x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13

    Luzinha!




    E aí Lucas, beleza?
    Esse led que vc falou é aquele que fica piscando depois que desliga o som?
    ele geralmente tem um consumo bem baixo de energia. Talvez o problema não seja só ele. Vc tem módulo? O meu uma vez não desligava o módulo (relê).
    Esse led em alguns modelos de som ele pode ser desativado. Veja no "manuel" do seu se essa função está disponível.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Instalei um som no meu Jeep (willys), e a bateria começou a arriar toda noite.

    Vasculhando daqui e dali, eu percebi que o que está fazendo ela descarregar é a luzinha do som que fica piscando. Então, a noite tenho que desligar o plug do som atras dele.

    Tem como desativar essa luzinha pelo chicote do som, ao invés de desplugar todo o chicote???
    Esse led nao consome quase nadinha....Acho q o buraquinho é mais embaixo kkkkkk...
    Eu to com problema na bateria tmb... Uso o niva o dia inteiro, nod ia seguinte já está sem carga, e olha q ele tem chave geral...E sempre desligo quando paro o carro...

  • #15
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Vc tem módulo? O meu uma vez não desligava o módulo (relê).
    Assino em baixo: veja se o fio do "remoto" do módulo está desligado ou ligado no lugar errado. O módulo tem que desligar com o som, senão a bateria vai embora.

    []s

  • #16
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Shutter, a luzinha é essa mesmo!


    Galera,

    fiz o teste com um amperímetro. Com o chicote do rádio desligado, o consumo é de 0,02A (normal).

    Ligando o chicote do rádio, o consumo ficou nos 0,15A!!


    Não tenho mais o 'manuel' do rádio, então como faço para saber se o módulo está desligando???

    Abrs.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #17

    Módulo

    Então Lucas, vou te passar o que sei pra verificar se seu módulo está desligando:

    • veja se ele tem led indicativo de funcionamento e se o mesmo está apagado
    • veja se o som está cortando a energia da saída remota (a que vai pro módulo) assim que vc o desliga. Esse é o comando para o relê desligar o módulo.
    • Alguns módulos quando ligados emitem um chiado baixo para as caixas. Encoste o ouvido com o som desligado e tente escutar algo
    • um dos mais básicos: Deixe o som desligado por um tempo e coloque a mão sobre o módulo e tente sentir alguma zona quente, o que não deve acontecer se ele estiver desligando normal.

    Abraços e desculpe pela demora.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #18
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Então Lucas, vou te passar o que sei pra verificar se seu módulo está desligando:

    • veja se ele tem led indicativo de funcionamento e se o mesmo está apagado
    • veja se o som está cortando a energia da saída remota (a que vai pro módulo) assim que vc o desliga. Esse é o comando para o relê desligar o módulo.
    • Alguns módulos quando ligados emitem um chiado baixo para as caixas. Encoste o ouvido com o som desligado e tente escutar algo
    • um dos mais básicos: Deixe o som desligado por um tempo e coloque a mão sobre o módulo e tente sentir alguma zona quente, o que não deve acontecer se ele estiver desligando normal.
    Abraços e desculpe pela demora.
    Olá Shutter!!

    Sou bastante leigo se tratando de SOM. Esse módulo que você está falando é o "módulo de potência"? (é assim mesmo?)

    Na traseira do CD player, tem um plug onde vai conectado o chicote. E no chicote, tem apenas os fios de alimentação e de 2 alto falantes!

    Ou seja, não tenho módulo, é apenas o som e os 2 alto falantes.


    Não sei se expliquei direito, muito menos se ENTENDI direito!!


    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #19

    Então não é!!

    Realmente lucas, nesse caso o problema não é no módulo, pelo simples fato de não ter um!8-)
    Sobre o led, se tiver como desligá-lo é através de alguma função do rádio. Mas como já disseram, o consumo é bem baixo. Talvez tenha alguma fuga de energia pelo rádio. As "emendas" estão bem encapadas?

    É fio, vai ter de procurar o "pobrema"!
    Abraços e qualquer coisa grita aí!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #20
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Sobre o led, se tiver como desligá-lo é através de alguma função do rádio.
    Não tem como desligar o led pelo rádio!!

    OBS.: As emendas esstão bem encapadas!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #21
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Não tem como desligar o led pelo rádio!!

    OBS.: As emendas esstão bem encapadas!!
    Lucas,

    Vc deixa o CD Player direto no painel? Pergunto pelo seguinte: tenho, no meu Niva, um CD Player Panasonic que tem o led de "stand-by". Nunca tive problema de fuga de energia por isso. Mesmo assim, sempre retiro a frente do som, evitando assim 2 possíveis problemas: um provável consumo de energia pelo led do "stand-by", e, o mais importante, o furto do CD-Player...

    Abs
    Renato

  • #22
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Por experiência própria...
    Me TF tb tinha led...e nunca deu este problema. Tinha Ar e meu alternador era o original de 42h, a bateria era de 55/60A.
    Certo dia...depois de uns dois dias parado, resolvi ir de Niva pro serviço....fui ligar o carro...e nada...bateria zerada. What por.. is this??? O velho cabo vermelho e preto usando a bateria do 147 de minha mãe....e pow, pegou de primeira. A tarde ao sair do serviço...a mesma coisa....caraca...
    Cheguei em casa...e comecei. Teste 1- carro desligado e voltimetro na bateria, verifiquei que a queda era igual a da Bovespa!, no manual do meca diz a voltagem a velocidade da queda. O meu estava consumindo energia com tudo aparentemente desligado. Teste 2 - tentando achar o culpado, comecei a desconectar fusível a fusível....o primeiro foi o do som...até que cheguei no dos lavadores do farol...diminuiu a queda, mas ainda persistia, pensei que fosse a bateria que não estivesse mesmo mantendo a carga, mas ao testar a bateria isoladamente ela mantinha. Bem, focamos nos limpadores do farol....e para nossa surpresa decobrimos algo que não está nem nos manuais...eles possuem algum tipo de ligação paralela...com fusíveis próprios, basta seguir o chicote deles...e vc acha as bananinhas. retiramos e o problema se foi. Teste 3 - para completar, testamos o regulador...com o voltimetro na bateria....depois de uns 5 min ligado (lembre-se que o regulador original é análógico)...o proprio manual do meca diz algo assim (andar uns 2 - 3 km antes de testar o regulador) ...e pimba, perfeito! Em lenta mantendo algo entre 12,9 - 13,2...chegando ao pico de 14,2 em acelerações ...e mantendo 13,5v aos 2.500 rpm´s.
    Em tempo: para uma boa partida a bateria deve estar com no mínimo 12,7 V, abaixo disto....é só nhen, nhem....
    Sinceramente....os problemas elétricos foram os que mais me torraram a paciência com o Niva....mas isso foi herdado da Fiat....tenho certeza disto.
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Lucas,

    Vc deixa o CD Player direto no painel? Pergunto pelo seguinte: tenho, no meu Niva, um CD Player Panasonic que tem o led de "stand-by". Nunca tive problema de fuga de energia por isso. Mesmo assim, sempre retiro a frente do som, evitando assim 2 possíveis problemas: um provável consumo de energia pelo led do "stand-by", e, o mais importante, o furto do CD-Player...

    Abs
    Renato
    Então, o LED fica no corpo do rádio, e não na frente!! Se eu tirar a frente do som, o led continua aceso!!

    Sobre o alternador, estou achando que tem algo estranho.

    Com o Jeep na marcha lenta, a tensão fica nos 12,8 mais ou menos, e se acelerar passa dos 13v. Porém, basta ligar os faróis e os de milha, e a tensão não passa de 13V. Não sei se o alternador não está dando conta ou se está bixado.

    Eu usava o alternador original do Jeep 6cil, mas ano retrasado eu troquei pelo alternador do Santana (se nao me engano).

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #24
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Fuga corrente

    Olá,
    Quanto tempo tem sua bateria???pode já está final de vida útil!!!!e se tiver limpadores de farol pode ser o vilão, somente desconectar o porta fusível que fica próximo ao pára-lama(dos dois lados) e retirar o fusível de vidro que tem lá!!!!!boa sorte

    Roland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade