x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 102

Tópico: Snorkel no Niva

  • #1

    Snorkel no Niva




    Querido amigos estou pensando em instalar, " eu mesmo" ... o snorkel no meu Niva 1995, e gostaria de uma orientação de alguma alma caridosa ou melhor alguem que já tenha feito. Moro aqui no Rio de Janeiro em Irajá. Pretendo a partir de maio fazer trilhas bem + radicais em Friburgo. Procuro tambem Towbar e bagageiro. Se alguem souber me manda um email ok..

    Gratos para todos(as) e boas trilhas
    Jumento Vermelho 4x4
    ٩(̾●̮̮̃̾•̃̾)۶ Ricardo Góes
    slackware 12.2

  • #2
    Ricardo,

    Quanto ao towbar e bagageiro, compre Keko, não pense em economizar com outras marcas, digo isso por experiência própria com meu ex-Niva...

    Acesse o site: www.natal4x4.com.br, nele constam diversas idéias e adaptações para o Niva, inclusive o Snorkel...

    []'s...[/url]
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3

    Snorkel

    Ricardo,

    O snorkel que estou fazendo é o mesmo que esta no link do Trilha 4x4 :
    http://www.trilha4x4.com.br/dica24.htm
    de material gastei Lt$ 25,00.

    []'s
    Carlão/SP
    Niva 91

  • #4
    Compre peças Keko, é o que tem de melhor, e vc não vai precisar fazer adaptações para instalar.

    Snorkel eu fiz, tb eu mesmo. Como não queria mecher muito na lata, plajiei a ideia de um amigo.
    Fiz varios furos, aprox 5mm na direção do porta-luvas, ficando como uma peneira, um cara q meche com lataria, fez uma peça em fora de L, em cano de ferro,com uma base para fixar na lataria e outra para colocar uma das pontas da mangueira. A outra ponta da mangueira, vai na tomada de ar do carburador. Pronto, meu Niva tem snorkel e ninguem ve, o ar vem de dentro do carro para o carburador.
    Tvz falando assim fique complicado de entender, vou ver se consigo uma foto para explicar melhor.
    Mas funcionou muito bem, já fiz travessias de rios e o Niva nem "tchum" para a agua.

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Idade
    49
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Carlão
    será que não tem outra maneira de passar o snorkel sem cortar a lataria?
    : 320th member :

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Lopes
    Compre peças Keko, é o que tem de melhor, e vc não vai precisar fazer adaptações para instalar.

    Snorkel eu fiz, tb eu mesmo. Como não queria mecher muito na lata, plajiei a ideia de um amigo.
    Fiz varios furos, aprox 5mm na direção do porta-luvas, ficando como uma peneira, um cara q meche com lataria, fez uma peça em fora de L, em cano de ferro,com uma base para fixar na lataria e outra para colocar uma das pontas da mangueira. A outra ponta da mangueira, vai na tomada de ar do carburador. Pronto, meu Niva tem snorkel e ninguem ve, o ar vem de dentro do carro para o carburador.
    Tvz falando assim fique complicado de entender, vou ver se consigo uma foto para explicar melhor.
    Mas funcionou muito bem, já fiz travessias de rios e o Niva nem "tchum" para a agua.

    Abs
    Se é que eu entendi o snorkel ficava pra dentro do porta luva....na epoca fizemos assim mesmo...só que passamos a serra copa mesmo...o unico incoveniente era que perdia o porta-luva, não dava pra colocar nada lá dentro......certa vez estavamos andando nas dunas da região de Mostardas(estrada do inferno), havia um duna enorme pra subir , 1º rão reduzida e pé embaixo.....chegando no meio da duna o treco não foi mais começo a morrer sem força...abrimos a tampa do porta luva tinha um rolo de papel higienico entupindo o cano...o papel já estava quase no carburador......depois dessa nunca mais colocamos mais nada no porta-luva...



    []'s com saudade do jipinho
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #7
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pessoal.

    O tópico é bem antigo, mas não quis criar outro sobre o mesmo assunto pra não levar "carcadas"......tipo: este assunto já foi abordado em outro tópico..

    Mas estou pensando em instalar um snorkel no meu Niva e queria obter as sugestões de quem já instalou.

    Na Sarancar tem um modelo da OGZ por R$ 630,00.......achei caro demais.


    Valeu

    Cesar

  • #8
    O Cassiano tambem tem um
    http://www.natal4x4.com.br/prod_01.htm
    [ ] s
    Peter

  • #9
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Peter.

  • #10

    Snorkel

    Posso fazer uma pergunta besta?
    Desculpem a minha ignorância...
    Pelo que sei, o snorkel serve para evitar que entre água no carburador ao atravessar trechos alagados, certo? Mas, no caso do NIVA, Antes da água chegar ao carburador, ela já chegou no distribuidor, não é?
    E aí?
    Mais uma vez desculpem se eu perguntei besteira, mas, aqui pelo sertão trechos alagados estão em falta, daí a falta de intimidade com o assunto.



  • #11

    Snorkel

    Camarada CCCP, o snorkel que coloquei foi o do Natal 4x4, muito bom, na minha opnião, vale o preço, anexei fotos, mas como o camarada Bacalhau falou, tem que fazer a vedação do distribuidor, se não o snorkel fica só de enfeite, como no meu , no site da Garra 4x4 http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=VD002 tem uma vedação que eles vendem para distribuidor, 4 e 6 cilindros, no encontro de São Bernardo eu vi o produto e me pareceu muito bom, é muito bem feito, conversei com dois donos de Willys que usam a algum tempo e aprovam, sinceramente só não comprei porque no dia não tinha para motor 4 cilindros, o preço: R$ 50,00, já encomendei o meu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel no Niva-s1.jpg   Snorkel no Niva-img_4728.jpg   Snorkel no Niva-img_4743.jpg  

  • #12

    Proteção para o distribuidor

    Neste caso, uma luva sai muito mais barato e produz o mesmo efeito.
    Naturalmente, refiro-me a luvas industriais. Existem de vários tipos e para várias aplicações. É só escolher uma que resista ao calor e a petrolatos. E detalhe, vem um par.
    Obviamente, só serve para motores 4 cilindros. A menos que se ache uma luva para mãos com 7 dedos.
    É, 7 dedos. Antes que me chamem de burro ou digam que BACALHAU não tem cabeça, tem que isolar aquele fiozinho que sai do distribuidor (sensor ou sei lá o quê) com o polegar da luva.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade