficou nos 0,15A!!

Não tenho mais o 'manuel' do rádio, então como faço para saber se o módulo está desligando???

Abrs.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Instalei um som no meu Jeep (willys), e a bateria começou a arriar toda noite.

Vasculhando daqui e dali, eu percebi que o que está fazendo ela descarregar é a luzinha do som que fica piscando. Então, a noite tenho que desligar o plug do som atras dele.

Tem como desativar essa luzinha pelo chicote do som, ao invés de desplugar todo o chicote???
    Esse led nao consome quase nadinha....Acho q o buraquinho é mais embaixo kkkkkk...
    Eu to com problema na bateria tmb... Uso o niva o dia inteiro, nod ia seguinte já está sem carga, e olha q ele tem chave geral...E sempre desligo quando paro o carro...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem