x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 79
  • #49
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Aproveitando




    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    E juntando à matilha este produto: http://www.pixtar.com.br/loja/produtos_turbo.asp

    Vai matar a pau. (paulada no dono)
    No Orkut, camaradasdoniva, tem um camarada aumentando a cilindrada do motor original pra 2.0, utilizando camisas, pistões (88mm) e anéis da Traffic 2.2 a gasolina. Tem as fotos lá.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Smile Como aumentar a potência

    Boa tarde Amigos Niveiros!
    Alguém aqui no forum já disse que não adianta ficar Aumentando o Diametro do Cilindro com o mesmo Curso do cilindro original.
    Algum Camarada aqui no forum talvez explique melhor?

  • #51
    Citação Postado originalmente por mauniva Ver Post
    " ... não adianta ficar Aumentando o Diametro do Cilindro com o mesmo Curso do cilindro original ... "
    "Não adianta" em relação ao quê ?
    A cilindrada é uma relação entre o diâmetro e o curso dos pistões,
    então modificando qualquer um dos dois, obtém-se SIM uma modificação na cilindrada.

    Mas se a referência for em relação à não obter os resultados esperados em desempenho com o aumento da cilindrada,
    há de se ter em mente que quanto maior o curso dos pistões, maior será o torque em baixos giros,
    e quanto maior o diâmetro, mais potência (além de com um curso menor, ser mais fácil alcançar rotações maiores)...

    O motor original do Niva é quase "quadrado" (79x80).
    Na prática, ao elevarmos a cilindrada aumentando o diâmetro, estamos "transformando o motor em um "Superquadrado".
    Tudo bem que o ideal pra cidade/trilhas seria um Subquadrado, pela capacidade de gerar mais torque, mas tem um detalhe:
    mesmo tornando-se "Superquadrado", o motor do Niva vai gerar mais potência e torque que o original, pela maior cilindrada
    (fora o aumento na taxa de compressão que essa modificação proporciona, mas que não vem ao caso agora).

    A comparação Subquadrado X Superquadrado só "é valida" para motores de cilindrada IGUAIS, mas com diametroXcurso diferentes, por exemplo:
    Trocando os pistões originais do Niva de 79mm por outros de 84mm (mantendo o curso de 80mm),
    obtém-se uma cilindrada de 1773cc (ante os 1568cc originais).
    Como houve um aumento de cilindrada, vai haver um aumento na potência e torque EM RELAÇÃO AO ORIGINAL!

    Mas se essa cilindrada de 1773cc fosse obtida com o diâmetro original (79mm)
    e aumentando o curso para algo em torno de 90,5mm, obteria-se um SUBQUADRADO.
    Comparando então ESSES dois motores MODIFICADOS (diâmetroXcurso) 84x80 (Superquadrado)
    e 79x90,5 (Subquadrado), ambos teriam algo como 1.8cc,
    mas o primeiro (Superquadrado) teria mais potência e alcançaria rotações maiores que o segundo (Subquadrado),
    que teria muito torque devido ao grande curso, mas "giraria pouco" em função disso...


    Bom, acho que ADIANTA sim . . .


    []'s

  • #52
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Comfirmando

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "Não adianta" em relação ao quê ?
    A cilindrada é uma relação entre o diâmetro e o curso dos pistões,
    então modificando qualquer um dos dois, obtém-se SIM uma modificação na cilindrada.

    Mas se a referência for em relação à não obter os resultados esperados em desempenho com o aumento da cilindrada,
    há de se ter em mente que quanto maior o curso dos pistões, maior será o torque em baixos giros,
    e quanto maior o diâmetro, mais potência (além de com um curso menor, ser mais fácil alcançar rotações maiores)...

    O motor original do Niva é quase "quadrado" (79x80).
    Na prática, ao elevarmos a cilindrada aumentando o diâmetro, estamos "transformando o motor em um "Superquadrado".
    Tudo bem que o ideal pra cidade/trilhas seria um Subquadrado, pela capacidade de gerar mais torque, mas tem um detalhe:
    mesmo tornando-se "Superquadrado", o motor do Niva vai gerar mais potência e torque que o original, pela maior cilindrada
    (fora o aumento na taxa de compressão que essa modificação proporciona, mas que não vem ao caso agora).

    A comparação Subquadrado X Superquadrado só "é valida" para motores de cilindrada IGUAIS, mas com diametroXcurso diferentes, por exemplo:
    Trocando os pistões originais do Niva de 79mm por outros de 84mm (mantendo o curso de 80mm),
    obtém-se uma cilindrada de 1773cc (ante os 1568cc originais).
    Como houve um aumento de cilindrada, vai haver um aumento na potência e torque EM RELAÇÃO AO ORIGINAL!

    Mas se essa cilindrada de 1773cc fosse obtida com o diâmetro original (79mm)
    e aumentando o curso para algo em torno de 90,5mm, obteria-se um SUBQUADRADO.
    Comparando então ESSES dois motores MODIFICADOS (diâmetroXcurso) 84x80 (Superquadrado)
    e 79x90,5 (Subquadrado), ambos teriam algo como 1.8cc,
    mas o primeiro (Superquadrado) teria mais potência e alcançaria rotações maiores que o segundo (Subquadrado),
    que teria muito torque devido ao grande curso, mas "giraria pouco" em função disso...


    Bom, acho que ADIANTA sim . . .


    []'s
    Tb acho que adianta

    Aqui tb fala isso, http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/curso.htm

  • #53
    Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    como aumentar a potência

    Bom dia,Luciano! eu fiz uma pergunta e não uma afirmação e pedi ajuda
    dos camaradas por não conhecer o assunto;Gostei de sua explicação em
    relação ao curso do motor.

  • #54
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Camarada Mauniva,
    Tenho um motor com os pistões do Tempra (84mm) e posso dizer que melhora a performance do motor, porém achei que no GNV o ganho foi muito pequeno, mesmo tendo elevado a taxa de compressão para 10,5. Então estou preparando a fase 2, que será colocar a polia de comando variável (que já possuo) para então obter um ganho maior do conjunto. O interessante é que achei o motor (original) com a polia de comando variável na posição D com uma performance superior ao motor com os pistões do Tempra e comando careta. Então creio eu que se juntar as duas coisas.......... Mas é claro que mexer demais eleva o custo da brincadeira e economicamente é inviável: compra-se um AP 2.0 ou mesmo o 1.8 e teremos tudo que pensamos em melhoria, e que não conseguiremos chegar mexendo no pedalinho do Niva. Agora por exemplo já posso tirar racha com mobilette, mas ainda tomo pau de Biz.....
    Agora não vamos esquecer: estou fazendo comparações levando em consideração o uso do GNV. Na gasolina conseguimos chegar perto da Biz. Mas com o AP poderemos acompanhar os motoqueiros de 125! Brincadeiras a parte, a velocidade de 90 a 100 Km/h para um jipe tão curto como o Niva realmente está de bom tamanho. Graças a seu pequeno vão é que podemos encarar nossas trilhas e brincadeiras tão bem, afinal se puxamos a coberta para performance no asfalto deixamos de fora sua eficiência offroad....

  • #55
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camarada Mauniva,
    Tenho um motor com os pistões do Tempra (84mm) e posso dizer que melhora a performance do motor, porém achei que no GNV o ganho foi muito pequeno, mesmo tendo elevado a taxa de compressão para 10,5. Então estou preparando a fase 2, que será colocar a polia de comando variável (que já possuo) para então obter um ganho maior do conjunto. O interessante é que achei o motor (original) com a polia de comando variável na posição D com uma performance superior ao motor com os pistões do Tempra e comando careta. Então creio eu que se juntar as duas coisas.......... Mas é claro que mexer demais eleva o custo da brincadeira e economicamente é inviável: compra-se um AP 2.0 ou mesmo o 1.8 e teremos tudo que pensamos em melhoria, e que não conseguiremos chegar mexendo no pedalinho do Niva. Agora por exemplo já posso tirar racha com mobilette, mas ainda tomo pau de Biz.....
    Agora não vamos esquecer: estou fazendo comparações levando em consideração o uso do GNV. Na gasolina conseguimos chegar perto da Biz. Mas com o AP poderemos acompanhar os motoqueiros de 125! Brincadeiras a parte, a velocidade de 90 a 100 Km/h para um jipe tão curto como o Niva realmente está de bom tamanho. Graças a seu pequeno vão é que podemos encarar nossas trilhas e brincadeiras tão bem, afinal se puxamos a coberta para performance no asfalto deixamos de fora sua eficiência offroad....
    Recentemente precisei levar o Niva ao Wilson para trocar a junta do cabeçote, que havia queimado. Aproveitei para mandar rebaixar o cabeçote. Agora, ele está com o comando Aerocar e o cabeçote rebaixado, e está andando muuuuuito bem! Na verdade, preciso tomar cuidado, pois ando abusando, facilitando um pouco, mas o carro está tão forte que dá vontade de pisar. Cheguei à conclusão de que é preciso certo cuidado ao dirigi-lo, nestas condições que, como escreveu o Maurício, estão de bom tamanho para o Niva. Mas que ele está muito gostoso de dirigir, isto está!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #56
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Aproveitei para mandar rebaixar o cabeçote. Agora, ele está com o comando Aerocar e o cabeçote rebaixado, (...)
    Ô Gil, mas esse carro já tá muito mexido! Não vai mais ganhar placa preta, né?

    []s

  • #57
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Ô Gil, mas esse carro já tá muito mexido! Não vai mais ganhar placa preta, né?

    []s
    Pois é... Mas a placa preta também é dada para carros não totalmente originais, existe um porcentual mínimo de originalidade (80%? 90%?), que não lembro qual é.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #58
    Pessoal boa noite;
    Sou um Niveiro meia boca há mais ou menos 3 anos pois tenho o Nivoxbarrosovicks desde final de 2005 e a unica coisa que fiz com este carrinho alem de umas 3 ou 4 trilhazinhas sem vergonha foi deixar o bichinho nagaragem e gastar horrores com ele por conta de mecanico que a cada vez que arrumava uma coisa estragava outra para eu voltar p/ oficina.

    Depois de uns 14 meses de garagem, neste final de semana coloqui o bichinho p/ andar do Sul de MG p/ SP, 450 KM e veio sem problema nenhum, fora a folga na direção, mas nao passava de 110 ou no maximo 120 km/h qdo pegava um decidinha ou qdo eu forçava um pouco em quarta marcha.

    Resumindo, o que é uma final de Niva com 64 mil Km e tudo original e cheio de tranquira p/ aumentar peso (bagageiro, cambão, engate, aro 16" etc...?
    Esse que vcs mexeram no motor tem o que de final?

    Abraço.

  • #59
    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Pessoal boa noite;
    Sou um Niveiro meia boca há mais ou menos 3 anos pois tenho o Nivoxbarrosovicks desde final de 2005 e a unica coisa que fiz com este carrinho alem de umas 3 ou 4 trilhazinhas sem vergonha foi deixar o bichinho nagaragem e gastar horrores com ele por conta de mecanico que a cada vez que arrumava uma coisa estragava outra para eu voltar p/ oficina.

    Depois de uns 14 meses de garagem, neste final de semana coloqui o bichinho p/ andar do Sul de MG p/ SP, 450 KM e veio sem problema nenhum, fora a folga na direção, mas nao passava de 110 ou no maximo 120 km/h qdo pegava um decidinha ou qdo eu forçava um pouco em quarta marcha.

    Resumindo, o que é uma final de Niva com 64 mil Km e tudo original e cheio de tranquira p/ aumentar peso (bagageiro, cambão, engate, aro 16" etc...?
    Esse que vcs mexeram no motor tem o que de final?

    Abraço.
    Peterson, o mais importante não é melhorar a final, e sim fazer com que ele mantenha a velocidade nas subidas, com o que a velocidadew média irá aumentar sensivelmente. Meus dois primeiros Nivas, cujo motor era original, eram um "porre" nas viagens, devido a esta perda de velocidade nas subidas. E não adiantava pisar no acelerador, nada acontecia.
    A solução para este problema, a partir de meu terceiro Niva, foi a instalação do kit de comando de válvulas e polia modificados da Aerocar. A velocidade final mudou pouco, mas a velocidade média melhorou muito, devido à possibilidade de manter uma velocidade mais alta nas subidas. Além disso, Niva ficou muito melhor de dirigir na cidade, com arrancadas mais rápidas e melhor resposta no trânsito.
    Atualmente, tenho um Niva 95 que, além do kit Aerocar, teve o seu cabeçote ligeiramente rebaixado. Ajuda também o fato de que, a partir de 95, a relação dos diferenciais é mais reduzida, o que melhorou o comportamento do carro.
    Nas estradas, costumo rodar a uns 110 Km/h, mas tenho reserva para uma ultrapassagem a velocidade maior, caso seja necessário, chegando a uns 120 ou, dependendo do embalo e da pista, a uns 130 Km/h ou mais.

    No seu caso, creio que o comando Aerocar vai ajudar bastante, se você quiser saber mais, acesse o site www.aerocar.com.br, onde o kit é descrito. Não é necessário comprar o kit completo (incluindo velas, cabos de vela, bobina, etc...) para ter uma sensível melhora no desempenho, mas é importante que o carburador esteja em bom estado.


    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #60
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Peterson, o mais importante não é melhorar a final, e sim fazer com que ele mantenha a velocidade nas subidas,... No seu caso, creio que o comando Aerocar vai ajudar bastante,...
    Gil, o comando Aerocar é uma boa sugestao mas a idéia inicial é de nao abrir nem a tampa de válvulas para mexer em absolutamente nada do motor que quero deixar original.
    Coloquei velas novas de boa qualidade, cabos de 8.0mm, o carburador esta revisadinho, a ignição eletronica boa, distribuidor zero, e esta semana abasteci com pódium, que já tenho experiencia pois sempre abasteço um Gol A6 de Rally com este combustivel, e a melhora foi significativa e o mais importante é que esta funcionando redondinho o tempo todo.

    Gostaria de saber se alguém aqui do forum já instalou um filtro de ar esportivo duplo com tubulação de 3" em inóx saindo da frente do Niva pois a minha idéia e melhorar o fluxo de admissão e saida (escape).

    Se alguem já fez algo parecido me deem uma luz pois a partir de amanha vou começar a buscar as peças e tentar fazer uma adaptação descente.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade