Pessoal, eu coloquei a ignição eletronica no Niva, limpei o carbura, e o carro ficou outro!! muito bom andando suave,,, muito legal
porém tenho tido um problema.
qdo eu ando um bom trecho com o carro e para, tipo ir ao mercado rapidamente, qdo vou ligar o carro ele dá uma afogada e tenho que insistir na partida.
já revisei o carburador, está com bóia nova.
será que pelo fato de eu ter deixado a abertura dos eletrodos das velas na medida de 1,1 mm , ele está " apagando " as velas na partida e consequentemente afogando? ou seja por estar mais aberta a folga a faísca não é o suficiente?
No carbura, está tudo novinho. será que devo fechar mais a regulagem da mistura? pois se eu fecho ela mais um pouquinho agora o carro já começa a mancar.
notei que qdo desligo o carro, e tiro a tampa do filtro de ar, o carburador está sequinho, mas se eu der uma pequena assoprada nele, mina uma gasosa dentro... isso é normal?
Com quantos graus está o avanço? Tá com cara de ponto. Com o motor frio pega, depois de uma aquecida não pega mais. Deixa com 14 graus, fica mais difícil de pegar na primeira, mas trabalha melhor mais quente.