x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 79
  • #1

    Como aumentar a potência?




    Pessoal, sou novo por aqui e recentemente adquiri um Niva Pantanal 94 muito bom (pesquisei muuuuuuuito antes); o problema é que no GNV ele é demasiadamente fraco e gostaria de investir algum $ para aumento de potência.
    Já li um pouco de tudo - pistões de fusca/passar p/ álcool, pistões de Santana, de Tempra... rebaixar o cabeçote, etc... o problema é que precisaria de informações detalhadas dos prós e contras e detalhes destas adaptações, afinal o motor do meu Niva tá em ótimo estado e só valeria a pena mexer nele se for realmente viável ($) e se for manter a confiabilidade com as alterações para o aumento de potência.
    Se alguém puder ajudar desde já agradeço!

  • #2
    Colega, tira o GNV e põe comando Aerocar. Notará uma diferença gritante no desempenho do Niva. Se quiser extrair mais uns cavalos, passe o motor para 1.7 e coloque um escape redimensionado. E use gasolina aditivada.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/04/2007
    Idade
    47
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    O comando Aerocar e o Kit GNV são incompatíveis? Tenho o mesmo problema do camarada Giuliano. Eu tenho um Kit GNV no meu carro, mesmo porque eu o uso no dia-a-dia para ir ao trabalho, academia, etc. E para rodar no "anda e pára" do trânsito do Rio de Janeiro, não preciso de potência. Mas quando vou viajar com o carro, a potência faz uma falta danada, mesmo na gasolina. Por isso, pensei em instalar o Kit da Aerocar e/ou passar o motor para 1.7. Além do mais, eu estava pensando em instalar um ar-condicionado (num futuro bem distante). Mas como o carro é fraquinho, pensei primeiro em aumentar sua potência. Bem, reforço a pergunta do Giuliano: quais são os prós e contras da instalação do Kit Aerocar e da transformação para 1.7? Meu mecânico atual condena radicalmente essas transformações; disse ele que "só me traria dor de cabeça". Mas ainda não tive a oportunidade de conversar melhor com ele e perguntar o por quê.

  • #4
    Galera, pesquisem no forum sobre esses dois assuntos que vai ter coisa pra caramba para ler. Mas adiantando o assunto, o comando esportivo e GNV podem sim serem colocados juntos!PQ não poderia???Afinal uma coisa é um comando de válvulas esportivo a outra é o GNV hehehe!
    Enfim, acho que para "tirar" a potência do russinho é uma conjunto de coisas se vc não quiser mexer no bloco...carburador weber 460, ignição eletrônica boa, velas, cabos e o comando de válvulas (junto com a polia né!). Isso já dá maior ajuda!!! Eu só tinha o weber no meu carro com GNV, e só tenho elogios...
    Esse comando é coisa boa pode colocar tranquilo...mas faça as continhas ($$) antes...
    Acho que o kit tah uns 800 paus, weber acha por aí por uns 300 e ignição boa não tenho idéia.
    Já a adaptação do motor com pistões maiores tb é uma boa, e segundo o relato do camarada cinhorj que acabou de postar um tópico sobre o assunto, fica em torno de 1800 tudo...
    Giuliano, no seu caso como o seu motor tá bom eu faria a primeira opção, utilizando periféricos, no futuro quando teu motor der pau, aí vc faz com pistõs maiores...Aí imagina o resultado do kit Aerocar + weber + pistões!!!!
    Iria ficar o bixo!!!
    é meu sonho!!!!!
    Abs

  • #5
    antes que os Pasqualetes me corrijam, eu escrevi bicho com x de propósito, pois carioca fala com xxxxxxxxxxxxxxxxx!!!!!!!

  • #6
    Meu Niva tava mto bom até dá pau hj de manhã na parte elétrica...
    Eu tenho GNV, motor modificado pra 1.7, ignição eletronica do AP com sensor hall, weber 460, bobina bosch vermelha (por enquanto-qro colocar a bobina do gol Mi)...
    A última alteração que fiz foi dar uma geral no carburador e colocar a ignição eletronica do AP e com isso parecia q era outro carro... O meu tbm era mto ruim no GNV e na Gasolina, qdo eu usava o platinado mas agora ta voando, claro q as retomadas são um pouco lentas no gnv... O carro na estrada ta andando tranquilamente à 100 - 110 km/h no GNV sem abutinar...
    Como não andei em nenhum Niva com a ignição eltronica original (distribuidor original) não sei dizer se ficou melhor por ser o distribuidor com avanços do AP ou se todas as ignições eletronicas ficam assim...
    Ah, e o mais importante é q ta fazendo 11km/m de GNV à R$1,65

  • #7
    CAmaRAda Giuliano, teu Kit GNV" é "completo" - com Variador de Avanço - ? Sua ignição, quer dizer, a ignição do teu Niva é "convencional" (com platinado) ou eletrônica? Tuas velas/cabos estão bons? O filtro de ar é não está sujo?......
    São coisas relativamente simples que você pode verificar, e já dão uma melhorada - pelo menos estabiliza o funcionamento e consumo (tanto pra GNV, quanto pra gasolina), melhorando a queima e homogenizando a mistura ar/combustível...

    Pra quem quer andar no GNV sem perder - muita - potência, o variador de avanço é imprescindível, e o ideal mesmo era que se aumentasse a taxa de compressão.
    O problema é que uma taxa ideal pra GNV é maior que a usada em Álcool (se eu não me engano, por volta de 14:1), o que inviabiliza o uso na gasolina, principalmente em um carro carburado (sem "sensor de detonação" - pré-ignição, "batida-de-pino"...).

    Uma coisa que pode ser feita também - pra não perder tanto desempenho no GNV - , é a conversão pra álcool (aliada ao GNV), aumentando a taxa de compressão (rebaixando o cabeçote ou trocando os pistões), substituindo velas, etc... pois o álcool trabalha "mais próximo" do GNV que a gasolina: Ambos (Álcool/GNV) "precisam" de Taxa mais alta, ponto de ignição mais avançado, velas com "graduação térmica" semelhante...

  • #8
    Luciano, Niva 94 já vem com ignição eletrônica... acho que o platinado é até Niva 92 ou 93, se não me engano...

  • #9
    recentemente adquiri um Niva Pantanal 94
    a ignição do teu Niva é "convencional" (com platinado) ou eletrônica?
    Luciano, Niva 94 já vem com ignição eletrônica...
    Emtsuhako, você tem razão. Platinado foi só até 93. Não tinha me ligado no ano do Niva do CAmaRAda Giuliano, hehehe...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/04/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui e recentemente adquiri um Niva Pantanal 94 muito bom (pesquisei muuuuuuuito antes); o problema é que no GNV ele é demasiadamente fraco e gostaria de investir algum $ para aumento de potência.
    Já li um pouco de tudo - pistões de fusca/passar p/ álcool, pistões de Santana, de Tempra... rebaixar o cabeçote, etc... o problema é que precisaria de informações detalhadas dos prós e contras e detalhes destas adaptações, afinal o motor do meu Niva tá em ótimo estado e só valeria a pena mexer nele se for realmente viável ($) e se for manter a confiabilidade com as alterações para o aumento de potência.
    Se alguém puder ajudar desde já agradeço!
    OLA BOA TARDE
    SE VÇ PRECISA AUMENTAR O TORQUE E QUER COMEÇAR SEM ALTERAR MUITA COISA NO SEU NIVA PODE COLOCAR UM *AMPLIFIRE* , É UM EQUIPAMENTO ELETRONICO QUE AUMENTA A CENTELHA QUE CHEGA NA VELA , DEPENDENDO DA BOBINA IGN USADA SAI DO ORIGINAL QUE É EM MEDIA 30.OOO VOLTS E PASSA PARA 120.000 VOLTS . DESTA MANEIRA VÇ PODE ABRIR AS VELAS PARA PELO MENOS 2.5MM E ASSEGURAR UMA QUEIMA PERFEITA TANTO DO GNV COMO NA GASOLINA .

  • #11
    PODE COLOCAR UM *AMPLIFIRE* , É UM EQUIPAMENTO ELETRONICO QUE AUMENTA A CENTELHA QUE CHEGA NA VELA , DEPENDENDO DA BOBINA IGN USADA SAI DO ORIGINAL QUE É EM MEDIA 30.OOO VOLTS E PASSA PARA 120.000 VOLTS
    Hontrax, esse AMPLIFIRE é um "módulo de Ignição de alta potência" (como os conhecidos MSD), ou é um equipamento "extra", a ser acrescido ao sistema?
    Grato pela resposta.

  • #12
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Minha gente,
    instalar um turbo, alguem sabe dizer como fica? consumo, etc...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade